Clique sobre as imagens para amplia-las !

Nós falamos sobre a Hierarquia e chegamos à conclusão, juntos, de que Deus é UM só Ser, com infinita capacidade de Ser Ele Mesmo ou Ela Mesma em qualquer lugar e tempo onde Deseje Ser. Nós entendemos Deus como as manifestações, expressões Dele Mesmo através do Cosmos, o qual nós chamamos de Hierarquia.

O propósito da Hierarquia é representar esses pontos da Consciência de Deus descendentes para tornar tangível a outras partes da vida uma certa faceta ou aspecto da Consciência de Deus. A natureza da Hierarquia é o Corpo de Deus através do Cosmos. É um passo muito importante entender a prodigalidade deste princípio, o princípio da Hierarquia.

Existem Hierarquias maiores, existem Hierarquias que são indispensáveis à nossa evolução, existem outras que nem ao menos ouvimos falar e nem sentimos sua vibração até que sejamos Ascensos.

As Hierarquias sobre as quais desejamos falar hoje são as Hierarquias do Relógio Cósmico. Nós as chamamos as Doze Hierarquias do Sol. Existe o Grande Sol Central e existem as vastas galáxias, inumeráveis galáxias se desenvolvendo em órbita deste Sol, em diferentes posições e distâncias.

Neste Sol Central ou no centro deste ovo - é uma coisa muito interessante, o Cosmos tem uma forma de ovo, eu nunca vi este conceito em lugar algum, mas eu vi isto, quando foi dado a mim pelo Elohim, quando lia o livro CLIMB IN THE HIGHEST MOUNTAIN. A revelação do Cosmos na forma de ovo foi tão fantástica que eu fiquei estática por horas, eu comecei a olhar em enciclopédias ilustrações de ovos para descobrir como eles são por dentro, todos os tipos de ovos. Foi realmente uma experiência muito interessante porque quando Deus lhe faz uma revelação, você experimenta o que lhe é revelado.

Se eu digo a você agora, estou repetindo palavras, dando conceitos, mas naquele momento eu estava vivenciando, me sentindo dentro do ovo cósmico. E eu simplesmente não posso expressar isso em palavras. Naquele momento, experimentando no ovo cósmico, o corpo não pode conter isso, simplesmente não dá para conter a revelação porque ela é imensa.

Então, o centro do ovo é o ponto do qual a consciência de Deus irradia e nós falamos das Doze Hierarquias Solares como doze princípios ou doze virtudes, as quais são as principais divisões da consciência de Deus, como nos é possível entendê-las.

Nós vemos todas as coisas, é claro, em tempo e espaço e todas as coisas como Deus é e vê são infinitamente dimensionais. Por favor, não entendam que estou falando do Absoluto-Absoluto, mas sim do Absoluto-Relativo, se você pode entender isso. É o mais Absoluto que nós podemos entender em nossa presente evolução.

Para as Doze Hierarquias do Sol, sobre as quais nós falamos, usamos os mesmos nomes dos doze signos do Zodíaco. Mas não quero que você confunda o Relógio Cósmico com qualquer outra astrologia do mundo porque o mundo tem feito mal uso e confundido esta astrologia, cada vez mais, até hoje. Então, eu não tenho background em astrologia do mundo. Talvez você não entenda mais do que eu desta astrologia. Mas Deus exige uma folha de papel em branco para escrever sobre ela, para dar esta verdade. Eu deixei esta folha de papel em branco e isto é o que estamos dando.

(Pegue uma folha de papel em branco e desenhe um circulo grande e coloque os números do relógio, de 12 até 11 horas, isto facilitará sua compreensão sobre o Relógio Cósmico. Vá colocando as hierarquias assim como Elisabeth explica)

No Relógio Cósmico, você põe a Hierarquia de Capricórnio na linha de 12 horas. Nós colocamos a Hierarquia de Áries na linha das 3 horas. A Hierarquia de Câncer é na linha das 6 horas. E a Hierarquia de Libra é na linha de 9 horas. Estas quatro Hierarquias formam os quatro lados da cidade, da cidade qadrangular. A cidade está no Livro das Revelações. Estas quatro Hierarquias são autoridades dos quatro planos da Matéria ou dos quatro planos do Espírito. Estes quatro planos correspondem aos quatro corpos inferiores do homem.

O homem tem quatro corpos inferiores : O Corpo Etérico (este corpo está sob a Hierarquia de Capricórnio); o Corpo Mental (que está sob a Hierarquia de Áries); o Corpo Emocional (que está sob a Hierarquia de Câncer); e o Corpo Físico (que está sob a Hierarquia de Libra).
O que eu quero dizer, quando eu digo sob a Hierarquia? Eu quero dizer que os quatro corpos inferiores simplesmente representam quatro diferentes vibrações, quatro diferentes freqüências da consciência de Deus na Matéria. Nós a chamamos quatro oitavas, damos nomes a esses corpos correspondendo aos quatro elementos.

Deus torna-se conhecido ao homem através do Corpo Etérico, com uma freqüência do fogo, é a mais alta freqüência que nós podemos conhecer. Se você desenhar uma cruz no seu círculo, conectando Capricórnio e Câncer, Áries e Libra, você tem quatro quadrantes em seu círculo. Isto mostra que o ano é dividido em quatro quadrantes e o corpo do homem em quatro e esses são os quatro lados da cidade. Como também quatro lados da pirâmide.

O Corpo Mental é um passo abaixo da freqüência do Corpo Etérico. É o corpo do ar. Voltando: o que eu quero dizer, quando eu digo a Hierarquia sobre esses corpos, eu quero dizer que a Hierarquia de Áries consiste de 144 mil seres cósmicos que animam o plano do ar ou a consciência do Ar-Deus e distribuem esta freqüência através do Cosmos.

É como ter um grande número de transformadores elétricos, tornando a eletricidade acessível a 220 ou 110 volts. Estas Hierarquias são responsáveis por tornar a energia de Deus acessível na freqüência que nós chamamos de Ar ou Corpo Mental.

Existem muitos e muitos seres, incluindo os nossos Mestres Ascensos, que servem sob a Hierarquia de Capricórnio ou sob a Hierarquia de Áries.

Deixe-me lembrar a você que o centro do Ovo Cósmico permanece sendo o Universo da Matéria ou Mãe Universo, continua físico. Portanto, Deus em sua mais alta concentração, como uma fonte de energia, no centro do Ovo Cósmico. Mas Ele, Ele Mesmo, não é contido por esse centro, por esse Ovo. Então, quando o Ovo torna-se descendente, veremos mais de Deus. Mas tem uma infinidade muito vasta, que vai além e além. Eu não quero que você imagine que eu pensei que Deus está contido no Centro do Ovo Cósmico, de forma alguma.

O Corpo da Água, sob a Hierarquia de Câncer, é o terceiro quadrante e o Corpo Físico, ou Corpo da Terra, sob a Hierarquia de Libra, o quarto. Norte, Sul, Leste e Oeste. Você pode por no seu mapa o lado Norte. Quem governa o lado Norte é o aspecto do Pai. Então, você ponha Pai na linha das 12 horas. O lado Leste é governado pelo filho na linha das 3 horas, é o Cristo, é o Logos e você vê que o Cristo governa a mente, ou Corpo Mental.

O Pai governa o Corpo Etérico ou o Corpo do Fogo. O Princípio da Mãe é na linha de 6 horas, em Câncer. Ela governa o Corpo da Água, o Corpo do Sentimento. O Espírito Santo é na linha de 9 horas, governando o Corpo Físico ou da terra. Então, o Corpo da Terra é conhecido como o Templo do Espírito Santo. Indo mais longe, você pode dizer que o Corpo do Fogo é o templo do Pai. Nosso Deus é um fogo consumidor.

Nós chegamos ao conceito de que nosso Pai é sempre o fogo. O conceito de Cristo é sempre iluminação e sabedoria. O fogo é associado ao molde do plano. Então, associamos o lado da cidade - o Pai - com a lei, a Lei de Moisés que foi escrita na pedra com fogo.

A Lei de todo o Cosmos, a qual é anunciada no Corpo Etérico ou no fogo é o molde de todas as coisas, de células, átomos, plantas, de árvores. Todos os moldes são inscritos no fogo e este é o propósito do Corpo Etérico. Sem o Corpo Etérico nós não nos manteríamos juntos porque não haveria nada para ser coordenado no círculo invisível que iria assegurar o molde para a sua identidade. Seus Corpos Físico, Emocional e Mental simplesmente seguem o desenho do Corpo Etérico.

A Mãe é a Mestre dos sentimentos, nós associamos à Mãe, ao Amor. E todas as qualidades de misericórdia, compaixão e compreensão. E também associamos à Mãe, disciplina e sabedoria porque para conseguir ser uma Mestra de sentimentos, precisamos ter muita disciplina. Um grande e agudo senso de disciplina. É a diferença de colocar a água na mesa ou num copo. A Mãe provê a taça, então a água toma forma. Portanto, a água ganha a forma. Ela tem a forma do copo e se não existe a forma, ela simplesmente derrama. Isto é exatamente o que anda acontecendo com muitos de nossa humanidade hoje. Eles têm pensado que seu sentimento não precisa de disciplina. Eles simplesmente acham que podem fazer o que sintam, o que quer que tenham vontade naquele momento.

Mas, de repente, eles estão agindo e se deixando levar pela influência da consciência da massa em desordem - sugestionados pelas entidades do plano astral. E as pessoas têm orgulho de dizer: Eu estou fazendo porque eu sinto que devo fazer. Mas essa não é a disciplina que nós ganhamos da Mãe. O amor da Mãe é tão grande! Quando Seu amor nos envolve, nós sentimos um desejo natural de nos ajustarmos ao molde do Pai que vem do Corpo Etérico.

Você notará então que existe uma polaridade do Corpo Etérico nas 12 horas para o Corpo Emocional nas 6 horas. Por polaridade, entende-se sempre o oposto um do outro no mapa que você está desenhando. Assim, a polaridade entre Pai e Mãe é entendida entre o Corpo Etérico nas 12 horas e o Emocional nas 6 horas: e a polaridade entre Cristo e Espírito Santo vai do Corpo Mental nas 3 horas para o Corpo Físico nas 9 horas.

Usualmente, existe a manifestação de sentimentos de moldes e desejos da subconsciência. O mais profundo da mente superconsciente é o Corpo Etérico. Nossos sentimentos são geralmente o produto de coisas que nós não sabemos, mas que subitamente vêm à superfície, emoções violentas, todo o tipo de emoções. Então, o que temos a fazer é purificar o Corpo Etérico com a Chama Violeta para ter o perfeito molde manifestado no corpo Mãe, no Corpo do Sentimento.

Quando você tem uma boa mente e um claro fluir de energia, pode precipitar uma idéia para o Corpo Físico. Com a mente pura, você será capaz de criar uma idéia no plano etérico e ela percorrerá os outros planos ,
manifestando-se no físico.

As pessoas que têm bloqueio no Corpo Emocional não podem precipitar do mental para o físico. Elas têm grandes idéias, mas não conseguem trazer isso para a forma porque o Corpo Emocional bloqueia o ciclo. Então, você vê que é muito importante ter todos os quatro corpos inferiores trabalhando em ordem, como os quatro pneus de um carro, porque eles bloqueiam a manifestação um do outro no plano divino e da missão divina.

Depois de estudar o Relógio Cósmico que estou dando a você, em sua totalidade, você estará capacitado a ser seu próprio psicólogo e a analisar-se e olhar onde estão suas fraquezas. Este mapa ajudará você a analisar esses problemas e saber como decretar especificamente, como ultrapassar os problemas, como colocá-los na Chama, como ser objetivo sobre eles.

As perversões da mente divina e as sugestões mentais agressivas
As qualidades da mente divina e as sugestões mentais positivas

Você tem sempre que lembrar que é o Cristo ereto no centro deste círculo. O círculo deste Relógio é o círculo de sua consciência. Você manifesta a divindade da consciência de Deus através destas 12 Hierarquias solares ou manifesta a perversão dessas Hierarquias na consciência humana. E se tornará muito claro qual é o caso, e quando você vê isso, você simplesmente fica ereto no centro deste círculo e diz: "Oh, eu não quero ser aquela manifestação lá. Eu demando que isso seja consumido. Eu demando que o conceito correto se recoloque em seu lugar". E você chega à conclusão de que todo o Cosmos é construído sobre o mesmo plano. E que você deve ter a mesma autoridade que Deus tem. Deus ergue-se no Sol Central e comanda as Doze Hierarquias e Elas expandem Sua consciência na pureza de suas qualidades. Você é um co-criador com Deus, ereto no centro do seu próprio círculo e fica a seu critério decidir, a cada hora, a cada dia, o que você estará manifestando na periferia do ser.

Quando esta periferia se torna aperfeiçoada, você começa a passar as iniciações da Senda do Cristo (Christhood) e depois a de Buda (Bodhisatva) e depois a sua ascensão, brevemente você descobre que está manifestando o seu próprio Cosmos, com as Hierarquias emanando de seu Sol Central.

Esta é uma vasta oportunidade para a evolução que você tem, se você, diligentemente, pratica a ciência do Relógio Cósmico, a qual agora eu vou enfocar sob outro aspecto.

Estas quatro Hierarquias que nós listamos são as que carregam a estrutura do Cosmos. Elas são o Poder Azul. Nós poderíamos dizer que há uma cruz azul no centro do Relógio. O azul é a cor do poder. Agora eu menciono, o Corpo Etérico tem o molde e isso é correto, mas para cada um dos quatro corpos inferiores ou para cada um dos quatro planos existe uma Hierarquia que carrega o Raio Azul do Poder para a liberação e essas são as Hierarquias que eu nominei.
Bem , uma vez que essas Hierarquias tenham completado seu trabalho em cada um dos quatro planos, então vem a Hierarquia do Amor. Esta Hierarquia do Amor forma a Cruz Rosa no Círculo, e esta Cruz vai de 1hora até as 7 horas e das 4horas às 10 horas e nós fazemos a cruz do 1 para o 7 e do 4 para o 10, então você tem a sua próxima cruz de hierarquias. Esta Hierarquia do Fogo Rosa pega a ação do Raio Azul e a expande através do Espírito Santo, através da Mãe e através do Amor. Na linha 1 do Relógio você põe a Hierarquia de Aquário; na linha 4 do Relógio você põe a Hierarquia de Touro; na linha 7 do Relógio você põe a Hierarquia de Leão; e Escorpião é na linha das 10 horas. Estas Hierarquias pegam a energia do Sol Central e a difundem através do Cosmos como amor divino em cada um dos quatro corpos inferiores, com eu expliquei.
Agora, você pode desenhar uma cruz que vai de 2 hora até 8 horas e do 5 horas às 11 horas. Estas são as Hierarquias da iluminação. Peixes na linha 2, Gêmeos na 5, Virgem na 8 e Sagitário nas 11. Esta é a Cruz da Chama Dourada.

Você poderia dizer que Pai - Mãe estão contidos junto com o poder do aspecto azul. O Espírito Santo é o rosa e o Filho, o amarelo. Então, a Trindade Pai-Mãe, Filho e Espírito Santo está presente em cada um dos quatro planos ou em cada um dos quatro corpos inferiores.

Assim, o que você vê é que há uma Chama Trina em ação em cada um dos quadrantes do Relógio. E o que nós aprendemos disso é que Deus exige que você equilibre a Chama Trina em cada um de seus quatro corpos inferiores com o propósito de ascender em cada lado da grande pirâmide, em cada lado da cidade dos quatro quadrantes a qual você está se tornando.

Alguma pessoa pode ter um grande equilíbrio na Chama Trina no Corpo Mental, mas não o têm no emocional. Quando nós pedimos o equilíbrio da Chama Trina, temos que entender que o equilíbrio é quádruplo.

Se você olha direto no Decreto 6.04, verá as 12 linhas do Relógio listadas em três seções. Primeiramente, estamos interessados na seção C, que é no segundo lado da página. Nós sempre começamos com a linha das 12 horas, então dizemos que Capricórnio é a Primeira Hierarquia. (Este decreto pertence a Summit Lighthouse do Brasil, clique aqui para conhece-lo)

Na astrologia do Mundo, Áries está listado como o primeiro signo. A razão pela qual a astrologia do mundo tem por tanto tempo considerado que Áries é o primeiro signo do Zodíaco é porque não vemos a manifestação até que ela se torne uma idéia no Corpo Mental. Nós não estamos realmente cônscios de onde o plano etérico está porque ele é superconsciente. Quando Deus inicia os ciclos, inicia em Capricórnio. Então, Capricórnio, Aquário e Peixes - as três Hierarquias do Corpo Etérico - são os primeiros signos do Zodíaco porque eles seguram o molde etérico que será distribuído nos três quadrantes seguintes. Nós não vemos o que eles estão retendo, até que a idéia seja impressa na nossa mente, através da Hierarquia de Áries. Por isso se diz que Áries é a primeira Hierarquia. Isto é típico da maioria das ciências do mundo.
Lidam-se mais com os efeitos que com as causas.

A Primeira Causa no Relógio é a linha das 12 horas. E toda a nossa vida, todos os nossos ciclos, todas as nossas espirais sempre seguem a sábia formação de 12 para 11 em volta do Relógio.

A Primeira Virtude que vem a ser liberada na linha das 12 horas para que haja manifestação ou molde é Poder Divino. Você vê na segunda página do decreto 6.04 que o Poder Divino é a qualidade de Deus que você coloca na linha das 12 horas.
Através da troca, ou de passar a tocha de Capricórnio para Aquário, o Poder se Torna Amor. Na linha da Primeira hora, Amor Divino. Quando Aquário passa a tocha para Peixes, o Amor produzido pelo Poder agora se torna Mestria Divina. É a fusão do Poder-Amor que produz Mestria.

Então, os testes de fogo no Corpo Etérico sempre serão o correto uso do Poder, o correto uso do Amor, o correto uso da Mestria. Estes serão sempre os testes do Corpo Etérico que nós consideramos que chegaram ou estão chegando para que você seja um iniciado neste corpo e certamente se elevar em ciclos na sua vida, os quais iremos brevemente discutir.

Quando a tocha é passada do fogo para o ar é o Equinócio da Primavera (Outono, no Hemisfério Sul): Áries. As três qualidades precedentes têm que se manifestar novamente no ciclo azul da linha três do Relógio como Controle Divino. Sem Controle, você não pode reter o que tem recebido do Pai. Sem Controle, você não pode ser um Mestre do Corpo Mental.

Controle Divino é na linha das 3 horas, Obediência Divina é na linha das 4 horas, Sabedoria Divina na linha das 5 horas. Então, as três virtudes são a reta Mente Crística: Controle, Obediência e Sabedoria.

Quando você tem esses três aspectos, harmoniza-se através da mente de Deus para a mente de Cristo. Para ser um Mestre do quadrante do sentimento, você tem que, primeiramente, no aspecto do Poder Azul, ter harmonia na linha das 6 horas. A virtude para um correto sentimento é a Harmonia Divina nas 6 horas. Não importa o quanto você pensa que ama, ou quanto você pensa que pode sentir grandes sentimentos quando ouve música, ou quando vê as pessoas, ou no correr da vida. Se esses sentimentos não são harmoniosos, você não terá a mestria deles.

Se você tem uma súbita irritação ou discórdia, ou uma sensação de desconforto em qualquer lugar do seu ser, você rompe a harmonia com o Cosmos, você rompe a harmonia com a Mãe.

As próximas (virtudes) são Gratidão Divina na linha das 7 horas e Justiça Divina na linha das 8 horas, então, a receita para a mestria do sentimento é Harmonia-Gratidão-Justiça. Se você não é grato à vida, seus sentimentos jamais irão expandir e ser sentimentos de Deus. Nós realmente devemos viver num perpétuo estado de gratidão por tudo que nós temos.

Os pontos físicos da mestria são 9, 10 e 11: Realidade Divina nas 9 horas; Visão Divina nas 10 horas; e Vitória Divina nas 11 horas. Na linha das 9 horas temos que ver a Realidade. Se nós não sabemos a diferença entre Real e Irreal não teremos a perfeita precipitação no Corpo Físico. Nós falamos de Irrealidade como Maya, como Ilusão. Nós temos que saber o que é Real sobre nós mesmos. Primeiro de tudo, temos que saber que Deus em nós é Real, que Cristo é Real, que as virtudes de Deus são Reais. Nós não podemos nos condenar, nos golpear, discriminarmo-nos porque sentimos que temos pecado ou feito coisas erradas. Temos que entender que toda nossa consciência da área do pecado é Irrealidade. Nós mesmos somos irreais quando nos identificamos com o pecado.

Quando nós cessamos de nos identificar (com o pecado), começamos a viver a Realidade e ver a Realidade. Quando nós atingimos esse ponto de ver o que é Real e o que é Irreal, começa então um processo de transmutação de recordações e ações passadas. Hoje você sabe que é errado roubar, mas se você roubou ontem, tem o que transmutar. E você pode transmutar através de invocações ao Espírito Santo, jogando isso no Fogo Sagrado ou corrigindo o seu erro. Por isso, você vê na Terra pessoas verdadeiramente santas sofrendo terríveis problemas, doenças, morrendo da pior maneira. O que acontece é que elas têm um nível de compreensão da Realidade e, nesse estágio, são agora responsáveis por equilibrar seu Carma de vidas passadas. E suas almas têm boa vontade de ir longe, através desses degraus, de processos de experiência porque a alma sabe que só pode ser completamente, totalmente livre da Irrealidade quando a equação da energia é equilibrada.

No momento em que você vê que uma coisa é Irreal, no momento em que você renega isso, no momento em que você abandona isso, está acabado, está terminado. Mas há sempre uma causa atrás do efeito do Carma. A Visão de Deus é ver a realidade. Sem visão, você sucumbe. É a linha das 10 horas. Vitória de Deus nas 11.

Quando nós falamos sobre as 12 Hierarquias, essas 12 virtudes são a chave para essas 12 Hierarquias. Você só pode se aproximar ou ser uma âncora para a expressão dessas Hierarquias, se desenvolver a chama de cada uma dessas qualidades. Cada uma delas é uma chama. Nós falamos sobre a chama do Poder, sobre a chama da Mestria, chama do Controle. Estas Chamas são expandidas da única maneira para nós, pela Chama Trina junto ao nosso coração. Se nós não tivéssemos a Chama Trina, não poderíamos expandir essas qualidades.

Virando a página para trás, você vê qual é a perversão dessas qualidades. A seção B mostra a você como o Poder de Deus, sob a Hierarquia de Capricórnio, enviado para a Terra e recebido por consciências não desenvolvidas é pervertido em crítica, condenação e julgamento. Este é um tipo insidioso de sombra. Consideramo-nos perfeccionistas, mais bem educados, com mais conhecimento em assuntos espirituais do que muita gente, até orgulhosos, e de repente consideramo-nos capacitados a criticar ou analisar todos os outros em volta, o que eles estão fazendo e determinar em que nível de consciência estão, se eles estão certos e assim por diante. Crítica, condenação e julgamento de outras pessoas, assim como de nós mesmos, dissipa o poder de Deus.

Essa é a maior tática de Lúcifer. Se você começa a criticar outras pessoas, acaba criticando a si mesmo. Quando essa energia retorna à nós para equilíbrio, continuamos enviando condenação. Um dia, o ciclo vem de volta e a forma na qual se manifesta em nosso mundo, no retorno, é exatamente na linha oposta do relógio. Olhe nas 6 horas , a linha oposta à 12. O ciclo vem de volta como indecisão, autopiedade, autojustificação. Você tem pena de si mesmo, não tem isso, não tem aquilo, a vida deu-lhe um mau momento.

Se você sente pena de si mesmo, pode estar certo que em algum dia, em algum lugar, condenou outra pessoa e agora isso vem de volta e pára em sua porta para que o transmute.

Já a indecisão é um dos maiores fatores que priva em nós a manifestação da Mãe Divina. Ações indecisas: será que vou fazer isto ou aquilo? E o que vou fazer depois? Sem conseguir decidir, não fazemos coisa alguma. É como jogar água na mesa ao invés de colocar água no copo. Sem a forma, você perde toda a oportunidade de manifestar o sentimento de Deus.



No Círculo do Relógio, na primeira metade de Capricórnio para Gêmeos, você pode desenhar um arco, é o Arco de Alfa. Do 6, ou Câncer, de volta, para Sagitário é o Arco da Mãe, ou Omega. Está subindo ou voltando, é um completo círculo. Quando você começa a retornar a Deus, sempre traz de volta o que enviou. Se você pôs para fora o ódio, desamor ou mesmo uma pequena irritação contra alguém, você nem diria que você de fato odeia alguém, somente que lhe dá nos nervos, a isso chamamos leve desgostar... Saint Germain diz que é deslealdade, traição, isso é impiedoso, é absolutamente ódio. Isso privará você do amor de Deus sob a Hierarquia de Aquário.
Agora, quando você aprende isso, pensa consigo mesmo: "Penso em toda minha vida, em todas as pessoas que conheci e todas as impressões que tenho em meu subconsciente, corpo etérico, de minhas atitudes com outras pessoas, críticas, atitudes de ódio e irritação". Você vê esses ciclos de energia não redimida focalizados em seu Corpo Etérico, privando e imperfeiçoando os outros corpos. Quando a energia desce para você, vinda de sua Divina Presença, numa grande torrente de luz, isso tem que passar através de toda sua consciência. Todos esses pequenos pensamentos e sentimentos que não são puros e perfeitos são como pequenas marcas seladas na mente subconsciente, como uma grade. Isso também cria o seu molde vibratório.

Quando a energia passa através de você, e você é como um eletrodo, para continuar através de todo o Cosmos, os moldes daqueles pequenos pensamentos, sentimentos, idéias que você teve desde que nasceu, começam a aparecer. Quando a energia passa através de você, quando ela sai e não é mais pura como energia de Deus, é poluída, de acordo com o tipo de pensamento/sentimento de consciência humana que você teve, essa será a cor e a vibração de sua correnteza, essa correnteza que está fluindo através de você e de seu corpo, sai para fora, penetrando o mar de desordem, o qual nós chamamos de 'consciência em desordem".

Então, a "consciência em desordem" é composta de todo o conglomerado de pessoas, moldes subconscientes, sentimentos, alguns inconscientes, os quais são impressos na pura corrente de energia de Deus no planeta. Subitamente, você compreende, quando você tem uma luz dessa ciência dada a você, que nem tudo está tão bem nesse campo de força do círculo de sua consciência. Você é responsável pelo que está presente em si mesmo.

O que você vai fazer sobre isso? Você vai estudar esse Relógio e descobrir exatamente quais são as perversões da chama de Deus. E você vai começar a invocar a chama de Deus e suas virtudes para substituir a energia que está pervertida. Em outras palavras: você vai invocar o Poder de Deus da Hierarquia de Capricórnio para consumir e reverter todas as substâncias de crítica, condenação e julgamento.

Saint Germain disse que crítica, condenação e julgamento são formas de magia negra. Quando você diz: "Esse homem é um alcoólatra, não vale nada", você está sentenciando-o e isso é magia negra. Você o está selando com sua limitada consciência, aprisionando essa pessoa e se ela não for muito forte não ultrapassará isso.

Se um determinado número de pessoas diz que uma pessoa é tola, ela será uma tola porque todas estão dando sua energia para ela ser isso. E ela não tem possibilidade de não sê-la, a menos que tenha mestria para sair fora desse molde.

Veja como a consciência em desordem enlaça uns aos outros nas opiniões e conceitos humanos. É assim que todos nós praticamos magia negra e é por isso que a magia negra está se tornando tão popular hoje. As pessoas estão praticando, tolerando e aceitando isso em suas consciências pelo julgamento que se aplicam mutuamente. Temos deixado nossas almas muito abertas para maldosas formas de magia negra. Mas se você decide ser um foco do amor de Deus, sob a Hierarquia de Aquário, você chama essa Hierarquia, invoca sua chama e pede para ser consumido e transmutado no Corpo Etérico todo o ódio e leve desgostar.

A razão pela qual a feitiçaria está nessa linha é porque Saint Germain disse que ódio é feitiçaria. A energia do ódio é muito virulenta. Quando você tem um ponto de ódio em sua consciência por alguma parte da vida, está constantemente alimentando energia da mais maliciosa forma essa correnteza de vida e praticando feitiçaria.

Sob a Hierarquia de Peixes, percebemos que a perversão da Mestria é dúvida, medo, questionamento humano e recordações de morte. Todas as vezes que você morreu no planeta, a recordação dessa morte está gravada no seu Corpo Etérico na linha das 2 horas.

Jesus usou a chama da Mestria para provar a Irrealidade da morte. Um perfeito exemplo é Pedro caminhando sobre a água. Ele perdeu a chama da Mestria porque teve medo e dúvida e até questionamento humano. Pedro estava sempre questionando coisas. Quando Jesus quis lavar seus pés, ele não quis porque não entendia aquilo. Ele estava sempre questionando, fosse qual fosse o ritual ou a sagrada prática do momento, Pedro queria saber por que. Era a sua outra mente, o intelecto humano que tinha medo e dúvida de Cristo.

Então, lidando com o intelecto, com a mente humana, com a sociedade, as influências, o que nós sabemos na nossa alma, no nosso coração, esse é o tipo de questionamento humano sobre o qual nós estamos falando. Não é errado fazer perguntas e querer saber por que e Ter as coisas explicadas, mas quando Cristo vivo está flamejando, a tangível chama de seu Ser em frente a você, não comece a questioná-lo. Esta ação constante de questionamento do nível humano ao Cristo vivo e ereto junto a você é o que tira a chama da Mestria Divina.

Na seção A do decreto 6.04, os Mestres são os voluntários que servem sob as 12 Hierarquias deste planeta, assistindo-nos para que possamos ultrapassar essas 12 fases de erros humanos. Você vê isso e diz a si mesmo: "12 horas. O Amado e Grande Diretor Divino e os Sete Arcanjos estão trabalhando sob a Hierarquia Cósmica de Capricórnio para auxiliar a humanidade a expandir a chama do Poder Cósmico e ultrapassar todos os momentuns de crítica, condenação e julgamento".

Esta a chave e você pode ir direto em volta de todo o relógio.

Agora gostaria de explicar-lhes que seja qual for o signo sob o qual você nasceu - e isso vai de volta à astrologia do mundo -, digamos, se você nasceu em Áries, entre o fim de março e o fim de abril, a Hierarquia sob cuja emanação você entrou no mundo da forma é a Hierarquia de Áries.

Isso quer dizer que a sua função sob a Hierarquia é ser o foco da chama do Controle Divino neste planeta, para a sua família, para você mesmo. Dependendo de seu nível de Mestria, existem alguns arianos que não têm absolutamente nenhum conhecimento do Controle Divino. E eles estão absolutamente correlatos com a perversão da chama que é a vaidade, a falsidade, arrogância e o ego. Na linha das 3 horas, o não transmutar ariano é o lugar do orgulho humano. É onde Lúcifer caiu, porque sentiu orgulho humano. Então, você pode posicionar-se, digamos, o que você pensa que é sob a sua Hierarquia? Quanto Controle Divino você tem? Quanto você tem de orgulho? Se você tem muito orgulho, entende que não está ligado à Hierarquia Cósmica de Áries, mas sim à perversão da falsa hierarquia. Se você está verdadeiramente desejando ser Deus, irá imediatamente entregar (esse orgulho).

E se você tem um pouco de dificuldade de entrega é porque um pouco de peso na sua consciência continua alinhado com o lado do ego. Isso é verdadeiro para todas as linhas do Relógio porque o ego permanece em todas as linhas. Quanto mais rapidamente você puder entregar, está determinando que o Cristo ocupa o centro de sua consciência.

Você pode analisar isso por si mesmo, em seu próprio lugar secreto do Altíssimo, você pode comungar com seu Cristo Pessoal, você pode honestamente avaliar-se nas 12 linhas do Relógio. Onde é que você se ergue? Quanto de Visão de Deus você tem na linha das 10 horas? Você usa toda a energia da Hierarquia de Escorpião em egoísmo, amor-próprio e moldes de envolvimento humano consigo próprio e com outras pessoas? Ou você usa a criatividade de Escorpião para canalizar a energia da Visão de Deus para toda a humanidade, trazendo pessoas para Deus, criando conceitos em toda a área?

De acordo com o aspecto de Escorpião que você abraça, saberá qual a Visão Divina. Então, você vai encontrar o desenvolvimento de seu terceiro olho, que está sob a Hierarquia de Escorpião. E você verá como nós temos tantas pessoas cegas e tanta gente cujo terceiro olho é totalmente insensível. Você não pode ver o seu terceiro olho diretamente, mas pode ter uma consciência, uma chave-consciência que vem do íntimo, do lado de dentro.

Nós medimos o nosso nível em relação ao dos Mestres Ascensos porque nós todos queremos ser melhores, queremos ter melhor atividade no chacra do terceiro olho. Isso pode acontecer muito mais rápido do que você possa sonhar pelo uso desse sistema de clarificar seu cinto eletrônico a cada dia.

Este decreto é excelente para ser usado e é muito simples, você pode seguir suas direções. Você chama pelas Doze Hierarquias, todo o Espírito da Grande Fraternidade Branca, da Mãe do Mundo, na seção A; "Conquistai, detende e selai" todas as substâncias na seção B e tudo que não é da luz e remove tudo que se opõe ou procura interferir com o cumprimento de seu plano divino; e depois toda a lista das qualidades Divina na seção C. Isso é como você esparge sua luz pessoal a cada dia.

Na parte inferior do decreto estão as perversões da liberdade Divina, perversões da chama, a poeira do Ser no molde. Na conexão do fluir da energia da figura 8, a poeira do Ser é o aspecto negativo (-) do fator mais (+) de seu Corpo Causal. Então, todas as coisas que se opõem ao poder de Deus são chamadas (-) em torno das 12 linhas de seu cinto eletrônico.

Nós desejamos trazer todo o Céu para baixo, tudo do Corpo Causal para dentro da consciência. Então, a poeira do Carma, subitamente em oposição às 12 virtudes, é o que impede de trazer o reino dos Céus em manifestação sobre a Terra.

Portanto, na linha das 12 horas o Poder Divino tem o propósito de se manifestar. Existe um foco de Poder Divino exatamente lá na nossa consciência inferior. Mas em torno disso está acumulada toda a desordem de nossas próprias energias, que foram liberadas para outras pessoas, de crítica, condenação, julgamento e magia negra.

Seja onde for que você carrega a Luz, existem as perversões da Chama no lado diametralmente oposto, como você pode ver na seção B do decreto 6.04.

Olhe a linha da 1 hora, a virtude do amor Divino, governado pela Hierarquia de Aquário. Tudo que se opões ao amor Divino é ódio, desamor e feitiçaria. Então, no cinto eletrônico da linha da 1 hora você encontrará a poeira dessa energia mal qualificada.

Deixe-me descrever o cinto eletrônico de outra forma, que começa mais ou menos na altura da cintura. Imagine que você tem um largo barril e que ele vai até abaixo de seu pé e você está de pé dentro dele. Não é como um completo círculo, como você vê na figura 8, é como um meio ovo, a metade de um grande ovo, no qual você está de pé. É como um espelho. Se você fica em pé e olha para baixo, vê a face do Relógio. Essa energia se junta em torno do ser do homem. Agora, mencionamos em nossa palestra que todo o Carma não está lá esperando para ser transmutado num instante.

Um estudante africano perguntou-me, um dia: "Se nós decretássemos todo o nosso Carma seria transmutado?" A resposta é: isso não poderia acontecer porque o Carma somente vem em ciclos. A maior parte dele é selada e há um certo momento, no tempo e espaço, de acordo com sua própria posição, em oposição à Hierarquia Cósmica, que você encontrará uma certa porção de Carma que está lá para ser transmutado.

Existem três ciclos importantes, relativos ao equilíbrio do Carma, que você deve observar. Você deve fazer um mapa sobre isso para cada dia do ano.

Primeiro, você põe o ano no Relógio e o ano começa em Capricórnio, começa a sua influência no planeta., 21 de dezembro até 21 de janeiro, seja lá quando for, 22 ou 23, esse é o período de tempo sobre o planeta que a qualidade de Poder Divino tem a sua maior concentração e a sua maior disponibilidade para uso da humanidade.

Então, durante esse período, esse mês, você invocará o Poder Divino, através, da Hierarquia de Capricórnio. E agora você olha a seção A de seu decreto e encontrará os nomes dos Mestres que se voluntariaram para assistir à Grande Hierarquia Cósmica e enviar essa intensa concentração de virtude Divina. Há no mínimo um milhão de seres cósmicos na Hierarquia de Capricórnio. Digamos que há um infinito número de serventes cósmicos em cada Hierarquia. Isso irá expandir nossa consciência, entender a vastidão sobre o que estamos falando.

Então, esse número infinito de seres cósmicos, elegeram o Grande Diretor Divino o os Sete Arcanjos para concentrar o momentum do Poder Divino para a Terra nesse ciclo, no ciclo de Capricórnio. Muito bem, sabendo disso, o que farão os estudantes da Luz?

Nós entendemos primeiro de tudo que sabemos que vamos empurrar através da Hierarquia de Capricórnio toda a resistência ao Poder Divino. Então, diremos: que tipo de resistência pode ser? Isso é crítica, condenação, julgamento e magia negra? Esse é o mês que nós percebemos que o nosso planeta, as nações do mundo, os governos, os indivíduos estão ganhando Mestria sobre essas condições, para ir além da poeira cármica e receber a Luz da Hierarquia Solar.

Arcanjo Uriel falou sobre a mentira e o mentiroso no Livro das Revelações, referindo-se ao acusador de nosso Irmão. Ele disse: "O acusador de nosso irmão está expulso. Quem o acusou diante de nosso Deus, dia e noite". A condenação é um subterfúgio das forças das trevas, que martelam a condenação, incriminando os filhos e filhas de Deus dia e noite, dia e noite.

Tornamo-nos tão condicionados a condenar que automaticamente, aceitamos condições de limitação e imperfeição em nosso mundo. Levantamo-nos de manhã e aceitamo-nos como mortais limitados. Exatamente nesse momento, limitamos uma porção do Poder de Deus que poderíamos receber.

Espero que você pense sobre isso longamente, o quanto de condenação você individualmente já aceitou em sua vida? O que o priva do Poder Divino? Isso é o acusador do irmão.

Durante esse tremendo período de Capricórnio é uma oportunidade para invocar o Poder Divino com o Raio Azul. Todos os decretos do raio Azul irão servir para amplificar o Poder Divino em Capricórnio até inverter a maré para o oposto.

Você devia tirar o proveito disso, desses 30 dias, nesta oportunidade de Capricórnio que se aproxima. Porque isso lhe dará energias para o resto do ano. Você não terá outra vez essa grande oportunidade de ter tanta Luz do Poder Divino. É claro que você pode invocá-la todo o ano, mas esta é a hora determinada para ela ser ancorada.

Nós não devemos abortar esse ciclo, não devemos usar mal o Poder Divino nos engajando em condenação, sobretudo devemos entender que é a grande oportunidade no ciclo.

Agora, nós chegamos a Aquário. Nós podemos nos tornar tão sensitivos em relação a essas Hierarquias quando começamos a trabalhar com elas diariamente... Nós começamos a sentir três a quatro dias antes da troca do ciclo. Você começa a sentir a influência de Capricórnio acabando e a influência de Aquário começando a emergir.

Você sente a suavidade nos últimos dias e na exata hora, quando o Sol vem e o Poder se transforma em Amor, quando o Azul se torna Rosa. Você saberá isso exatamente naquele segundo, em toda a camada do planeta. É excitante ter uma experiência como essa porque faz você se sentir realmente harmonioso com o Cosmos. Você pode ver o triunfo do amor no Céu. Eu já vi o Céu completamente rosa em horas nas quais os moldes divinos predominam.

E você sente surgir e borbulhar na parte inferior da figura 8, ódio humano e desamor. E você sente os demônios e as serpentes de ódio prontos a devorar esse amor, se eles conseguem fazer as pessoas se odiarem. Assim que nós nos odiamos, tomamos essa pura Luz Rosa de Amor e a pervertemos em trevas. Isso torna-se o alimento das serpentes da noite. Elas se alimentam de nossa energia pervertida.

Então, imediatamente, o que faremos? Vamos amplificar o Poder do Amor, através da seção rosa do decreto. Exatamente ao mesmo tempo, faremos o decreto de Astréa, e nós decretamos que todo o ódio, vago desagrado e feitiçaria sejam circundados, você olha no decreto 10.14 e vê que há uma parte para inserir, onde diz "coloquem os seus anéis e espadas de chama azul no interior e em torno dos meus quatro corpos inferiores, do meu cinto eletrônico...". Exatamente onde pode inserir, você pode nominar qualquer coisa.

Você viu esse lugar no decreto? Você pode nominar qualquer coisa, lugar, pessoa, condição que necessite ser libertada da perversão do Amor Divino.

Daí, você visualiza o círculo de Chama Azul em torno do lugar, pessoa, condição ou coisa, em torno de todo o planeta, em torno de toda a humanidade. Você visualiza as legiões de Luz pegando seus Círculos de Chama Azul e circundando as pessoas, os lugares, as coisas, todo o planeta, eliminando essa perversão da Chama Rosa.

Em nenhum outro momento durante todo a ano termos uma oportunidade maior de limpar o mundo de todo o ódio do que naqueles 30 dias do período de Aquário.

Bem, agora vou dar mais algum desses e você pegará a idéia. A linha das 2 horas é a da Chama da Mestria Divina, a chama dourada da Iluminação. Então, nós pegaremos os decretos amarelos para ampliar a Mestria Divina e, uma vez mais Astréa, sempre Astréa, para circundar a consciência humana, os moldes, medo, dúvida, questionamento humano e recordações da morte.

Veja, sempre existe a necessidade de ampliar o bem e expulsar as trevas. O bem e o mal vão lado a lado, é o ativo e o passivo, é o Yin e o Yang, é a atividade masculina e feminina da Grande Lei trabalhando junto a você.

Para ampliar a Luz, você tem que nominar e expulsar a treva. A cada vez, para ampliar a Luz, você tem que nominar e expulsar a treva. Isso é importante.

No Relógio usamos a Chama Trina. Nós iremos por todo o Relógio através do Azul, Rosa e Amarelo. Note que as linhas 12, 3, 6 e 9 são ampliadas com os decretos da Chama Azul. Agora, as linhas 1, 4, 7, e 10 são ampliadas com os decretos da Chama Rosa. Para as linhas 2, 5, 8 e 11, usamos os decretos da Chama Amarela.

Eu dei a você três grupos. Cada um deles forma uma cruz em seu Relógio. Desenhe uma cruz e você encontrará onde eles estão.

 

 

Volte a Homepage. Back