chama violeta  Pager


Kalki o Ultimo Avatar de Vishnu
O décimo Avatar de Vishnu como Kalki.

O avatar Kalki é o único avatar de Vishnu que está ajustado ao futuro. É um episódio de predição especulativa mais do que qualquer outra coisa, uma validação da opinião antiga da humanidade de que as coisas estão indo aos cães! O Kalki avatar é necessário para fazer todas as coisas típicas que um avatar faz - golpeia em cima dos maus, restaurando assim o equilíbrio cósmico. Não há entretanto nenhuma história de aventura a relacionar-se a ele, sua liberdade de ação está irrestrita mesmo que se sua missão não esteja.

Kalki é o Avatar seguinte de Vishnu. Aparecerá, montando seu cavalo branco e desembainhando uma espada flamejante, no fim da Kali Yuga, a idade escura que nós estamos passando. Sua tarefa será eliminar o mal e restaurar o Dharma. Assim começará um ciclo novo, outra vez começará a Satya Yuga

O avatar Kalki é uma conseqüência de uma opinião de que a humanidade está indo de mau a pior nesta mais degenerada das Yugas chamada Kali Yuga ou idade escura do ferro. Esta não é uma opinião particularmente original. A Grécia antiga tem classificação idêntica. Muitas outras culturas têm variações menores destas quatro idades da história do mito humano. A Kali Yuga está indo para frente, sufocando, mas este, não é aparentemente tão mau como no começo. Porém está conseguindo muito mais mau diante de tudo. Kalki significa o meio cósmico ativo de clarear.
Tudo que nós sabemos é que quando a humanidade atingir finalmente seu nadir, Kalki nascerá no estado do sul de Andhra Pradesh de pais sacerdotes da religião Hindú. Seu destino heróico manifestar-se-á logo e montará um cavalo branco, brandirá uma espada flamejante e destruirá os maus e restaurará o dharma ( RELIGIOSIDADE ). Esta é a agenda como está estabelecida no Vishnu Purana. Muitos povos observaram a similaridade entre Kalki e o Cavaleiro do Apocalipse mas nenhuma conclusão concreta sobre ela foi ainda conseguida. Este é o nível dos dados que nós temos deste avatar.Ele será identificado por dois dos nove Imortais que residem atualmente neste planeta. Eles são personagens do Mahabharatha, do Kripyacharya e do Ashwatthama. O último foi amaldiçoado pelo Krishna Avatar para sofrer a imortalidade com uma ferida humilhante que sempre soltará pús como a punição que aparece para ser somente compreensível como um dispositivo nuclear primitivo. (Eu não estou zombando de você. Há mesmo uma descrição da doença da radiação e de mutações genéticas entre os sobreviventes.) Como o mito do judeu europeu vagueando na maldição de permanecer vivo e atravessar a terra até que o salvador o retorne e o ponha fora de sua agonia. A vida de Ashwatthama cobre a extensão de tempo exata do Kali Yuga. Ele estava lá quando começou e contribuiu com a única intervenção horrorizando com a perversidade à idade. Primeiramente quebrou as regras da cavalaria atacando na noite quando os povos estavam dormindo e usando o fogo demasiado. Então foram surpreendidos pelo lançamento do míssil. Daqui a severidade de sua punição e a longa espera para o redenção. Desde que Ashwatthama era a última pessoa a ver Vishnu no seu avatar precedente, seu voto de sobrepujar é prova crucial em determinar a autenticidade do avatar Kalki .

Kalki Avatar


O Avatar Kalki é essencialmente uma extraordinária espécie de mito, um mito da dissolução e apocalipse.
Suas descrições dos últimos estágios do Kali Yuga são assustadoras para dizer o mínimo. Como a Mãe Shipton e outros profetas o escritor prevê aviões e viagens ao espaço e submarinos e batalhas com equipamento moderno. É embaraçoso para os racionalistas e eles ignoram-no completamente. Entretanto nenhumas destas coisas são postas para a frente como melhorias ou como progresso. Servem ilustrar o aspecto degenerativo essencial do Kali Yuga.Esta teoria de Yugas fez o hindu o mais alegre pessimista em todo a história humana.Ele confiavelmente espera , como uma lei natural,de que as coisas irão de mau a pior. Mas como o tempo vai passar ele é imensamente feliz quando sua crença é justificada por eventos. O hindu tem conseqüentemente uma polarização cultural à tolerância do problema. Isso é depois que todas as coisas tem o significado de estarem na Kali Yuga.

KALKI AVATAR (encarnação como Kalki): No fim da Kali yuga, quando os pecados seriam 80, a tudo impregnando, em que os reis eles mesmos transformam-se em ladrões então o senhor Vishnu faria sua vigésima quarta encarnação como Kalki nascendo na vila ' de Shambhala '. Nasceria em uma família de Brahmin de Vishnuyash. Matando e destruindo os pecadores, restabelecendo a superioridade da Virtuosidade e de religiosidade. Em KALKI Avatar, Lord Vishnu encarnará ele mesmo como KALKI, o homem máquina que virá cavalgando seu cavalo branco e com sua brilhante espada em sua mão. Isto é necessário para ser um futuro avatar do Lord Vishnu. No fim da Kali Yuga (presente idade) ele punirá todo mal neste mundo, supostamente destruirá este mundo e recreará novamente a idade de ouro. KALKI é o último dos avatares de Lord Vishnu. O advento deste Avatar foi sabido e predito a milhares de anos em vários livros sagrados e em textos obscuros incluindo o livro das revelações. Nostradamus em seu livro predisse. Em o "Oceano da luz" (um manuscrito persa antigo das revelações do profeta Mohammed). Em o "Shuka Naadi Granthi" - contendo profecias detalhadas do Kalki Avatar escrito em centenas de manuscritos de folha de palma pelo Sábio Shuka há 5000 anos. A época do grande mal mencionada nas profecias corresponde ao vigésimo século com suas guerras no mundo, regimes de ditadores loucos e de governos autoritários, as armas nucleares, os famintos, as doenças, a poluição, o crime, a violência, as catástrofes e o declínio mundial da moralidade.

Estamos vivendo em uma época que faz-nos lembrar predições das escrituras indianas: "Os ladrões se tornam reis, e os reis, ladrões. As mulheres virtuosas são raras. A promiscuidade se generaliza... A terra já quase nada produz em certos lugares e muito em outros. Os poderosos se apropriam dos bens públicos e deixam de proteger o povo...Pessoas sem moralidade pregam a virtude a outrem... Associações criminosas se formam nas cidades e nos países" O fim da época de Kali será marcado pela vinda de Kalki, último avatar de Vishnu.O livro hindu "Vishnu Purana", de uma época anterior à Bíblia, traz um trecho de onde se depreende nitidamente, em meio a várias alegorias, o fato principal do mal imiscuído no mundo, e da chegada de um Emissário (Filho do Homem) que restabelecerá a Justiça e dará início a uma era de paz: "Quando as práticas recomendadas pelos Vedas e as instituições da lei tiverem quase cessado, e o término da idade de Kali Yuga esteja muito próximo, uma porção do ser divino que existe na própria natureza espiritual sob o aspecto de Brahma, que é o começo e o fim, e que abrange todas as coisas, descerá à Terra (...) e se apresentará sob a forma de Kalki, dotado das oito faculdades sobrenaturais. Destruirá, por seu poder irresistível, todos os salteadores e os Mlechehhas, e todos aqueles cujo espírito esteja devotado à iniqüidade. Restabelecerá a Justiça sobre a Terra, e os espíritos daqueles que vivem no fim da idade de Kali serão despertados e por tal maneira se tornarão transparentes, como o cristal. Os homens que assim forem transformados, pela virtude desta época particular, serão como as sementes dos seres humanos, e darão nascimento a uma raça que seguirá as leis da idade Krita ou da pureza..."

Kalki o Ultimo Avatar de Vishnu

ANTERIOR - CONTEÚDO - PRÓXIMO