chama violeta  Pager


Participação do Sintonia



Comunidades do Orkut
Guerreiros Indigos



Jorge Bastos Garcia
  03/24/2005 06:00
Ai vai somente um pouquinho do que tenho conhecido experimentalmente no convívio como médico junto aos Índigos e seus familiares.
Por ser endocrinologista passei a representar um órgão dentro da comunidade cientifica, para assessorar estes seres, que segundo a Nasa se tornam um grande “problema” mundial.
As alterações genéticas são evidentes a níveis cromossomiais. Com o ADN modificado na estrutura a nível da velocidade orbital dos elétrons dos átomos de Carbono, Hidrogênio, Oxigênio e Nitrogênio, que é a química básica da vida, eles têm que se situar no mundo com àqueles que ainda não se modificaram.
Para isso os que sabem alguma coisa a respeito têm que trabalhar muito informando a ambos o que eles podem fazer. Nisso os que têm modificações nos informam tranquilamente através do seu sensório (órgãos dos sentidos).
O elétron (a matéria) dá o padrão eletrônico aos corpos do Ser, na sua energia quântica. Esta é vibracional em Luz, cor e som dando por conseqüência os átomos, moléculas, células, tecidos, órgãos, sistemas e aparelhos nos corpos, do que é, ou de quem é aquele SER.
Ah, ia me esquecendo, vocês podem aprender a comandar isso tudo, tal como som emitido, cor e etc.
Mas isso fica para outra ocasião se quiserem saber.

 

Roberta Fiusa Magnelli
  03/24/2005 07:08
ai q legal! um medico na comunidade!
conta mais!
 
 

Denise Conte
  03/24/2005 08:53
Bom , não é Roberta! Muito bom mesmo.

Quanto à você Jorge, tenha certeza de que todos nós estaremos esperando a continuação desse tema que postou!!!!


Abraços
Denise
 
 

Glauco Valente
  jorge bastos 03/24/2005 12:53
Sera que a gente ja conversou algum dia enquanto dormiamos?

engraçado que eu filosofava exatamente isso que voce falou a alguns anos
 
 

Jorge Bastos Garcia
  03/24/2005 17:27
Olha eu aqui!!! Parece um exercício de onipresença... RS.
Acho que comungamos as mesmas idéias, que são universais.
Todas elas estão em vocês, pois estão em mim e fazem parte da nossa consciência que é eletrônica.
Toda a minha participação aqui será somente de geometria quântica e não geometria analítica decartiana ( baseadas em René Decartes (1596-1650).) e newtoniana ( nas Leis de Sir Isaac Newton). Estou fora destes conceitos.
Vou só informar a quântica de Albert Einstein. Sentado nas bases da Teoria da Relatividade, que revoluciona a ciência moderna.
Einstein=mc²
Onde por trás do grande cientista,rapidamente aflora a figura de um filósofo comprometido com o seu tempo e no qual se baseia a Medicina Quântica.
Volto logo.

 

Roberta Fiusa Magnelli
  03/24/2005 17:35
ok doutor rsrs , estamos aguardando1!!
 
 

Jorge Bastos Garcia
  03/24/2005 18:41
A primeira coisa, a saber, é onde está e quem é você. Qual é o seu ponto de equilíbrio relativo do Universo.O qual nós chamamos de E.
Onde a massa, vezes a Luz ao quadrado nos dá esse E.
Que massa? Massa é uma razão onde o numerador e o denominador correspondem as suas relatividades na razão. Por exemplo, a razão de bem e de mal, do bom e do mau ou do gosto e não gosto tudo isso formam as suas razões.
Toda razão tem um cociente, isso é numerador/denominador = cociente.
Quem é C²? C é a Luz. Para Einstein ela tem velocidade de 340 mil Km por segundo no éter.
Então vamos analisar os elementos da equação dele.
E m C.
Tudo vai depender da sua relatividade na massa (m).
Se o cociente da razão for igual à unidade (1) o seu ponto de equivalência no Universo será a Luz, pois tomando a equação: E=m.C² teríamos E=1. 340mil Km² o que mostraria que você seria só Luz.
Se o cociente da razão for equilibrado e expressado em números que se mostrem como o mesmo no numerador e no denominador você estará em equilíbrio, por exemplo, percentuais de ações de peso 2/2=1 isto é se você tem equilíbrio entre bem/mal .
Se você não tem e está em desequilíbrio pode se preparar, pois as suas razões em desequilíbrio o colocam fora da Luz e quanto maior for afastamento dela menor será a sua Luz, pois o produto m.C² é inversamente proporcional, quando um dos parâmetros da razão aumenta o outro diminui.
Se você vai aumentando o afastamento da unidade você diminui a Luz, aumenta (m) diminui (C²).
O seu cociente mostra o seu consciente e este a sua consciência.
Lembra sempre por essa simples razão manifestada pelo seu sensório, dá para saber facilmente qual é a sua luz em cor e som, pois Luz em você é a vibração do movimento do elétron, na órbita centrípeta ou centrifuga, em torno do núcleo dos seus átomos.
Ah! o consciente, a sua consciência é eletrônica e pelo seu quantum que é a medida da energia do elétron fica muito fácil “ver” sua aura e "escutar" o seu som.
Volto se entenderem e quiserem.

 

Rosana
  03/24/2005 18:50
por favor, prossiga Dr Jorge
 
 

Roberta Fiusa Magnelli
  03/24/2005 19:22
mas calma...como faz essa conta?
nao entendi mtu bem...

 

Jorge Bastos Garcia
  03/24/2005 19:24
A sua Luz só depende de você. O comando é seu. Você tem a cor que quiser o som que quiser. Depende do seu conflito da razão. Depende do que você criar com as suas razões sempre pessoais relativas do bem o do mal, manifestos no seu sensório.
Você é exatamente o que quer ser.
Depende do seu equilíbrio ou do seu desequilíbrio, o seu ponto relativo no Universo.
Saiba gerar o seu pensamento, suas ações, seu sentimento, o que você olha, e como olha, o que escuta, e como escuta, o que cheira, etc.
Tudo é a manifestação eletrônica do que criamos. O que chamamos Padrão eletrônico.
Obs: Gostaria que todos sempre tivessem um som correspondente a dos seres em equilíbrio e que portem muitas cores dentro do espectro da Luz, em todos os seus matizes, do raio infravermelho ao ultravioleta. Seja um Farol.
Por hoje chega de transmissão virtual.

 

Jorge Bastos Garcia
  A conta 03/24/2005 20:01
Como exemplo.
Trace uma reta de 10 cm.
Se coloque no meio da reta a
5 cm para a direita e 5 cm para a esquerda.
Aplique a razão.
Numerador 5 dividido por denominador 5.
N/D=1
Se desloque na reta, coisa de 2ª dimensão. É mais fácil de ver.
Se coloque no ponto desequilibrado da reta de 10 cm, por exemplo, 4 cm e 6 cm.
4/6= 0,666666666666666666667 é menor que 1
Multiplique esse consciente por 340mil Km² que vai diminuir a luz ELA vai ser menor que o valor 340mil Km² por segundo no éter.
Sempre no desequilíbrio da razão o numerador é o menor. O cociente tem que ser sempre menor que a unidade o ponto de equilibrio,pois estamos abaixo dela.
O coisa doida isso é tudo analitico ainda.
É so para começar a compreender onde estão e a razão porque estão em terceira dimensão, o mundo do desequilibrio.

 

Glauco Valente
  03/25/2005 04:38
Entendi mais ou menos
mas como aplicar em nos mesmos?
 
 

Roberta Fiusa Magnelli
  03/25/2005 05:56
era isso q eu ia perguntar glauco .

como sei q nº aplicar na formula?!
 
 

Jorge Bastos Garcia
  Para o Glauco 03/25/2005 08:01
A pergunta “como aplico em nós mesmos” traz embutido “o que aplico” em mim mesmo.
Sempre será a razão a aplicar e de como movimento no cotidiano essa razão. Vamos pegar você mesmo e estudar. Quem é Glauco no momento? Ele é o conflito das razões em desequilíbrio, o que o caracteriza como um ser da 3D, que é um ponto do Universo, onde estão todos os que experimentam a característica do lugar em que se encontram. Para resolver o quanto de desequilíbrio tem e o quanto neles pode ser equilibrado. Ou ainda mais desequilibrado, para que tenham experiências mais profundas.
Ao decidir estar aqui hoje Glauco precisou encontrar quem tivesse características genéticas condizentes com algumas das suas necessidades cromossomiais evolutivas. Somente algumas... e se formou graças aos cromossomos X e Y de seres com características XX e XY.
Quando aqui chegou trouxe características próprias e pessoais associadas a padrões da raça herdada e que escolheu estar em um núcleo que chamamos família. Todos com suas razões particulares e defendidas por eles e transmitidas agora a Glauco como educação.
O que eles passam são as suas educações herdadas e recebidas e de todos os seres com os quais conviveram e permitiram que suas razões fossem manipuladas e passaram a manifestar como “assim eu fui educado”. Educados pela família, professores, parentes e com todos aqueles que “aprenderam ou desaprenderam”.
Tudo vai depender da palavra DUKA.
Como ele movimenta a sua razão no diário, quais são os conflitos provocados entre suas razões e a dos outros e como elas interferem em no seu dia a dia.
Tudo vai depender da E-DUKA-ÇÃO. Tudo É AÇÃO DUKA.
Duka é o movimento da razão de cada um.
Na cor e no som, transmitidos pela manifestação do sensório de cada um sabemos quem é.
Voltaremos ainda ao assunto.

 

Jorge Bastos Garcia
  Roberta, 03/25/2005 08:37
O número é sempre o valor de (pi) o 3,14. Tudo é construído baseado no valor de (pi).
Tudo o Universo é gerado nesse valor.
Um ponto tem esse valor, uma reta que é o deslocamento do ponto tem que ter sempre esse valor. Em todos os pontos da reta o valor é sempre o 3,14 e no ponto para que seja um ponto equilibrado ele deverá conter sempre o 1,57/1,57 que é igual a 1. Sair dessas medidas tem por conseqüência desequilibrar a construção.
Na prática como verificar isso?
Verifique todas as suas ações emocionais, mentais e suas conseqüentes ações físicas, isso é como você sente, pensa e age no dia a dia.
Se tudo está em paz, calmo, sereno, etc você está nas medidas certas se geram em você conflitos que a tiram da paz e acarretam sofrimento pode acreditar você está fora do equilíbrio da razão.
No exercício diário da vida a sua cor e o seu som vão depender disso.
Quando você fala se expressando em qualquer um dos sensórios do corpo você mostra essa cor que é facilmente identificável por qualquer um. Você se mostra e nunca se esconde em momento nenhum.
Não dá para camuflar a sua cor cada um é o que é naquele instante.
Faça de todos os instantes a manifestação da unidade em você. Vai ser muito especial para todos.
Voltarei ao assunto.

 

Jorge Bastos Garcia
  Roberta amada. 03/25/2005 08:53
Tava aqui meditando que sua vida é como um bolo muito grande que todos irão provar dele. Você é a confeiteira chefe na construção.
Para construí-lo perfeito, saboroso e belo tem que saber as medidas certas e os elementos corretos. Errar na dosagem é estragar o bolo e o prazer de todos que iriam se deliciar dele.
Tenha bom material para confeccionar e saiba a medida certa e sua vida vai ser uma delicia.
Esse você consegue na loja do equilíbrio da razão.
O endereço é Rua da Paz 3,14.

 

Glauco Valente
  03/25/2005 08:53
entendi oq voce quiz dizer mas como medir nossa estabilidade emocional em numeros?
 
 

Roberta Fiusa Magnelli
  03/25/2005 08:59
hehe ok ok...dr jorge!
rua da paz nº pi (rsrsr)

obrigada pela atenção.
 
 

Jorge Bastos Garcia
  Glauco amado 03/25/2005 09:15
A intensidade e a freqüência do desequilíbrio do dia a dia nos momentos que se considera bom ou mau nos mostra o número.
Por exemplo, se nas 24 hs só desequilibrou uma vez fica quase que imperceptível pois a razão fica próximo de 1.57/1,57.
Agora mexa no numerador, pois é ai que se mexe com muitos desequilíbrios, por exemplo, caem 0,07 nele. O denominador logo vai para 1,64. Basta apenas somar a 1,57 o 0,07.
Já está fora do equilíbrio da razão.
Pensa comigo uma pessoa que a todo instante ta descontrolando ela está mexendo nos números do numerador e alterando o denominador, certo?
Imagina o quanto longe da unidade estão aqueles que insistentemente se projetam lá no numerador 0,73 e no denominador por conseqüência 2,41.
Obs:
A soma tem que ser 3,14. O que foi tirado do numerador 1,57 é somado ao denominador 1,57.
Voce é que se numera e se denomina...rs

 

Denise Conte
  Jorge 03/25/2005 10:42
Embora eu fuja dos números e das contas - acho que devo ter um "Tico" que não funciona bem em meu córtex- e mesmo sentindo certa dificuldade em acompanhar seus textos do início, começo agora a entendê-los melhor e já sinto certa familiaridade com números e fórmulas tão perdidas no tempo de minhas memórias.

Parece-me que esse espaço disperso deu um "salto qântico" e veio parar aqui... no meu presente mental.

Começo a sentir-me à vontade com o que escreve e a entender até mesmo o que , lá na frente não entendia.
Creio que está sendo contagioso ...

Muito agradável a sua presença e bem enriquecedora a sua participação.

Agradeço por mim e por esses jovens da comunidade tão desejosos por estarem em paz consigo mesmos e de ter alguém que lhes oriente no caminho que pode levá-los a encontar essa tranquilidade interior.
Um abraço.
Denise
 
 

Jorge Bastos Garcia
  03/25/2005 16:33
Como cumpro o meu dever aqui estou mais uma vez para tentar colocar em palavras algo que é muito fácil de experimentar e complicado para colocar em palavras, às quais nunca vão substituir o valor de experimentar.
Vou tentar dizer em palavras escritas para que depois, assistidos experimentem como o Anjo do filme a “Cidade dos Anjos”. Você para saber o gosto da pêra tem que fazer de tudo para pelo menos uma vez saboreie a pêra e somente assim vai poder falar da fruta. Sem comprovar é bom nem tentar descrever, pois vai ficar longe do sensório da informação, que será sempre pessoal.
Assim é o ensinamento. Faço de tudo para informar, mas será sempre distante do que só o experimentar ministra.
Então vamos a mais um pouco. Tente compreender a sabedoria do ensinamento e qual a sua finalidade. O objetivo desses é dar possibilidades a todos de viver em um corpo de Luz, aqui e agora.
A primeira condição a vencer é sair do desequilíbrio e estar em todos os milésimos de segundos dos minutos, a todo instante em Paz.
Gente descontrolada que não quer abandonar o velho estilo de vida que é viver tentando impor razões baseadas em idéias desequilibradas e as impor, discutir e arrancar cabelos por elas, para vencer em qualquer situação. Ou estar sempre submetido às razões do outro, sofrendo com o mando ou o comando de um desequilibrado qualquer, que se alimenta à custa do desequilibrar dos outros. Os trazendo sempre em conflitos e por conseqüência em sofrimento.
Não se engane sem vencer sua submissão ou o seu autoritarismo nas suas velhas idéias baseadas em razões você ficará por muito tempo ainda na 3ªD. Com a quantidade de Luz e Sombra própria dos que nela estão. Tendo a Aura dos da 3ª e sua vida que é só lutar para sobreviver.
Volto em breve.

 

Rosana
  03/25/2005 16:43
Dr Jorge, considerando que haja dois polos: o das pessoas que provocam o desequilíbrio e o das pessoas que sofrem com o desequilíbrio.

Como, dentro da fórmula de Einstain, o segundo grupo poderia se manter em equilíbrio?
 
 

Jorge Bastos Garcia
  Rosana 03/25/2005 19:20
Para abordar esse assunto vamos ter que olhar a maneira antiga a de pólos ou polaridades ou dualidades em desequilíbrio o que é o mais comum em 3ªD.
Tudo se olha como forças antagônicas que estão em duelo conflitante e permanente, no caso entre o desequilibrador e o desequilibrado.
Em 3D é comum se considerar as razões do desequilibrador e as razões do desequilibrado sofredor.
Na prática é fácil agir no velho. É só analisar razões e condenar, julgar e criticar alguém. Vai depender de quem o faça. Um lado ou o outro vai depender de que lugar se olha o fato. Em qualquer situação é assim. Para uns é um lado que está certo por mil razões e para outros, outras tantas para o outro lado. Que problema insolúvel pensam eles. Dizem Não ter recurso.
Para os que querem vivenciar o fato de uma maneira nova tem que partir do ponto de que nada é impossível. Só existem possibilidades.
Cumpra obedientemente as quatro Leis do Universo de maneira nova. Use a Lei da Atração de maneira correta sabendo que você é o que atrai para si. Seja qual for o fato se submeta a ele mental, emocional e fisicamente. Sabendo que se você o atrair para o seu mundo, ele vai de acordo com a segunda Lei Abundar em seu mundo, A Lei da abundância vai se movimentar em sua direção. Em seguida vai Ressoar em tudo na sua vida e logo vai Radiar em todas as direções da sua vida. Obedecendo a Lei da Ressonância e a da Radiação.
Essas são Leis Universais em qualquer dimensão.

 

Jorge Bastos Garcia
  Rosana (cont) 03/25/2005 19:23
Essas Leis são obedecidas pelos quânticos, pois eles sabem que você tem a forma que obedece ao que pensa, sente, diz e faz. Os quânticos sabem que ao olharem um pequeno átomo, em um possante Microscópio Eletrônico de ultima geração, eles respondem com a forma geométrica ao que se pensa, se sente, se fala com essa ação.
Se um átomo reage assim imagina os inumeráveis átomos em você.
Portanto tenha sempre em mente que todos os fatos de qualquer ocasião demoram e estão em você durante o tempo que quiser.
Não se apegue a nada de conflito, e se estiver submetido ao desequilíbrio use a Lei. Não pense, não fale, não sinta. Não se prenda por tempos indeterminados. Se livre deles de qualquer maneira. Sejam eles quais forem. Não se iluda de que aquilo vai passar. Só vai se você der passagem a ele. Sair da frente par que ele suma, se esvaia. Ele só vai estar enquanto você der a ele forma.
Na prática diária é preciso ter muita decisão para a não manutenção de qualquer fato desequilibrado. E partir para a ação seja ela qual for, em que você esteja verdadeiramente em Paz. Essa só ocorrerá quando não houver nenhum conflito em si.
Não fique preso a sensórios desequilibrados que querem que sejam obedecidas idéias antigas de que pelo sofrimento vai conseguir redenção.
Sai dessa!!!
Quer um modo respeitoso de ação para com a vida?
Veja qualquer fato com muito amor sabendo que eles são evolução.
Que os envolvidos estão no ponto melhor deles, estão dando o melhor de si. Em verdade estão. Mas esse melhor deles não é o seu. Portanto se respeite colocando-se no seu melhor e saiba que este é onde você encontra a Paz. Gere a PAZ.
VOCE PODE FAZER ISSO POR VOCE AGORA.
Obedeça a Lei quântica da forma.
Voltaremos ainda a esse assunto pois existem muitos pontos a esclarecer.

 

Jorge Bastos Garcia
  Rosana 03/25/2005 22:01
Estava aqui meditando o que mais eu poderia esclarecer nesse fato. O que ele tem em comum? O que o desequilibrador desequilibrante tem em comum com o desequilibrado sofredor? Tem SIM... o desequilíbrio.
Todos os dois cumprem as Leis para a dimensão que se colocam.
Olham tudo por suas razões desequilibrantes.
Vivem os dois em conflito nutrindo a dimensão na qual evoluem, Cumprem tudo direitinho e recebem dela o que ela tem de melhor, o sofrimento.
Ta tudo certo, quanticamente correto no ponto em que se encontram.
A equação está respeitada é o ponto de equilíbrio relativo nesta relatividade dual.
Vista sob o ponto de que aqui, a dualidade é o antagonismo de forças medidas por sua quantidade de energia, na qual uma tem que prevalecer sobre a outra. Aqui vence o que tiver mais força, mais poder. Obedecem a Lei da sobrevivência dos animais. Que vença o melhor. Isso é natural pertence a natureza do animal, que luta pela sobrevivência da raça a qual pertence. Dizem eles em alto e bom som.
Pensam assim os que são deste lugar e que aqui permanecem em evolução.
Se você sofre e não concorda com isso saia daqui. Procure o seu Lugar. Pois você está em outra. Tem lugar para você? digo que sim e a hora que quiser, na hora que decidir.
Mude de dimensão aproveite a oportunidade que está sendo oferecida.
Isso também é natural e faz parte da natureza evolutiva.
É fácil, conheça os requisitos exigidos para a nova vida.
O primeiro é que abandone decididamente o velho mundo, os velhos costumes, atitudes, etc.
Conheça a PAZ.
Só conheça. Se não gostar o devolveremos para o conflito novamente.
É Fácil achar esse mundo de guerra, de confusão. Tem muitos governantes beligerantes. Muitos conflitos em ação. Essa dimensão é um subversão só. Facílima de se encontrar. Aqui se batalha por tudo. Tudo é razão para combater. Lutas fratricidas são normais entre as raças.
Qual é o problema?
Para o que mesmo que você está ainda aqui?
Ah, esqueci de dizer que para sair daqui você vai precisar desse corpo, Cuida bem dele.

 

Rosana
  03/26/2005 04:12
Obrigada e fico na expectativa
 
 

Rosana
  Um pouco das minhas impressões 03/26/2005 09:11
eu constumo conviver com um elemento que poderia ser entendido como "tédio" na melhor aproximação da palavra.

que é totalmente diferente de depressão pois tenho um completo fascínio pela vida, natureza, conjuntos, formas e elementos harmônicos.

Costumo dizer que o que me surpreende é "o momento em que o indivíduo humano se supera" pois partindo do ponto em que "o vejo"

é como se o conhecesse totalmente e pudesse "prever" suas atitudes, comportamentos ou pensamentos. Nessa relação se superar seria o que se aproxima de "evoluir".

Num contexto ou comportamento em grupo, qdo considero que os meios não justificam os fins, mesmo que tenha o mesmo efeito do estourar uma bolha de sabão (hehehe), retiro a minha participação e analiso a forma como procede "os julgamentos"...que de certa forma seria o mesmo que criar um conflito, mas entendo que seja mais produtivo...

... e esse é um dos parâmetros que eu utilizo para tudo, considerando que é praticamente impossível viver sem conflitos, mas uma vez que conflito existe, essa é uma forma de auto preservação de integridade e essência.
 
 

Jorge Bastos Garcia
  Rosana Amada 03/26/2005 10:50
Perfeita impressão de uma fidelidade e integridade.
O apoio fundamental necessário, dos que decididamente se dedicam por qualquer meio manter os conceitos da Terceira dimensão.
Essa disposição só merece reconhecimento, respeito e muita gratidão pela grande coragem de permanecer leal e se colocar manifesto em 3D. Mantendo essa dimensão viva para sempre. Pois sempre poderão contar com nunerosos seres que a suprem em suas necessidades.

 

Rosana
  03/26/2005 12:03
Entretanto Dr Jorge, essa dimensão é 3D com elementos de percepção extra sensorial que indicam mudanças as quais dependem de mais trabalho vibracional (ou operacional) e menos elementos egóicos, mas indepedente desses fatores, existe um movimento contínuo e a questão principal é entrar no ritmo ou não perdê-lo propriamente.
 
 

Jorge Bastos Garcia
  03/26/2005 14:21
Correto bem amada. Na consciência eletrônica dos que aqui estão manifestados experimentando esse lugar de transição essa é a 3D. Com elementos sensoriais próprios. Que não mais indicam mudanças, não existe mais indício. Elas estão presentes no cotidiano dos seres da 3D para baixo. Em tudo que manifeste a vida, Hominal, vegetal, animal, mineral, etc. que possuem ativa consciência dimensional de terceira ou inferior a ela. Só podem olhar os outros como se estivessem em frente a um espelho. Vendo o melhor que são: o ego em ação. Do qual em verdade são dependentes. Deixa eles estão se mirando!!!
Elementos egóicos, são os sustentadores vibracionais dos que a têm que suster a todo custo. Operarem de acordo com o conhecimento que possuem para ampararem sua decisão de aqui ficar.
A ação do Universo é movimento constante e ninguém pode entrar e sair pois eles são esse movimento. E a noção de se perder é dual e só conhecem os de terceira para baixo, pois eles vibram em si o movimento expresso na dualidade que são: de perder e achar.
Voltaremos juntos a esses temas

 

Jorge Bastos Garcia
  03/26/2005 15:18
Falo aos seres Universais em 3D ou para baixo. Não teria a menor necessidade de dirigir-me aos que há muito comemoram a vitória ascensional que os colocam e dimensões superiores a 3D.
Busco a seres que estejam abertos ao novo e não apegados às velhas idéias superadas de salvação.
Salvar de que? Do movimento natural que estão submetidos na fase de transição? Busco a Seres que já tiveram no tempo e no espaço a oportunidade de evoluírem e que teimosamente retardam o seu progresso.
Não me dirijo também aos que tem que aqui ficar por necessidade evolutiva e por estarem no ponto necessário para que tudo se realize normalmente.
Mais falo, aos retardatários e aos que embora com o tempo vencido tentam travar a sua própria decisão e a daqueles que querem deixar essa 3ª dimensão.
Nós conhecemos todos eles.
Pelas suas palavras faladas ou escritas, pelos seus pequenos gestos e expressões corporais, se mostram e são facilmente identificáveis.
Pela Luz que portam e por sua correspondência a dimensão.
A Lei da correspondência é clara. Preste atenção e vai identificar em você o seu ponto e sua Luz expressa pela sua Aura.

 

Rosana
  v 03/26/2005 16:50
Vamos considerar que o universo das palavras e tanto a composição como a interpretação delas esteja a nível pessoal, entretanto a comunicação vibracional ou aurica seja mais ampla.

O que compõe a aura do individuo que se mantém nesta dimensão (3D) ou inferior a esta?......independente da manifestação verbal ou gestual desse mesmo indivíduo.
 
 

Jorge Bastos Garcia
  03/26/2005 19:00
Rosana,
Estou muito feliz e alegre por estar fazendo execicio junto com você.
Vou ficar muito mais forte.

 

Rosana
  03/26/2005 19:12
tbm estou aprendendo com vc o quanta, o equilíbrio na luz sob a visão de Einstain o qual não havia assimilado ainda, e sei que vc tem muito à dispor ainda, por isso estou insistindo rs
 
 

Jorge Bastos Garcia
  03/26/2005 22:49
Não dá para separar a Aura da palavra, porque estaria negando as minhas origens.
Tudo se inicia de uma Grande Idéia que se coloca em movimento pelo verbo. Estou começando pelo “Fiat Lux” no movimento do “Big Bang”.
Luz de energia de cor e som sem limites nenhum. Só Partículas sem formas, incontáveis partículas de Luz. E lá estão elas ilimitadas puramente energéticas. Era preciso limitar essas energias no Universo.
Dar limites de ação ao Ilimitado. Dar uma Forma. E se deu a criação do Mundo no Universo. E de mundos desta mesma maneira e se necessitava organizar esses mundos formados. Com um determinado número de Mundos foi criada uma galáxia para dar uma ordem. A isso denominamos sistemas e chamamos aos mundos de planetas e formamos o Sistema planetário. Um determinado número de Sistemas forma uma GALÁXIA. Muitas partículas. Guarda bem esse nome você vai precisar muito dele. Tudo é constituído de partículas e teremos que ter uma grande intimidade na idéia com elas, pois vai muito precisar durante o estudo delas para gerar elétrons.

O que é uma galáxia?

É um sistema dinâmico constituído por estrelas, gases e poeiras. Estes gases e poeiras encontram-se em grandes nuvens e interagem entre si para, por exemplo formar estrelas. A Via Láctea, onde vivemos, é uma galáxia espiral, pertencente ao chamado Grupo Local, do qual fazem parte 2 galáxias principais, a Via Láctea e Andrômeda, e várias galáxias anãs e/ou irregulares. Este sistema de galáxias está em interação dinâmica entre si.
Só para se situar onde estamos.
Pronto agora vamos começar de verdade.
Para efeito didático falo só da Terra nesse Sistema planetário e na Via Láctea a qual pertence. Falo somente do mundo manifesto, isto é do Físico e de tudo que ele depende.

 

Jorge Bastos Garcia
  03/27/2005 18:56
Quando qualquer coisa física é submetida a aceleradores e a raios cósmicos. A observação nos mostra um grande numero de elétrons. Praticamente tudo é elétron. O que nós conhecemos como matéria é puramente eletrônico. Quando eu falar em corpo físico, matéria. Estou falando em elétrons.
Toda e qualquer partícula pode se transformar em elétron por um efeito como veremos mais adiante chamado CPT.
Elétrons estão presentes em todos os átomos e pelo numero caracterizam o átomo.

Tudo que digo acima também é encontrado no Prana, Manas e no Éter. Os elétrons estão presentes nessa formas de energia.
Fico só na energia atômica para efeito de ensino.

 

Jorge Bastos Garcia
  03/27/2005 19:42
Elétrons se deslocam em uma órbita em torno do núcleo do átomo e essa velocidade orbital, em pares para cada órbita, se deve a sua Luz, em cor e som.
Vamos estudar a cor da Luz dos elétrons no átomo.
A luz constitui uma estreita faixa do espectro eletromagnético.
A freqüência da luz cresce do vermelho para o violeta.
O Espectro da Luz de cada dimensão é diferente.
Cada dimensão no espectro da Luz do vermelho ao violeta apresenta um extenso leque de opções, que conta com os mais diversos matizes e suas nuances.
Seres que vivem com o “pé no freio” no seu veículo no caminho reduzem a velocidade orbital e tornam suas cores em nuances e matizes muito diferente das cores originais muito mais perto do Negro (ausência de cor) do que os que vivem com o pé no acelerador onde a velocidade orbital é perto do Branco.
Tudo depende de como você trata das suas cores herdadas geneticamente se no Freio ou no Acelerador.
Você pode ter características de uma cor e por Duka nunca a manifestar. Isso é o mais comum aqui na 3D.
Pode ser até Índiga por predominância, mas vai depender muito de quem proporciona a sua E-DUKA-ÇÃO.

 

Rosana
  03/28/2005 05:19
corpos que são compostos de particulas,
atomos e eletrons, tecidos,
órgãos,sistematicamente,
e que pagam conta de água, luz, telefone
e vão à supermercados, ou seja, se
alimentam, estão sujeitos tanto a
dimensão 3D como às respectivas alterações no conjunto que compõe um indivíduo.
Duka pode amenizar realmente a proporção
nessas alterações.

p.s Dr Jorge, não pretendo criar-lhe restrições na exposição de seus conhecimentos portanto vou deixá-lo seguir. Apenas me oriente se o raciocínio seguirá com relação à corpos de luz (individual) ou evolução do planeta (coletivo)

Bom dia a todos.
 
 

Jorge Bastos Garcia
  03/28/2005 09:20
O ensinamento vai depender muito do entendimento dos que participam deste fórum.
A velocidade orbital tem que ficar muito bem entendida.
A formula quântica também.
Tudo é a nível pessoal, pois compromete a consciência pessoal e essa é eletrônica e afeta diretamente a velocidade orbital.
A característica planetária está intimamente ligada às consciências dos que evoluem. A consciência de um grupo de seres em evolução pode acelerar o caminho da Terra em direção a novas dimensões.
No caso particular da Terra 3D, a consciência dos que aqui estão favorece muito a que todos indiscriminadamente evoluam para Terra 5D.
Para que isso aconteça individualmente, portanto pessoalmente têm que ter a oportunidade do conhecimento.
Para que possam participar dessa grande idéia, além desse superficial ensinamento, sugiro que sejam aprendidas sabedorias fundamentais para que eu possa ensinar a formar um Corpo de Luz.
Vou ficar aguardando a comunicação dos que tenham se preparado.
Fundamental é:
O conhecimento da aura e de todas as suas cores. Para poder aprender sobre a Luz. Sugiro os 13 sites dos Artigos Estudo das Cores da Aura:
Estudo das Cores da Aura [www.jorgebastosgarcia.w3br.com]

E ainda o do próprio Corpo de Luz que é chamado de:
Merkaba
Consciência e ativação de seu veículo de luz.
Onde:
MER significa luz, KA significa espírito e BA significa corpo.

A Merkaba [www.jorgebastosgarcia.w3br.com]

Bom estudo!!!
O Seu Servidor.

 

Jorge Bastos Garcias
  03/29/2005 20:55
No inconsciente existe o aspecto do inferior, negativo, animal, em fim, tudo o que o homem tem da pessoa de vícios, o anti-social e criminal; um jogo das tendências não aprovada pelo Eu, que se chama sombra ( máscara). A sombra é então uma personalidade interna que força o consciente para cometer um ato perigoso. Uma das tendências da sombra é a projeção, que consiste em atribuir ao outro as faltas e desejos não sociais. A sombra é o Eu oposto e trabalha no nível do pessoal inconscientes necessidades a ser compreendida e transmutada. Mas inconsciente não é simplesmente o revestimento dos detritos do consciente; também trava acima algo mais profundo do que pode ser construtivo dentro do grau extremo. Inconsciente é a matriz do consciente e nele nós devemos procurar os germes das possibilidades novas de vida.

 

Jorge Bastos Garcia
  03/29/2005 20:57
A finalidade predominante consiste na aceitação das coisas como se apresentam; para dizer "sim" à vida, sair do lado das condenações, lisonjeamentos, sem fugir do caos ou desordem. Não é uma aceitação passiva, mas sim colocada no conhecimento das leis , com odiscernimento aperfeiçoado em seu grau mais elevado.

 

Jorge Bastos Garcia
  03/30/2005 20:15
O homem sofre várias pressões, é objeto de impactos de todas as especies e sujeito a tensões diversas, seja no plano físico como nos internos, por isso precisa aprender a dominar a materia física, por harmonização consciente da mente e das emoções.

A Individualidade, representada pelo Sol, derrama constantemente sobre a personalidade, Lua, sua pura luz. A função da personalidade é refletir harmonicamente esta luz sem qualificala, com as cores escuras de suas desarmonías. No fogo de seu empenho ardente deve queimar suas má qualidades, transmutando-nas em seus aspectos positivos.

 

Jorge Bastos Garcia
  03/30/2005 20:31
Vencendo o infernal fogo da ignorância, purificando-se nas profundas aguas do conflituoso sofrimento, saindo vitorioso do vale terrenal do sacrificio e elevando-se aos puros ares das montanhas da visão, é que se abre ao iniciado o umbral da Inteligencia Perpétua.
É por meio da mente que podemos voltar ao verdadeiro Caminho. A mente não tem finalidade em sí mesma, a não ser que suas raízes estejam unidas na mente abstrata cujos conceitos são representados por meio de símbolos.

 

Cayo Gomes
  Vixee 03/31/2005 17:02
Esse homi fala tanta coisa... Eu num consigo chegar na metade dos testos dele...... Que coisa mais coisada.

 

Jorge Bastos Garcia
  03/31/2005 20:55
É só acostumar com a terminologia do ensinamento e logo chega ao entendimento da coisa coisada.Hehehehehehe

 

Jorge Bastos Garcia
  Cayo, outa coisa coisada 03/31/2005 21:02
Este Caminho sugere a necessidade de conscientizar aspectos inconscientes pela evaluação da escala de valores, objetivação das capacidades construtivas e benéficas interiorizadas, comprensão e consequentemente, erradicação dos aspectos negativos reprimidos.

 

Miguel Osta
  Com licensa a todos - minha 1a aparição aqui.. 04/02/2005 16:14
Dr. Jorge Bastos Garcia, esteve falando sobre equilibrio e me surgiu uma duvida - na maioria das vezes me considero uma pessoa de ações equilibradas - porem - é sempre necessário que eu esteja me auto-regulando - minha mente está agindo de forma equilibrada - porem - equilibrada diante da minha razão. Isso é um falso equilibrio? Como isso reflete na minha vibração eletronica? E minha aura.....pra q cor vai? (isso pq, as respostas do teste - respondo baseado em memoria - e nao sei como eu atuaria na mesma situação agora - q considero ser um novo momento - e imagino que minha aura poderia ter sido de outras cores - de acordo com o mmomento que eu respondesse as perguntas do teste. Responda qdo puder, Grato
Miguel Osta
 
 

Jorge Bastos Garcia
  Miguel Osta 04/02/2005 19:26
Aqui estamos para responder para você.
Vamos juntos dissecar esse assunto.
Tomando o hemisfério cerebral e o dividindo em dois teremos o esquerdo da razão e o direito da intuição em suas partes anterior e posterior. Tudo sabiamente deverá ser usado correto. Com intuição (idéia) e de imediato a colocar em movimento com as áreas do cérebro esquerdo como razão.
Sabe como se movimenta uma razão vinda de uma idéia? Sempre a razão é acionada obedecendo a seguinte ordem:
Pensamento,
Emoção e
Ação.
Note bem que essa é a ordem natural para se viver.
Aquele que não vive e sim sobrevive, isso é fazem tudo de cabeça para baixo. Sabe o que fazem?
Partem de uma razão e usando o movimento dela criam pensamento emoção e ação. Gerando uma idéia em cima de alguma razão. Invertem a ordem natural.
Uma idéia vinda de uma razão nunca deve ser seguida, pois fatalmente ocasiona descontrole.
Só aceite movimentar a razão que venham de idéias que não tenham razão nenhuma. Essa sim merece atenção e movimento
Não faça nada por suas razões condicionadas e manipuladas por idéias advindas de seres que só usam o cérebro esquerdo e que só exerçam o comando da metade do cérebro e nunca o usam por inteiro e impecavelmente.
Use sempre a idéia em seguida o movimento. Nunca regule o que não pode ser regulável e nem é auto-regulável. É Natural.
O contrário sim e auto-regulável, pois parte da razão.

 

Jorge Bastos Garcia
  Miguel Osta 04/02/2005 19:57
P - Como isso reflete na minha vibração eletrônica?
R – Primeiro uma pessoa que vive da idéia e movimenta a razão não tem memória, pois não vive de memórias físicas acumuladas e sim de Idéias Universais que recebe e põem em movimento imediato, sem perder tempo. Essa não é memória e nem memória atávica. Podem no máximo parecer com mágica akashica.
Sua Aura vai depender de sua velocidade orbital eletrônica.
E essa vai depender se é uma Idéia ou uma idéia.
A cor e o som que é a Luz também.
É comum notar que o individuo submetido a idéia vinda da razão a tenha em cores e sons diferentes a cada instante.
O que não acontece com os perfeitamente obedientes a vida.

 

Miguel Osta
  04/03/2005 01:10
tirando a minha ignorancia - do q entendi - fico ate mais tranquilo -volto a achar q vivo onde sempre vivi - tipo: atração, atraimos oq sentimos- e vibramos isso - isso forma a aura.........é uma pena eu não vibrar como um cristal - apesar de não saber oq exatamente essa aura representa - ela me agrada, hehehhe - ainda resta lembrar q a muito tento não sobreviver - e sim viver (já q foi citado acima) - ...............grato.........um gde abraço

 

Jorge Bastos Garcia
  Miguel Osta 04/03/2005 11:37
Quando a Idéia, a individualidade, abstrata e interna é colocada em movimento ao qual chamamos Razão, a Personalidade, o concreto e o externo, fica na correspondência exata a Idéia e tem uma cor de aura, que se manifesta no externo.
É o que chamamos o interno se manifestando no externo.
Vejamos agora uma idéia formada da personalidade externa por uma razão concreta, aglomeradas no que chamamos memória. O individuo forma a idéia a partir das memórias. Acumuladas por ensinamentos dados da memória dos outros que vivem na personalidade, ou persona, também conhecida como sombra ou máscara.
Quando decidimos no interno estar aqui temos que obedecer a Lei das raças, que aqui se desenvolvem. Com nossa aura interna visualizamos um casal de mascarados e com suas características genéticas e cromossomiais, entramos naquela família com a finalidade de manter a nossa individualidade aurica e de transmutarmos toda a genética herdada, com o nosso potencial interno.
Poucos conseguem, pois se submetem ao externo e refutam o interno. Alguns querem manter viva a sua chama acesa, sua individualidade, mas logo sucumbem à imposição do externo.
Nos tempos atuais com a vinda do interno na década de XX dos seres índigos. Os que não se submetem a nenhuma memória atávica e as recusam. E assim ter no externo o comportamento interno da Idéia do seu Mundo.
Os da evolução racial ganharam uma possibilidade nova e a seguir.
Eles nos ensinam que a humanidade de tanto gerar idéia da razão forma um concreto muro em sua volta e ao qual terão que derrubar, para ver o que está por trás dele. Eles se fecham atrás do muro e se defendem da sua individualidade, do abstrato e portanto da Idéia interna que acham uma bobeira “coisas coisadas”.
Têm a sua disposição um caminhão bitoneira, desses de misturar e jogar concreto, em uma obra. Para subir mais o seu muro. E esse caminhão é a sua memória.

 

Felipe Mendes Ferreira
  Eu.. 3/4/2005 14:44
A minha deu cor Indigo...mais como diz nossa amiga Denise não devemos dar muito crédito à isso...Abraço À todos
 
 

Jorge Bastos Garcia
  Credibilidade 3/4/2005 18:32
Não estou respondendo a ninguém e sim analisando um substantivo masculino
quando movimentado no mundo externo.

Não dar crédito significa não ter certeza em uma confiança alimentada pelas qualidades de uma pessoa em alguma coisa. Não ter segurança de que alguém ou algo é capaz ou veraz.
Que diz a verdade que é verdadeira.
Não dar credibilidade ou induzir a outro sutilmente que não há verdade no que alguém diz.
É não ter confiabilidade no que lê e quando lê.
Os assuntos aqui colocados e principalmente os Índigos merecem uma grande atenção daqueles que querem conhecer o novo e não se apegam ao velho, mesmo que para eles seja difícil pela falta de empenho de evoluir na sabedoria.
Esta atitude não muda em nada a verdade que independe dela.
Ainda bem!!!
Ser índigo é uma qualidade de no mundo interno, que de acordo com o ser no externo pode se desenvolver ou não.
Ter a Aura índiga no externo, significa uma tendência aurica que deve ser cultivada em seus valores internos e refletida no externo do cotidiano em formas de pensamentos emoções e palavras.
aO ser índigo em alguns instantes auricos no externo. Quando se demonstra uma possibilidade. Aquele ser que quando examinado. Que pode ser mesmo por um teste que conhecemos. E que é muito bem elaborado por quem fez.
Mostra somente uma probabilidade, que quando bem estudada e exercida. Será de uma grande valia, para todos que não mais têm que conviver com um ser que está em constantes mudanças de aura, por inabilidade de se manter integro no externo, como é no interno.
Seria muito melhor para a humanidade que já tivessem competência. Em conhecer sua predominância de Luz eletrônica. E que pudessem fazer como já fazem os índigos íntegros. O melhor para os humanos que convivem com eles.
Voltaremos ao assunto

 

Denise
  3/4/2005 19:57
Por experiência Jorge,há momenos em que certos testes , por usarem uma pequena amostragem como base para padronização de avaliações subjetivas, acaba por deixar a desejar na avaliação de situações outras não computadas na análise.
Quando se trata de algo onde entra a percepção da energia em momenos extremamente singulares, nada melhor do que o contato mais próximo que tanto nos diz, sem sequer proferir uma palavra.

E por todo o estudo que se faça, há momentos em que nada é mais preciso do que o sentir e o perceber.

É o corpo quem leva para a nossa mente as informações que iremos internalizar racionalizar.
Compreende meu ponto de vista?
Denise.
 
 

Jorge Bastos Garcia
  Denise amada 3/4/2005 22:47
O que se conversa aqui sobre aura e que chama muito a atenção de muitos é a possibilidade de um teste que quando muito bem aplicado e corretamente seguido em suas indicações na aplicabilidade cumpre bem sua função e é satisfatório.
Abstrações e subjetivismos não fazem parte dele e não é isso o que ele se propõe.
E ainda li todas as analises das cores achadas no teste e estão muito bem escritas, elucidativas e correspondentes a verdade Aurica Interna ou o Raio interno de cada um.
A aura externa não faz parte do teste, pois ele é feito centrado em si e com o maior cuidado nas respostas.
Esses são facílimos de ver e não vão necessitar de testes.
É só olhar como você bem diz o corpo fala... e como, e com que balburdia.
Avaliação e análise são dos experientes e que fora dos livros e possuam total integridade em sua vida externa. Que sempre é a manifestação interna perceptiva, intuitiva e da Idéia. Se o movimento que faz com o sentir obedece a idéia. Ele será capaz de perceber o outro no interno.
Poucos aqui são capazes.
Na grande maioria das vezes formam idéias a partir de razões e dizem estar percebendo ou intuindo. São. pode acreditar. meros seres livrescos em busca de luzeiros.
Tenha certeza que nenhum ser dos que você conhece é capaz de levar o corpo para a mente a ponto de pela razão mexer com o interno.
A recíproca é verdadeira, pois terão que ter sempre “mens sana in corpore sano”. Frase clichê quando o assunto é o físico. Isso só acontece quando o externo está em perfeita correspondência com o interno.

Eternamente grato por todas as possibilidades aqui e agora.

 

Felipe Mendes Ferreira
  Jorge...minha opinião 4/4/2005 06:00
O que eu quis dizer é que simplesmente não confio em um teste feito por uma máquina que leva mais para o lado da razão do que para a emoção...cálculos em busca de resposta...eu não tenho certeza que o teste é correto...você tem certeza que se pode confiar nele?
Perguntas e respostas não podem se caracterizar uma pessoa totalmente...você pode ter uma base, creio que não seria tão simples assim...essa é minha opinião, não quero levar todos a acreditar nela, somente estou explicando o motivo de não acreditar, estou com a Denise...
Abraço à todos..
Obs: Por favor, não levem isso como uma ofensa, só estou querendo expôr minha opinião e dizer o motivo de não dar total confiança nisso...
 
 

Roberta Fiusa Magnelli
  4/4/2005 07:30
achei interessante isso q o jorge falou...o teste analisa a aura interna...mas acho q isso acaba se refletindo na externa consequentemente , mas msmo assim a gente sabe q a aura nao permanece sempre igual.... eu por exemplo fiz o teste 2 vezes e deu resultados diferentes. msmo q minha aura nao apresente as cores q foi apresentada , a analise da minha personalidade bateu .
 
 

Denise Conte
  Felipe e Jorge 4/4/2005 07:34
Claro que não vão pensar que seja uma ofensa Felipe.
Aqui, o bom, é que podemos nos expressar livremente e os retornos que vêm, sempre são um importante fator de reflexão.

Continue dando suas opiniões sem problema.
Pois todos nos respeitamos muito.

Estamos tentando crescer, um com a ajuda do outro.

Agradeço por sua preocupação e seu carinho.

Quanto à sua réplica Jorge, me soa muito válida, haja visto a sua experiência nesse tema.
O que acontece comigo, no momento, é que , mesmo não tendo deixado de ler como sempre o fiz e buscar nas experiências lidas e vivenciadas, elementos para , sobretudo, evitar oscilações vibratórias que tanto desestabilizam, decidi por passar um período apenas experenciando a vida.

Você sabe que, nem tudo o que se lê, mesmo o que é cientificamente provado, encaixa-se perfeitamente a todos os seres.

Certa vez, assistindo uma palestra de Pierre Weil, ele mencionava que nos instruimos muito intelectualmente, mas que, quando resolvemos nos abster da conscência desse conhecimento e, como se não existisse, passamos a permitir que percepções se abram e que raciocínios se calem... realmente vemos o mundo de uma outra forma ( nos instruimos para estarmos prontos a encontrar nossa essência espiritual).

Impossível se desfazer de uma bagagem que nos embasa em tudo o que temos construído até aqui. Não. não é isso.
É, simplesmente, permitir-se contemplar , por exemplo o sol, sem estar pensando se ele está forte ou fraco.
Apenas, por um determinado tempo, contemplar... num silêncio interior... que lhe faça, por segundos, existir em outra dimensaão que não essa.

Para depois retornar, pleno de uma sabedoria, que, em lugar algum, você conseguiu despertar.
Entende, amigo?
Difícil explicar. Mas sinto que vc compreende.

Obrigado por nos guiar.
Denise
 
 

Felipe Mendes Ferreira
  4/4/2005 08:46
Concordo com todos...mais é que não confio em testes assim entende, como não confio nos signos, acho muito amplo...pode até ser aceitavel, mais não levo isso como a cor da minha aura real, acredito que possa ser da cor Indigo como diz o teste, mas eu desconfio de tudo sempre..infelizmente sou assim, preciso sempre de provas de que realmente funcione como a paranormalidade, mesmo não sendo provada eu acredito que fenômenos que desafiam as leis da física existem, mas sempre temos nossas dúvidas...é isso ...
Denise...é que eu tenho medo de ser mal intepretado entende...o Jorge tem cara de bravo ehhehehe(estou brincando só para descontraír)...
Abraço para todos
 
 

Felipe Mendes Ferreira
  Esqueci de fazer uma pergunta... 4/4/2005 08:49
Denise, Jorge ou Roberta...não sei qual a diferença entre aura interna e externa...vocês poderiam me explicar por favor ...Obrigado heheeheh
 
 

Miguel Osta
  Aura externa...... 4/4/2005 11:42
pelo q eu entendi ate agora.....a aura interna é a forma onde a seu universo esta montado - o q trazemos de valores, padroes, noções - estando influenciando a base de todos os sentimentos e razoes....como se fosse a obra q temos que desvelar nessa vida - já a aura externa - essa sim podendo ser alterada - sendo um reflexo de nossa vibração a cada momento - é o que abundamos.....assim, podemos estar com auras externas de variadas cores para determinadas situações que estejamos a enfrentar - porem, tudo montado sobre o seu proprio universo individual de cada um - que é a aura interior......viagei? hehehhehehehhe(espero não incomodar com minha visão, muitas vezes supercial perante a grandiosidade do assunto)
 
 

Jorge Bastos Garcia
  4/4/2005 13:10
Exato a aura interna é o seu dito Eu "superior", o EU, o das idéias, o da percepção. o da intuição. Sem a razão. A individualidade, o Branco, ou o mais próximo do Branco. Onde todas as cores são uma se tornam o Branco.
Aqui é o abstrato, o sutil.

O externo já está ligado ao eu “inferior", a personalidade o Negro, ou o mais próximo do Negro. Onde todas as cores se recuam ao Negro. Aqui á razão ou o das idéias vindo delas com sua intuição e sua percepção, todas vindas do consciente da razão.
Aqui é o concreto, o denso.

O verde visto na aura interna caminha para evolução no Branco.
De acordo com a Rubrica: óptica.
A cor é produzida por reflexão, transmissão ou emissão de todos os tipos de luz conjuntamente, na proporção em que existem no espectro visível completo, sem absorção sensível, sendo, assim, totalmente luminoso e destituído de qualquer matiz distintivo
Sem cor; transparente, translúcido.
A sutileza da cor.

O verde visto na aura externa caminha para evolução no Negro.
De acordo com a Rubrica: óptica.
O que absorve todos os raios luminosos visíveis.
A densificação da cor.

Com o ensinamento e com a experiência da Luz, que todos podem ter é só querer e confiar, Você poderá unificar a individualidade e a personalidade aqui e agora e viver uma Mer-Ka-Ba ainda nesse corpo.
Não perca tempo na 3D!!!

 

Jorge Bastos Garcia
  4/4/2005 14:21
Sobreviver no externo desde a escolha cromossomial dos mascarados de personalidade XX e XY que servem de base a sua formação cromossomial na raça. Pensar que as características herdadas são o seu destino, ser igual a eles e ser o que eles querem segundo o seu persona e não ter noção nenhuma de que em você existe algo que eles não tem em comum com você. A sua individualidade interna que lhe acompanha sempre.
Ela está ai para te ajudar a evoluir no Todo. E no externo herdado evoluir com a sua individualidade.
Onde eu entendo melhor esse fato é no segredo XVI, Uma torre de paredes de pedra, puro concreto (razão), que lhe aprisiona em um quarto da Torre. Como sair dessa prisão? Chamando um Raio, o seu raio interno que destrói essa Torre e ainda vemos o casal sendo expulso e pegando fogo, caindo da Torre em destruição.
Assim é no cotidiano do externo presos por conceitos concretos masculinos e femininos em nós, precisamos atuar com o nosso raio interno em tudo que nos aprisiona.

O Arcano XVI [www.sintoniasaintgermain.com.br

 

Mara Varella
  4/4/2005 15:26
Jorge, pelo que pude entender, a Aura interna é intocada, e não se submete aos desequilíbrios da razão de uma 3D. Entendi também, que devemos fazer com que a nossa intuição (Mente abstrata, individualidade, interno) se complemente com a razão (Mente concreta, personalidade, externo) em uma manifestação perfeita de Idéias Cósmicas, na matéria. Isto está certo ?
Se está, responda-me por favor; Na vida prática, como vencer todas as impossibilidades por mim criadas, os desequilíbrios da equação, todos os meus gosto disto e não daquilo, quero isto e não aquilo ?
Como fazer para poder estar no interno no meu corpo de luz (Aura Interna) e como não ficar neste eterno degradê de cores opacas e escuras do externo ?
Como deletar as memórias, como dominar emoções, e os pensamentos ?
Beijos !!!
 

Leni Loureiro
  5/4/2005 06:39
O que devo compreender como evolução?
 
 

Leni Loureiro
  5/4/2005 06:41
Como entender a Magia Branca e a Negra?
 
 

Leni Loureiro
  5/4/2005 06:43
Jorge uma boa meditação pode melhorar as cores de minha aura externa?
 
 

Jorge Bastos Garcia
  Mara, 5/4/2005 08:53
A resplandecente e translúcida Aura interna formada pela predominância da velocidade orbital eletrônica do seu raio interno é presente em 3D como sua individualidade. O seu Padrão eletrônico.

O persona, o personagem, o mascarado ou a sua sombra que é a sua personalidade é o somatório genético herdado dos elétrons de velocidade orbital em correspondência com os indivíduos de uma raça a qual você está.
O seu persona é fundamentado nas memórias das raças e no externo se manifestam como a normalidade de um sistema externo conflitante em que a força de um, quer comandar a do outro ou até mesmo em si próprio esse conflito atua.
A aura externa ao se densificar durante os conflitos na evolução caminhando para o Negro se afasta cada vez mais das possibilidades internas.
O estudante deve usar de todos os ensinamentos de compreender os ensinamentos que possibilitam estar no externo fazendo que tem que fazer com a idéia e a razão interna.
E nunca se sujeitar ao domínio da razão externa e de suas idéias evolucionais que enchem a memória. Como se fosse a caixa de e-mail de um computador. Para funcionar tem que deletar.
Assim é você se chegou a um momento da evolução que por decisão própria quer conhecer o seu interno e o viver aqui e agora no externo.
Vamos no decorrer do fórum esclarecer como fazer

 

Flávia Sinder
  Me apresento ao fórum 5/4/2005 09:15
É a primeira vez que me manifesto neste fórum e já o li por inteiro para entender melhor do que se trata.
Entendi as 4 leis que estamos submetidos, entendi a questão que fala do ponto relativo que escolhemos estar na razão distantes da unidade. Entendi muito bem e particularmente adorei o que falam sobre o pé no acelerador e no freio... Realmente li os debates, inclusive gostaria de relatar minha experiência com relação a este teste de cor da aura. Fiz o teste e na primeira vez que fiz não obtive resultado porque me pediam que respondesse o que realmente eu era e não o que gostaria de ser ou até mesmo responder de acordo com um senso de aceitação próprio e social. Fiz novamente, de maneira rápida e sem me questionar muito sobre a minha opinião a cada pergunta. Fui mais prática e respondi o que vinha a minha cabeça, fui fiel a mim mesma. Depois desta segunda tentativa obtive resposta. Fiquei completamente perplexa com o que li sobre a cor da minha aura e descreve-me de maneira fidedigna ao que sou neste período.É muito interessante que através de um estudo e de perguntas (que com certeza não são por acaso de sê-las) possam conhecer vc tão a fundo ... O que li sobre minha aura teve para mim um único motivo válido: pude me compreender melhor e mais claramente, inclusive com as minhas posturas que me afligem, pude entendê-las e com isso tenho a oportunidade de melhorar.
Obrigada
Flávia Sinder
 
 

Flávia Sinder
  Uma questão... 5/4/2005 12:02
Estou conflitante com uma questão que sempre me deparo que é em relação ao “ser melhor”. As pessoas, a sociedade, os estudos, tudo a sua volta te cobra que você seja sempre isso, aquilo ou aquilo outro...ser melhor (na visão de cada um e de cada situação) e eu, comigo mesma, também procuro ser sempre melhor do que eu era. Acabo caindo em procurar ser melhor para os outros, no que esses outros desejam e que nunca consigo supri-los. Ser sempre o melhor que os outros desejam faz com que eu me distancie da minha idéia de melhor – individual – que acredito tê-la perdido a tempos de tanto tentar ser o melhor dos outros...e são tantos outros.
Se a idéia de melhor do outro não faz de mim uma pessoa melhor ou mais equilibrada na razão, o meu conflito está em descobrir o ponto de equilíbrio entre o melhor do outro e o meu.
Indo mais adiante nesta idéia louca, parei e pensei no seguinte: as pessoas estão diante de nós para nos servirem de espelhos e um espelho não deixa de ser apenas nosso reflexo. Então quando alguém exige de mim o melhor (de acordo com a idéia dela), acaba que também é a minha idéia de melhor? Afinal, é o meu reflexo que vejo refletida no espelho. Este assunto está realmente confuso para mim e ainda mais confuso de discernir e encontrar a minha posição como melhor. Vamos falar um pouco nisso?
Obrigada
Um beijo
Flávia Sinder
 
 

Jorge Bastos
  O que devo compreender como evolução? 5/4/2005 12:28
A possibilidade de através de sua transparente e translúcida cor da aura interna decidir colocar a idéia em movimento. Isto é, você é uma idéia a que chamamos energia e que através da razão, a qual chamamos forma.
A vida é sempre dar forma a idéia.
No interno você é a forma e a idéia de um Raio de Luz.
Poderia evoluir só até ai. Com Luz que tem.
Porém existe uma possibilidade aberta para os que quiserem vir ao externo e estar sujeito as Leis do Externo.
1 - Terá que chegar ao externo usando a maneira usada pela raça a que decidir estar.
2 – Terá que desenvolver um corpo a maneira do externo.
3 - Em um ponto deste lembrar da sua origem interna.
4 – A partir desse momento, começar a executar o serviço no externo que tem que ser feito.
5 – Todos os conflitos em você, de natureza genética hereditária. E todos os adquiridos durante o espaço e tempo que aqui estiver. Deverão ser imediatamente equilibrados e correspondentes a sua velocidade orbital quântica do interno.
Obedecendo a física quântica na Lei do Entrelaçamento.
E no interno ser muito mais Luz, pois agora é o que era. Somado a toda a luz conseguida no equilíbrio das dualidades do externo.
Em resumo a evolução do interno para o externo tem por finalidade, em um tempo útil, aumentar a sua Luz.

 

Jorge Bastos Garcia
  Como entender a Magia Branca e a Negra? 5/4/2005 12:31
A magia Branca é praticada por esse exercício consciente de durante a evolução saber exatamente a finalidade do progresso na transição externa.
Já a magia Negra é o velamento dessa sabedoria por um determinado tempo e espaço no qual exercem na evolução o conflito e o sofrimento. Usam-se aqui idéias vindas de razões externas. Só fazem as coisas devido às razões e as idéias muito antigas que se perpetuam por gerações, conceitos sociais que atravessam séculos e uma ridícula sociedade que se deteriora cada vez mais com o tempo, nos seus valores, vindo de idéias antigas, de razões pobres e não mais aplicáveis.
Esta com os seus conflitos de gerações são uns ótimos lugares para os de magia Branca ter um grande potencial de desequilíbrio para conscientemente aplicar a Lei.
Os magos negros são tantos e em todos os lugares da sociedade que é um grande prazer viver no meio deles com a finalidade de prosperar no interno.

 

Jorge Bastos Garcia
  5/4/2005 13:12
Jorge uma boa meditação pode melhorar as cores de minha aura externa?

Sempre que nos propomos a meditar nesse burburinho que nos encontramos, nos vem a mente logo que meditar é se sentar e em posição de Lótus nos abster de tudo em nós e do que nos circunda.
No externo não te aconselho para que não se frustre.
Porém se você seguir a Lei de que o melhor caminho é o do meio. Difícil, porem mais curto em relação aos outros.
Não vou usar nenhuma simbologia religiosa para explicar a meditação no caminho e peço para que me poupem disso. Embora eu tenha o meu símbolo religioso, e que não vem ao caso.
Saber meditar é saber se colocar em todas as horas do dia e nele em todos os minutos e em todos os segundos. Atento ao equilíbrio em tudo e que esse esteja em perfeita correspondência com o seu EU.
Não permitir que em momento algum as idéias desequilibradas vindas de razões tenham ação no cotidiano.
Sabe como as identificar? São normalmente aquelas que atuam no seu sensório e da qual você não para de pensar, sentir e falar descontroladamente. Aquela que você se apega a elas e fica ruminando feito um camelo no deserto durante dias. Cumprindo o seu papel de tornar a sua vida um inferno. Quanto mais você se apega a elas mais elas demoram a passar em um dos seus sensórios.

Meditar é não se ligar a nada do descontrole e em todos os instantes e em todos os instantes se desapegar de tudo o que o sensório quiser manter em você de desequilíbrio.
Meditar e estar em equilíbrio em integridade no externo.
E se assim for, fatalmente as cores externas estarão em sintonia com o interno.

 

Thaty Taranto
  ola 5/4/2005 15:59
Olá queridos!! Estou chegando agora e jah dei uma lida nas discussoes e aprendizados!! Caramba!! To muito feliz de estar aki com vcs, pois gosto muito dessa pauta e espero contribuir com minhas dúvidas para o aprendizado. jah volto (vou continuar lendo) bjs
 
 

Thaty Taranto
  o ato de racionalizar 5/4/2005 16:15
Sei que racionalizar é situacao de 3 dimensao...como conviver com meus espelhos me mostrando a super hiper racionalizacao das coisas???
 
 

Jorge Bastos Garcia
  5/4/2005 18:22
O ácido desoxirribonucléico (DNA) é originalmente estudado apenas do ponto de vista bioquímico. Tem a estrutura da molécula de DNA onde se situa o gene, o patrimônio genético. Seu formato é descrito como uma estrutura em dupla hélice, como uma escada em caracol, onde os degraus correspondem às bases nitrogenadas, moléculas que apresentam uma estrutura com átomos de carbono e nitrogênio. As bases (adenina, timina, guanina e citosina) podem ser combinadas entre si, em grupos de três. Cada uma dessas combinações determina o código para um aminoácido. Os aminoácidos irão se juntar e formar as proteínas dos seres vivos.
Nas células somáticas humanas são encontrados 23 pares de cromossomos. Destes, 22 pares são semelhantes em ambos os sexos e são denominados autossomos. O par restante compreende os cromossomos sexuais, de morfologia diferente entre si, que recebem o nome de X e Y. No sexo feminino existem dois cromossomos X e no masculino existem um cromossomo X e um Y.
Cada espécie possui um conjunto cromossômico típico (cariótipo) em termos do número e da morfologia dos cromossomos. O número de cromossomos das diversas espécies biológicas é muito variável.
Como você pode ver. O outro de onde você se origina tem a sua mesma característica cromossomial por isso dizemos estar no espelho diante do outro
Comunicamos-nos através do sensório (percepção que se tem em relação a sua consciência ou clareza mental) onde cada um desenvolve o seu.
Sensorium 'sede de uma faculdade'
Órgão central onde as sensações provenientes de diversos órgãos sensoriais se sintetizam de maneira a permitir a percepção de um objeto,conjunto do sistema nervoso central, centro das sensações; cérebro'
é encima dessas ilusões sensoriais que é particular a cada um que colocados diante de um espelho, o outro. Nós conflitamos discutindo o sensório em suas razões e idéias.
Ai começa a diferença. Ai no sensório.
Para começar vocês não se entendem pelo sensorium da raça a qual pertence.
Continuo depois.

 

Jorge Bastos Garcia
  7/4/2005 16:07
Continuando a análise em 3D em seres comuns que ainda não sofreram mutações cromossomiais, pois para esses o processo sensório é de maior responsabilidade pois neurológica e endocrinologicamente tem que ser melhor entendido.
O ADN e suas quatro moléculas nitrogenadas ( adenina,, guanina,timina e citosina), A.G.T.C. tem em comum átomos de Carbono, Hidrogênio, Oxigênio e Nitrogênio C.H.O.N.
A cadeia das ligações é feita sempre pelo C.H.O.N na A.G.T.C.
Penetre mentalmente em uma delas como se fosse um microscópio eletrônico possante e examine os átomos que compõe A (adenosina), por exemplo.
Aqui todas as ligações ou cadeias químicas são feitas no Carbono.
O carbono é único entre os elementos uma vez que forma um vasto número de compostos, mais do que todos os outros elementos combinados com exceção do Hidrogênio.
A maior importância do carbono vem do fato de toda matéria viva ser formada de combinações desse elemento.
Se a nossa intenção é construirmos um Corpo de Luz temos o elemento necessário em nós e em grande quantidade e é através dele que faremos o Iluminar.
Saiba, pois que o diamante é a única pedra preciosa composta de um único elemento - O CARBONO - e em você ele abunda em todas as cadeias de ligações químicas orgânicas.

 

Jorge Bastos Garcia
  7/4/2005 16:08
No genoma humano seqüenciar um fragmento do DNA é chegar a conhecer a seqüência das bases que formam uma fita desse fragmento, por exemplo, ATTCGACGTACACGGT.
A outra fita será o complemento, isto é, TAAGCTGCATGTGCCA.
Tenho todos os gen=x necessário em meus genes para iniciar a minha construção. Em ciclos de encarnação e desencarnação acumulei o necessário desequilíbrio nas polaridades de todas as forças.
Tenha certeza que todo o gen=x de todas as bases nitrogenadas e em cada elemento químico que as formam, respondem exatamente a mente formada pelo desequilíbrio dos pensamentos, em minha consciência eletrônica, de cada elétron, de cada átomo de C.H.O.N na A.G.T.C., nos meus genes, no DNA dos cromossomos intranuclear e citoplasmático das minhas células.
Como diz o alquimista a madeira está pronta para o fogaréu.
Vamos fazer uma bela fogueira!
Continuo depois.

 
Jorge Bastos Garcia
  8/4/2005 06:28
O átomo de carbono, presente nas bases nitrogenadas dos aminoácidos, tanto dos genes do ADN ou do ARN são muito preciosos, quando estão em equilíbrio pi e pi e próprios para a navegação.
As Luzes iridescentes emitidas por estes átomos formam um corpo de muita Luz, pois transmitem esta iridescência a todos os átomos pelas suas ligações que são eletrônicas. São elétrons diamantinos em todos os átomos. As moléculas, as células, os tecidos, etc. tudo é um grande diamante puríssimo.
O padrão genético destes seres que possuem o carbono em diamante, isto é a massa da equação da vida é a unidade, pois a razão é pi/pi é perfeita para a qualidade do vôo.
Também se consegue quando a massa é próxima da unidade. Quando os elementos da razão formada têm um peso de massa próximo do quociente dado pela Mente Universal.
Muito afastado isto é muito peso a luz da equação diminui intensamente, pois a matéria (m.c²) é um produto em matemática que é sempre inversamente proporcional.
Quanto maior for o peso em m imediatamente o c² diminui. A recíproca também é verdadeira.
Quando em m, no mundo artificial, as razões formadas pelas polaridades de força forem muito pesadas, afastadas da unidade, a Alma em evolução fica muito pesada e voar fica muito difícil. A mente produzida pelos pensamentos está muito enlouquecida. É um ser na evolução muito pesado e não voa.
Mais uma vez nós afirmamos que se você tem vontade como Alma de voar e se deslocar mais rápido, é preciso exercitar diariamente a redução do tempo da causa do impedimento que é cada força do pensamento em polaridades desequilibradas.
Use o remédio diariamente para este veneno, o antiveneno e simplesmente não pense, no pensamento que está em sua cabeça ou em sua mente.
Saia do pensamento da mente da cabeça.
Vá meditar, procure o seu centro, a sua Mente Universal.
Equilibrando o cociente da razão da massa, diminuindo o seu peso, você aumentará a sua Luz e conseqüentemente poderá alçar vôo a qualquer momento.

 

Jorge Bastos Garcia
  8/4/2005 06:30
São impedidos todos aquelas que usam o viver mecânico nas quais o pensamento domina qualquer ação, sem qualquer interferência de sua parte. Você faz tudo automaticamente e é próprio do homem mecânico. Submete-se a mente em tudo, no falar, no sentir e no agir. Comete tudo sem nenhuma imagem. Perpetra tudo sem refletir, sem saber sempre o que está fazendo e porque comete. Apenas faz tudo pelos condicionamentos acumulados que o tornam um autômato. Liga o automático e lá vai ele na evolução dos seres maquinais. E em muitas vidas permanecem assim e está longe de poderem fazer hora de vôo.
São muito comuns e numerosos na evolução da Alma até a Luz. Vivem sem saber porque, para que e o fazem por fazerem.
Aguardam a oportunidade e esta pode acontecer a qualquer momento.
São impedidos todos aquelas que refletem como pensamentos imaginários dos outros tudo o que seja dado pela sua mente como impossível. Só se pegam as realidades formadas pelos pensamentos de sua mente doente. Enquanto não houver cura, não poderão voar.
Terão também que aguardar no permanente movimento da evolução.
São impedidos aqueles que decidem viver com a mente dos pensamentos no bem e no mal, tanto faz.
Os que decidem experimentar conscientemente o jogo duplo, sempre em beneficio de si próprio ou aqueles que se anulam ao favorecer os outros.
Permanecerão na vida esperando o instante de poder navegar.
E principalmente todos aqueles que na vida estiverem com apegos a mente de qualquer origem vinda dos pensamentos durante o tempo que permanecer apegado a qualquer coisa que lhes proporcione o peso no cociente da razão da massa da equação que seja sempre inferior à unidade. Estes ainda não vão experimentar o vôo.

 

Jodi Yoshida
  8/4/2005 12:40
Dr. Jorge, tem sido muito gratificante acessar as páginas deste Fórum e encontrar os ensinamentos que tanto busco, só eu posso aquilatar o quanto me tem sido útil e importante este estudo.
COR DA ÁURA – fiz o teste da cor da Aura e o resultado sem dúvida tem tudo a ver; li e reli sobre as explicações não somente da minha, mas tbem das demais cores constantes no Estudo das Cores da Aura. Isto me permitiu refletir sobre o meu momento e a minha persona; tbem refleti sobre as características das outras cores de Aura ( olha só esta característica..... e aquela....; é por isso então....) identifiquei valores que não pretendo mais manter assim como outras características que pretendo agregar. Tudo isso levou-me a pensar na tolerância que precisamos cultivar; as diversas características das individualidades das outras cores nos completa como seres da humanidade e assim somos na verdade todos um ; é certa esta minha conclusão?
 
 

Jodi Yoshida
  8/4/2005 12:40
Dr. Jorge, A Merkaba tem algo a ver com a Chama Trina?
 
 

Jodi Yoshida
  8/4/2005 12:41
Dr. Jorge, ainda sobre a Merkaba, uma vez que tomei conhecimento do que é e do que representa, não há como ficar impassível, inerte, vivendo no círculo vicioso da 3D. Pergunto: há possibilidade do Dr. ministrar um seminário? Quero chegar à Consciência e ativação do meu veículo de Luz.

Em 25/3 o Dr Jorge escreve: “ mude de dimensão ..... Para o que mesmo você está ainda aqui? “ e tbem em 4/4 : “ não perca tempo na 3D” . A minha pergunta é como proceder para mudar de dimensão se sei apenas operar com o conhecimento que possuo agora?

Tenho feito repetidas leituras dos temas abordados no Fórum e praticado na aplicação das Quatro Leis de Universo; a cada oportunidade descubro nas entrelinhas algo que havia passado despercebido e que é de muita importância. Restabelecer o equilíbrio não é uma tarefa fácil , nas situações de desconforto e equilíbrio com a prática dos princípios ensinados, posso conseguir um alívio que na realidade é apenas um paliativo.
 
 

Jorge Bastos Garcia
  Jodi 8/4/2005 20:22
Fico muito agradecido ao Universo Cósmico com a sua aceitação em estar aqui.
É com muita Gratidão da Hora 7 e com o Amor do eixo 1 - 7 do chacra da Alma que eu me dirijo a você.
Obrigado pelo empenho em estudar tudo isso. Cada conquista diária do equilibrio das forças opostas em 3D vai levar a criação de sua MER-KA~BA.
Elas são opostas e complementares no seu Antagonismo. O Poder o Amor e a Sabedoria da Chama Trina farão essse equilibrio em todos os eletrons, pois se tornarão sua consciencia no cotidiano.
Quanto a um seminário é fácil, eu posso ministrar onde quiser. Com uma condição. A de não cobrar um centavo de ninguém.

 

Jorge Bastos Garcia
  8/4/2005 20:33
Nos fóruns anteriores vimos a importância na composição das cadeias químicas do corpo, das 4 “letras”: C.H.O.N.
Os geneticistas desvendaram o alfabeto do D N A, composto de 4 "letras": A.G.T.C.
Aceitamos com ensinamento, que essas letras se referem a 4 diferentes tipos de bases nitrogenadas que se combinam entre si para criar "palavras" e "frases" que compõem o código genético de cada pessoa.
Com o sucesso em decifrar seu próprio código genético os cientistas estariam enfim substituindo Deus por um Novo Deus, mais centrado na figura do próprio ser humano. Para os que não sabem, estas quatro letras são as iniciais de "adenina", "citosina", "guanina" e "timina", os quatro aminoácidos que compõem o nosso ADN. Estas quatro substâncias representam, por assim dizer, um dos mais básicos núcleos químicos constituintes de nossos corpos.
Contamos agora com um estudo gemátrico que liga a moderna ciência da Genética à ancestral ciência da Gematria.
Ao nos aprofundamos no tema, tudo o que verdadeiramente somos, num sentido físico, não passa de um conjunto químico de letras.

 

Jorge Bastos Garcia
  8/4/2005 20:35
Essas letras, pela característica de suas formas, ressonância e vibração de seu som, atuam como antenas parabólicas, que estimulam e liberam as formas da mesma energia invisível da criação.
Cada letra individualmente representa uma energia específica. Cada som gerado pela vibração da pronúncia da letra representa uma força energética diferente.
Além disso, a distinta combinação de letras, através da sua cor, luz e som, cria desiguais tipos de energia, da mesma forma que diferentes combinações de notas musicais criam distintos tons e melodias.
A energia ligada à letra estudada está diretamente ligada à força divina feminina, criativa e criadora. É uma energia que liga o divino, seja imanente ou inerente, ao material, trazendo para o mundo físico as forças espirituais. É também uma energia reativa ao ambiente, percebendo as energias circundantes e adaptando-se a elas. A energia destas letras é uma energia de vitória sobre as dificuldades, evolutiva e que leva diretamente à eternidade através de uma organização precisa. Traz em si um grande conhecimento e destina-se ao restaurar das forças mais elevadas.
Dentro das siglas e fórmulas puramente químicas está também a maravilha da Criação, seja vista pela ocular de um microscópio ou pela análise das energias místicas que elas carregam. Pois "assim como é acima também é abaixo".

 

Jorge Bastos Garcia
  Jodi 8/4/2005 20:51
Pra começar teremos que compreeder - Duka

“O próximo é promessa, não é uma ameaça. Temos que recuperar a visão do próximo. E esta recuperação é possível a partir da revelação dos valores escondidos nos corações das pessoas incultas. Culto é aquele capaz de ver o outro. Olhar o outro. Sozinhos, nada faremos”.
“Eduardo Galeano”

Nunca ouviram falar que fulano de tal está caduca?
Tenho certeza que depois que vocês entenderem esta palavra concordarão comigo que todos aqui, que já passaram o tempo necessário, estão caducando no sentido de caducou no transitório e passageiro a experiência.
Aqui neste mundo artificial é o lugar próprio para educar, cultivar o espírito, instruir-se, cultivar-se para compreender duka e não para ser mal educado ou bem educado. Estas são belas porcarias que só servem ao relativo em desequilíbrio.
Tem que ter o objetivo de se livrar do aprisionamento e abandonar o mundo da duka.
Duka uma expressão do mundo desequilibrado é explicada a partir do fato de que, quando temos alegrias, elas são sempre e simultaneamente, sementes de sofrimento.
Esta é uma prática cíclica no mundo relativo desequilibrado.
É como a roda da vida no mundo do desequilíbrio, girando entre as polaridades de estar bem e estar mal.
No Oriente é visto como a alegria e sofrimento inseparáveis.
Isto é de duka.
Não há como evitar este tipo de inquietação.
Para todas as soluções com características favoráveis, que percebemos no mundo relativo desequilibrado, existem problemas correspondentes, exatamente no mesmo grau.
Ao se por em movimento palavras, sentimentos e pensamentos que provocam o movimento de duka logo aparece o sofrimento e alegria.
Na palavra faltar observamos logo o movimento. Por exemplo, falta dinheiro mobiliza logo a idéia de a quem não falta dinheiro. Mobiliza logo o sofrimento dos que não tem e a alegria dos que tem. O mesmo duka em faltar luz elétrica, faltar água.

Continua na proxima

 

Jorge Bastos Garcia
  8/4/2005 20:53
Duka é qualquer coisa que provoca a idéia de dualidade, de separação.
A morte do corpo do relativo desequilibrado é lembrada pela memória dual do pensamento como faltar. Porque ali vem imediatamente a idéia de perder a alegria e ganhar sofrimento.
Perder e ganhar, alegria e sofrimento são todas as idéias simultâneas da Duka.
O que mobiliza a Duka é o pensamento.
Quando você é integro nas palavras, sentimentos, pensamentos, nas ações, nas ocasiões, jamais coloca intenções de Duka.
Tudo em você terá como padrão o Ser, que nunca exerce a ação Duka, pois não a tem.
Esta inteireza, esta constância e esta lealdade para com sua mente concentrada, é o que respira, no sentido de dar-se a conhecer, revelar-se, manifestar-se o Ser que não pratica Duka.
Perpetrar a idéia de Duka no mundo desequilibrado é manter viva a dualidade pelo sensório, ao mobilizar a separatividade no olhar, tocar, ouvir, no odor e paladar. Também no perceber, intuir e além do falar e sentir tudo isto sob o domínio do pensamento que foi colocado como memórias condicionantes.
Memórias que funcionam como espécimes de agregados.
Exercite ao máximo a maneira com a qual você vê e a todas as outras capacidades sensoriais. Ao notar uma prisão aos sentidos e ao nutrimento de Duka em si próprio.
Imediatamente faça uma dieta restritiva de emagrecimento.
Não se alimente destas coisas sensoriais destrutivas.

 

Jodi Yoshida
  9/4/2005 06:44
Dr. Jorge,grato pela resposta enviada, tenho material suficiente para mergulhar em seu estudo, são profundos para mim e preciso de muita reflexão, irei mergulhar fundo.
Quanto ao eixo 1 - 7 o Sr. refere-se ao "Eu" e ao "O Outro", é certo?
 
 

Jorge Bastos Garcia
  9/4/2005 19:24
Não... o eixo 1-7 é um eixo do relogio cósmico que tem como dirigente do eixo Saint Germain na Hora 1 e seu complemento divino Pórtia na Hora 7. Respectivamente nas virtudes do Amor e da Gratidão.

 

Jodi Yoshida
  eixo 1 - 7 10/4/2005 14:35
Dr. Jorge, Ok! grato; é claro! consegui me situar.
 
 

Jodi Yoshida
  Duka 12/4/2005 03:49
Dr. Jorge, realmente o estudo e sua aplicação, nos abre uma nova compreensão, seus resultados são rápidos e efetivos. Isto me leva a buscar mais, tenho recorrido ao site do Sintonia de Saint Germain para isso.

O Sr. poderia enfocar o aspecto do nosso propósito de vida aqui?

Grato, abraço
 


Volte a Homepage.