Assunto: 4 - O Ser em Movimento Dimensional
 
 
 
 Para o Glauco
A pergunta “como aplico em nós mesmos” traz embutido “o que aplico” em mim mesmo.
Sempre será a razão a aplicar e de como movimento no cotidiano essa razão. Vamos pegar você mesmo e estudar. Quem é Glauco no momento? Ele é o conflito das razões em desequilíbrio, o que o caracteriza como um ser da 3D, que é um ponto do Universo, onde estão todos os que experimentam a característica do lugar em que se encontram. Para resolver o quanto de desequilíbrio tem e o quanto neles pode ser equilibrado. Ou ainda mais desequilibrado, para que tenham experiências mais profundas.
Ao decidir estar aqui hoje Glauco precisou encontrar quem tivesse características genéticas condizentes com algumas das suas necessidades cromossomiais evolutivas. Somente algumas... e se formou graças aos cromossomos X e Y de seres com características XX e XY.
Quando aqui chegou trouxe características próprias e pessoais associadas a padrões da raça herdada e que escolheu estar em um núcleo que chamamos família. Todos com suas razões particulares e defendidas por eles e transmitidas agora a Glauco como educação.
O que eles passam são as suas educações herdadas e recebidas e de todos os seres com os quais conviveram e permitiram que suas razões fossem manipuladas e passaram a manifestar como “assim eu fui educado”. Educados pela família, professores, parentes e com todos aqueles que “aprenderam ou desaprenderam”.
Tudo vai depender da palavra DUKA.
Como ele movimenta a sua razão no diário, quais são os conflitos provocados entre suas razões e a dos outros e como elas interferem em no seu dia a dia.
Tudo vai depender da E-DUKA-ÇÃO. Tudo É AÇÃO DUKA.
Duka é o movimento da razão de cada um.
Na cor e no som, transmitidos pela manifestação do sensório de cada um sabemos quem é.
O número é sempre o valor de (pi) o 3,14. Tudo é construído baseado no valor de (pi).
Tudo o Universo é gerado nesse valor.
Um ponto tem esse valor, uma reta que é o deslocamento do ponto tem que ter sempre esse valor. Em todos os pontos da reta o valor é sempre o 3,14 e no ponto para que seja um ponto equilibrado ele deverá conter sempre o 1,57/1,57 que é igual a 1. Sair dessas medidas tem por conseqüência desequilibrar a construção.
Na prática como verificar isso?
Verifique todas as suas ações emocionais, mentais e suas conseqüentes ações físicas, isso é como você sente, pensa e age no dia a dia.
Se tudo está em paz, calmo, sereno, etc você está nas medidas certas se geram em você conflitos que a tiram da paz e acarretam sofrimento pode acreditar você está fora do equilíbrio da razão.
No exercício diário da vida a sua cor e o seu som vão depender disso.
Quando você fala se expressando em qualquer um dos sensórios do corpo você mostra essa cor que é facilmente identificável por qualquer um. Você se mostra e nunca se esconde em momento nenhum.
Não dá para camuflar a sua cor cada um é o que é naquele instante.
Faça de todos os instantes a manifestação da unidade em você. Vai ser muito especial para todos.
Voltarei ao assunto

 


3 - O Ser em Movimento Dimensional
(texto Anterior)

5 - O Ser em Movimento Dimensional
(Continuação do Estudo)



Volte ao Site.