chama violeta  Pager



Sarasvati " DEUSA DA ARTE "

A DEUSA SARASVATI

A imagem de Sarasvati é retratada freqüentemente como branco. Ela é descrita freqüentemente com dois ou quatro braços. Nas duas mãos direitas ela segura um broto de loto e um rosário. Nas duas mãos esquerdas ela normalmente tem um livro e uma vara de cana de açúcar.

Além deste objeta Sarasvati pode segurar uma seta, uma concha, um sino, ou uma vina (um instrumento de fio). Em certas representações ela pode ter mais braços e cabeças. Ela pode ser assentada em um cisne, leão, ou em um loto. O cisne vem de Brahma que é o pai dela ou marido (dependendo de que história vocês leram). O cisne é um pássaro superior para representar espiritualidade é a encarnação de Vishnu. A palavra em sanskrito para cisne (ahamsa) é o nome de Brahma.

Ahamsa também é o nome do mantra de japa que, quando falado, representa um som supremo em realidade, este som é o conhecimento de liberdade.

O uso da cor branca é significante em seu simbolismo. O branco é a aparência é a beleza da lua cheia. Os olhos brancos são como o loto.

Durga, Radha, Lakshmi, Savitri, e Sarasvati representam as cinco formas de Prakriti. Há três cores que representam o três gunas do Prakriti.

A cor branca de Sarasvati representa o guna de Sattva representa conhecimento. Refinamento, memória, e inteligência nos adoradores.

Sarasvati é a Deusa eloqüente da aprendizagem e da fala como também a deidade protetora das artes. Além do nome de Sarasvati ela também é conhecida como Vac, Vagdevi, Vagisvari, Vani, Sarad, Bharati, e Vinapani.

Sarasvati é a cônjuge de Brahma

Sarasvati é adorada no quinto dia de Janeiro por estudantes.

Sarasvati Em mitologia hindu, é uma jovem e bonita deusa de fertilidade, procriação, purificação e literatura.

A nota chave de Sarasvati é AIM.

Que de ve ser cantado assim:

Om AIM Sarasvatie namaha.

SARASWATI

O arquétipo de Criatividade Humana.

Como cônjuge de Brahma, Sarasvati é a Deusa da aprendizagem e das ciências criativas. Em Hinduísmo, o aspecto Absoluto é descrito pela Divindade masculina, e a Divina Forca ativa-criativa pela energia feminina ou Shakti. Da mesma maneira que Kali representa Shakti em sua natureza preta ou feroz, Sarasvati representa em branco ou forma moderada. Assim ela é deusa da fala, poesia, música, e ciência. Ela é descrita com um veena, o cisne;em uma mão segura um livro sagrado, na outra confere bençãos.

Orações para Sarasvati trazem inspiração artística.

Saraswati O Esclarecimento, aspecto de Sabedoria da Mente Cósmica.

Sarasvati é a Deusa de inspiração e beleza em criação. Mover se pelo yantra dela é descobrir a essência de criatividade em fala, música e as artes visuais, e assim experimentar o estimulo destas qualidades dentro do Ego.

Sarasvati, a deusa hindu do conhecimento e cultura, é a incorporação de verdadeira sabedoria. Se sentada no trono de loto, ela simboliza conhecimento espiritual como também o refinamento das artes; os cisnes ao lado dela são para poder separar leite de água - um ato que simboliza a habilidade para discriminar entre ações que são boas e sábias e as que são insinceras.

Sarasvati é creditada na Índia com a criação da civilização: o primeiro alfabeto, as artes, matemática, música, e magia.

É dito que o brilho dela representa a luz poderosa, pura de sabedoria. Sabedoria capaz destruir a escuridão da ignorância.

 

Brahma - O Arquétipo de Criador.

Chamado o Avô dos Mundos, Brahma é a Primeira Pessoa da trindade hindu e é descrita em postura parada com quatro faces e testemunha a totalidade dos universos criados.. Ele é o deus de sabedoria, o portador do Vedas, e o cônjuge de Sarasvati

A palavra Brahma vem do Brihat. O " B " em Brahma representa a formação de limites; o " r " representa atividade de criação; o " H " indica expansão de criação; e o " m " em Brahma significou a felicidade de vibrar dentro da si mesmo--o cósmico zumba. É aquela alegria cósmica em ondas de felicidade que permite manter o universo sempre ampliando ondas de vida.

BRAHAMA

Sanscrito:

Yaa Kunden dütushaara haara dhavalaa

Yaa Shubhra vastraa vrtaa

Yaa Veenaa varadanda mandita karaa

Yaa Shveta padma asanaa.

Tradução:

Possa esta Deusa - Bhagavati - a santificada Saraswati deidade da aprendizagem e removedora de nossa letargia, preguiça e ignorância amavelmente nos proteger.

Ela é pura e branca como o Jasmim, a lua cheia e a guirlanda é igual formação de gotas de orvalho. Ela é vestida em uma bata imaculada. Tem na mão o instrumento auspicioso Vina. Ela é assentada em um loto branco. Ela é o que sempre é, respeitada por Brahma o criador, Vishnu o preservador, Shankara o destruidor e outros Deuses.

ANTERIOR - CONTEÚDO - PRÓXIMO