chama violeta  Pager

Terceiro Raio

A energia do Raio ROSA é o da Inteligência ativa da Divindade e representa a Inteligência inerente a toda matéria. Ajuda a saber, de fato, que "Eu sou o que Sou". É a expressão da Inteligência.
A energia do Raio ROSA é de natureza sintetizadora. Ela atua para efetuar o plano de criação, fundindo as energias dos raios um e dois, ou seja, AZUL e DOURADO. Toda a humanidade é fortemente governada pelo Raio ROSA.
É sob influência do Raio ROSA que aprendemos a criar, cometer os nossos erros e conquistar as nossas vitórias. Tornamo-nos co-criadores conscientes com o próprio Criador.
As pessoas sob o Raio ROSA tendem a ser criadores de idéias, pensadores abstratos, eruditos, matemáticos e inventores. O Raio ROSA é muito relacionado com o Raio VERDE da ciência e da mente concreta, onde a energia mental é aplicada na prática. As pessoas cujas personalidades estão em grande ressonância com o Raio ROSA, freqüentemente são hábeis em negócios, lidam sabiamente com o dinheiro, já que vêem não meramente como quantias, mas como forma representativa de energia. São capazes de planejar um futuro melhor para o seu tempo, são muito ativas. Os indivíduos apreciam os métodos de ensino que utilizam e apelam para a mente superior, havendo uma tendência a se preocuparem com questões filosóficas abstratas. São atraídos para a comunicação em massa, para atingir um grande número de pessoas e facilmente compartilhar informações e idéias.
O Raio ROSA quando expresso por alguém somente por meio do ego e não apoiada pela alma, há uma tendência para a astúcia e a manipulação da matéria. Exemplo: homem de negócios inescrupuloso.
Uma das principais dificuldades encontradas pelas pessoas do Raio ROSA é a tendência a se preocuparem com o tempo, e excessivamente preocupadas com ninharia e detalhes, refletem o medo, daquela situação da vida que não planejaram ou calcularam. Pode expressar um orgulho intelectual explícito e em consequência disto se verem caindo em padrões de isolamento. São muito críticas, com certa tendência a distração.


Conceito:
Clareza mental, poder de produzir síntese no plano físico, a fusão da Vontade e Poder com Amor, Sabedoria para produzir as formas de vida.

Na alma:
O surgimento de idéias para beneficiar a humanidade, a estruturação do tempo, capacidade de atuar em atividades que propiciam o florescimento das energias do grupo, inteligência objetiva inerente pronta para ser empregada em todas as formas de serviço para humanidade.

Personalidade:
Raio do astrólogo, erudito, juiz, banqueiro, economista, mestre de xadrez, pensador abstrato.

Características positivas:
Adaptabilidade, intelecto claro, fala articulada e facilidade na comunicação de idéias, habilidade para os negócios, habilidade de planejar com antecedência de modo lógico, capacidade apurada e não preocupar a si e aos outros com assuntos insignificantes.

Deficiências de caráter:
tendência a ser excessivamente ativo e nervoso, muito orgulhoso de suas próprias capacidades, egoísmo por meio de um sentimento de isolamento, manipulação de outros, especialmente em termos do uso dos recursos de outras pessoas, jogos mentais, demasiado apego ao materialismo.

Deve cultivar:
olerância, partilha, devoção, precisão no detalhe, receptividade as idéias de outras pessoas.

Mental:
Em seu apogeu, a mente do Raio ROSA é o veículo para o pensamento abstrato, matemático, teórico, grande habilidade de suportar longos períodos de concentração em ocupações intelectuais ou filosóficas, uma visão ampla e capacidade de se comunicar um pensamento com muito clareza e ênfase. Em um nível muito inferior, essa é a mente do propagandista, que é capaz de manipular as energias mentais dos outros para seus próprios propósitos. Essas pessoas podem ser extremamente inteligentes, mas não necessariamente centrada na alma.

Emocional:
Mais envolvidos com o amor à natureza e aos animais do que com 'assunto do coração' interpessoais, objetivação e análise dos sentimentos mais predominantes que as paixões profundas, quando perguntada sobre como se sente em relação a algo ou alguém, a pessoa do Raio ROSA muito provavelmente começará a sua resposta dizendo. "Eu penso..."

Físico
Mesomórfico, muito bem coordenado, bom nos esportes e na ginástica, o corpo tende a ser capaz de cumprir todas as tarefas dele exigidas. Tipo físico ativos que são ansiosos por seguir aquilo que pensam por meio do físico.


Volte a Homepage. Back