Imagens de Nossa Senhora

   Quantas São as "Marias"?

   Como eu, como você só temos u’a mãe, Jesus também só teve Maria por Mãe.
Maria de Nazaré, filha de Joaquim e Ana, esposa de José, prima de Isabel... Maria, simplesmente Maria. Segundo uma canção, “Maria do povo”... pois é, o povo simples e carinhoso com a Mãe do seu Senhor... foi assim que, acostumado a recorrer a ela nos momentos difíceis da vida, o povo foi acrescentando, carinhosamente, adjetivos ao nome de Nossa Senhora, conforme o lugar (a de Fátima, de Lourdes, de Guadalupe, da Penha, de Belém) ou a situação em que foi por ela socorrido (do Bom Parto, Auxiliadora, das Graças, dos Navegantes, do Livramento, da Consolação, da Ajuda, da Piedade), ou de acordo com o reconhecimento que mereceu por parte da Igreja (da Imaculada Conceição, da Assunção), e tantos outros que conhecemos.

   E como gostamos de levar na carteira o retrato daqueles que amamos, os artistas do povo foram criando as imagens de Nossa Senhora conforme a “história”do nome. Assim, a imagem de Nossa Senhora da Assunção, por exemplo, está sobre as nuvens, cercada de anjos, e com os braços para o alto, enquanto “sobe”ao céu. Está vestida de branco e tem um manto azul. Vá lembrando as imagens que você conhece e procure associá-las ao “nome”. Aos poucos, você irá percebendo como Nossa Senhora é presente e viva no meio do povo e como ele a ama e venera.

   Vale lembrar que há uma diferença fundamental entre Maria e as Santas dos nossos altares. Maria não é Santa, como o é Santa Rita, por exemplo, mas ela é santa, porque foi santificada para receber em si Aquele que é a Vida. Se um dia alguém disser para você que Maria foi “dividida”em muitas Santas, você já poderá esclarecer a dúvida, certo?

   Neste site você encontrará 206 imagens da Virgem.
Basta apenas clicar INICIAR e aproveitar para conhecer a Glória de Maria.

VOLTAR - INICIAR