chama violeta  Pager

Quinto Raio

O Raio VERDE é a expressão do Amor/Sabedoria através do intelecto, através da pesquisa científica. O Raio VERDE é a razão para o desenvolvimento do intelecto e para o conhecimento correto.
O Raio VERDE é o revelador da Verdade, o portal para a mente de Deus, o distribuidor de conhecimento.
As pessoas que são, por natureza, muito analítica não toleram pensamentos confusos, indisciplinados. Gostam de comprovar tudo por meios e métodos científicos. Não tem afinidades com filósofos abstratos ou com os mais propensos à intuição. Pessoas do Raio VERDE têm intelecto perspicaz e são precisos nos detalhes. São os peritos em computadores, como por exemplo programadores, processadores e categorizadores de informações e dados. Grande amor pelo conhecimento, tipo de indivíduo que é fortemente atraído por jogos mentais e ginástica intelectual. O mundo subjetivo da investigação metafísica não os atrai, eles desafiarão as afirmações espirituais o tempo todo, sempre procurando reduzir ou destruir. Pessoas do Raio VERDE podem ser consideradas como sendo muito críticas e bastante separadores, em seus pontos de vista. As pessoas mais evoluídas influenciadas pelo Raio VERDE procurarão provar, através de métodos científicos, a validade da pesquisa metafísica. Suas contribuições para o bem estar da humanidade são ilimitadas. É esse grupo que cria todos os dispositivos salvadores de vidas da medicina. Está especialmente envolvido com as ciências da comunicação.


Conceito:
O veículo de expressão para as idéias da mente de Deus, o ímpeto de revelar a lei através do intelecto, o poder de expressar a Divindade através da profunda penetração na matéria.

Na alma:
Trabalham para serem os elos de ligação de inteligência entre o mundo abstrato de ideação pura e o mundo concreto da aplicação prática, precisão e exatidão na criação daquelas formas e invenções que proporcionam a difusão da inteligência da Mente Superior.

Personalidade:
É o raio do cientista, técnico, advogado, engenheiro, pesquisador, perito em computadores e pessoa versada em lógica.

Características positivas:
poder de dominar uma área de especialização escolhida, observador imparcial em busca da verdade, exatidão na fala, percepções mentais precisas e visão para a aplicação do conhecimento, amor pela pesquisa científica.

Deficiências de caráter:
ausência de compaixão e simpatia, uma perspectiva demasiadamente estreita, análise constante e excesso de minúcias, pedante, superestimativo dos aspectos de sua forma de vida, materialismo, crítica severa, orgulho mental, preconceito.

Deve cultivar:
tolerância intelectual, amor atuante, sustentador, reverência e compartilhamento dos sentimentos dos outros.

Mental:
Principal veículo de expressão, o direcionamento da lógica tem que ser levado à sua conclusão, trabalha com precisão e detalhe na estruturação da exteriorização de idéias, grande necessidade de especialização do interesse, sede de conhecimento obtido através da busca, pesquisa, investigação e experimentação, anseio em determinar a causa e o efeito de coisas através de provas verificáveis.

Emocional:
Apesar do Raio VERDE raramente, para não dizer nunca, ser visto como o veículo de expressão do corpo astral, sua força como raio da personalidade ou da mente pode ofuscar a energia do raio emocional de um indivíduo. Neste caso, os sentimentos sempre ficam subordinados aos pensamentos, levando à uma sensação de certo isolamento e de defesa emocional.

Físico:
o Raio VERDE é raramente ou talvez nunca, o raio do corpo físico.


Volte a Homepage. Back