Pic

Os Reis Magos

A Festa de Seis de Janeiro

 

          A Festa católica que marca a data da visita dos três reis magos: Gaspar, Melchior e Baltazar ao menino Jesus, em Belém.

          Guiados por uma estrela, os reis magos levaram ao Deus menino, ouro, incenso e mirra, que representam as três dimensões de Cristo:a realeza, a divindade e a humanidade.
(o óleo da mirra servia para embalsamar os mortos)

          A festa popular, comemorada na Europa, sobretudo em Portugal, Espanha, França, Bélgica e Itália. Trazida pelos portugueses na época colonial e tem por origem a Festa do Sol Invencível, comemorada pelos romanos e depois adotada pelos egípcios na Antigüidade. A festa romana acontecia em 25 de dezembro (calendário gregoriano) e a egípcia dia 6 de janeiro. No século III, em virtude da celebração da manifestação da luz, dia 25 de dezembro foi instituído como o do nascimento de Cristo e o dia 6 de janeiro como o dia de Reis.

O Dia de Reis e considerado: O Dia da Gratidão.


O Dia 6 e o Sintonia Saint Germain.

   No Brasil, a festa foi Dia decisivo para as vinte e sete pessoas que resolveram depois de frequentarem vários movimentos da Fraternidade Branca, estudarem e de colocarem, aqui e agora em ação, os ensinamentos recebidos e os oferecendo a toda humanidade sem que seja cobrado a ela nenhum retorno.
Nascia nesta data oficialmente o Grupo de Estudo Sintonia Saint Germain, baseado nos três pilares, na chama trina , na trindade, procurando refúgio nas três jóias, nos três reis magos, nos três presentes, nas três dimensões do Cristo e e nos colocando sob os pilares dos ensinamentos de três mestres Ascencionados. Sempre obedecendo a Lei da Correspondência Universal.

          O número três tão necessário para os ensinamentos, corresponde aos três reis magos, na figura de três mestres Ascencionados que de acordo com a Lei são:
1 - Melchior, o Mestre Ascenso El Morya Khan , a chama azul, o Poder e a Vontade de Deus através dos seus ensinamentos, a hora doze, onde encontramos eixo do chacra da coroa, o ouro dos magos, a dimensão da realeza do Cristo, o Corpo, o Buda, o remédio para as trinta e duas feridas que irão se tornar curadas como marcas a exibir a todos que se queiram curar, etc...
2 - Baltazar, o Mestre Ascenso Kutkumi, a chama amarela, a sabedoria do ensinamento de Deus em ação, a hora dois, onde encontramos eixo do chacra do plexo solar, o incenso dos magos, a dimensão da divindade do Cristo, a Fala do Buda em ação, através dos seu ensinamentos, o Dharma, etc...
3 - Gaspar, o Mestre Ascenso Djwhal Khul, a chama rosa, o amor do ensinamento de Deus em ação, agora doado aos outros vistos como Fraternos ou irmãos que se querem curar de todas as sua feridas ou chagas, a hora um, onde encontramos o eixo do chacra da Alma, a mirra dos magos, a dimensão da humanidade do Cristo, a Mente do Buda em ação, através dos seu ensinamentos a todos, a Sangha, etc...

          Resolvemos estudar os ensinamentos, os colocar em ação e os ensinar a todos. Sem nehuma preocupação relativa a parte comercial e de posições de mando, que levam a disputas de poder.

          Aqui e agora somos milhares de estudantes que através das aulas, dos sites, dos videos ou do Grupo Yahoo diáriamente nos voltamos para a cura das feridas causadas por condicionamentos ,herdados na genética ou adquiridos pela educação, relativos a memória doente, a mente doente, a emoção doente e ao corpo doente.
Ensinando e estendendo a tudo e a todos as possibilidades de se curarem e de curarem os outros que segundo o budismo estão envenenados.
Todos nós do Sintonia aprendemos a portarmos um vaso cheio de néctar, o antiveneno e derráma-los onde se encontram as feridas para a Cura.

          Pelo Sintonia Saint Germain, e em nome de todos os estudantes, me prosterno perante toda a Assembléia.
Todos juntos procuramos Refugio nas Três Joias.


Para ouvir o som do video
Deslique aqui o Som do Site










          Com toda a Gratidão,

          Jorge Bastos Garcia

 


Volte a Homepage Back



Voltar