4º Passo

As 14 Estações da Cruz em Aquário , o Relógio Cósmico, as Hierarquias e as qualidades divina no Mundo Manifesto.

            As Hierarquias sobre as quais desejamos falar agora são as Hierarquias do Relógio Cósmico. Nós as chamamos as Doze Hierarquias do Sol. Para as Doze Hierarquias do Sol, sobre as quais nós usamos os mesmos nomes dos doze signos do Zodíaco.

            No Relógio Cósmico, você põe a Hierarquia de Capricórnio na linha das 12 horas. Nós colocamos a Hierarquia de Áries na linha das 3 horas. A Hierarquia de Câncer é na linha das 6 horas. E a Hierarquia de Libra é na linha das 9 horas. Estas quatro Hierarquias formam os quatro lados da cidade, da cidade quadrangular. A cidade está no Livro das Revelações. Estas quatro Hierarquias são autoridades dos quatro planos da Matéria ou dos quatro planos do Espírito. Estes quatro planos correspondem aos quatro corpos inferiores do homem.

            O homem tem quatro corpos inferiores:

            O Corpo Etérico (que está sob a Hierarquia de Capricórnio)

            O Corpo Mental (que está sob a Hierarquia de Áries)

            O Corpo Emocional (que está sob a Hierarquia de Câncer)

            O Corpo Físico (que está sob a Hierarquia de Libra).

            1ª Estação da Cruz:

            A 1ª estação da cruz é o Corpo Emocional (que está sob a Hierarquia do signo de Câncer do Planeta Lua). Nessa estação deve o estudante ter em mente que ao "ser condenado" terá que se destituir da indecisão, autopiedade e autojustificação. Tendo a ajuda da Hierarquia da Hora 6. O Mestre Serapis Bey, os Grandes Serafim e Querubim e Todos os Grandes Seres da Hierarquia do signo de Câncer do Planeta Lua. Nessa estação o estudante deve ter na sua mente a viva idéia de suas qualidades divinas. Decisão, Piedade, Devoção e Harmonia.

            2ª Estação da Cruz:

            A 2ª estação da cruz é o Corpo Emocional (que está sob a Hierarquia do signo de Leão do Planeta Sol). Nessa estação deve o estudante ter em mente que ao "começar o caminho" terá que se destituir da ingratidão, negligencia, irreflexão, e cegueira espiritual. Tendo a ajuda da Hierarquia da Hora 7. A Deusa da Liberdade, os Senhores do Carma e Todos os Grandes Seres da Hierarquia do signo de Leão do Planeta Sol. Nessa estação o estudante deve ter na sua mente a viva idéia de suas qualidades divinas. Gratidão, Dedicação, Reflexão e Serviço Espiritual.

            3ª Estação da Cruz:

            A 3ª estação da cruz é o Corpo Emocional (que está sob a Hierarquia do signo de Virgem do Planeta Mercúrio). Nessa estação deve o estudante ter em mente que na "primeira queda" terá que se destituir da injustiça, frustração e ansiedade. Tendo a ajuda da Hierarquia da Hora 8. Lorde Lanto, os Senhores da Sabedoria e Todos os Grandes Seres da Hierarquia do signo de Virgem do Planeta Mercúrio. Nessa estação o estudante deve ter na sua mente a viva idéia de suas qualidades divinas. Justiça, Satisfação e Paciência.

            4ª Estação da Cruz:

            A 4ª estação da cruz é o Corpo Físico (que está sob a Hierarquia do signo de Libra do Planeta Vênus). Nessa estação deve o estudante ter em mente que no "encontro com a Mãe" terá que se destituir da desonestidade, intriga, infidelidade e traição. Tendo a ajuda da Hierarquia da Hora 9. O Ser Poderoso Vitória, os Senhores da Individualidade e Todos os Grandes Seres da Hierarquia do signo de Libra do Planeta Vênus. Nessa estação o estudante deve ter na sua mente a viva idéia de suas qualidades divinas. Honestidade, Confiança, Fidelidade e Organização.

            5ª Estação da Cruz:
            A 5ª estação da cruz é o Corpo Físico (que está sob a Hierarquia do signo de Escorpião do Planeta Plutão). Nessa estação deve o estudante ter em mente que na "ajuda do outro" terá que se destituir do egoísmo, idolatria e egocentrismo. Tendo a ajuda da Hierarquia da Hora 10. O Poderoso Cyclopea, os Senhores da Forma e Todos os Grandes Seres da Hierarquia do signo de Escorpião do Planeta Plutão. Nessa estação o estudante deve ter na sua mente a viva idéia de suas qualidades divinas. Visão Divina, Felicidade e Abastança.

            6ª Estação da Cruz:

            A 6ª estação da cruz é o Corpo Físico (que está sob a Hierarquia do signo de Sagitário do Planeta Júpiter). Nessa estação deve o estudante ter em mente que na "Verônica Enxuga O Rosto de Jesus" terá que se destituir do ressentimento, vingança e retaliação. Tendo a ajuda da Hierarquia da Hora 11. O Lorde Maytreia, os Senhores da Mente e Todos os Grandes Seres da Hierarquia do signo de Sagitário do Planeta Júpiter. Nessa estação o estudante deve ter na sua mente a viva idéia de suas qualidades divinas. Vitória, Perdão e Finalização das Obrigações.

            7ª Estação da Cruz:

            A 8ª estação da cruz é o Corpo Etérico (que está sob a Hierarquia do signo de Aquário do Planeta Urano). Nessa estação deve o estudante ter em mente que no "Encontro com as mulheres e sua descendência" terá que se destituir do ódio, antipatia ( vago desagrado)e toda a feitiçaria ( inclusive nela a bruxaria). Tendo a ajuda da Hierarquia da Hora 1. O Mestre Saint Germain, as Ordens Angélicas da Luz e Todos os Grandes Seres da Hierarquia do signo de Aquário do Planeta Urano. Nessa estação o estudante deve ter na sua mente a viva idéia de suas qualidades divinas. Amor, Compaixão e Oração para Servir ao Próximo.

            9ª Estação da Cruz:

            A 9ª estação da cruz é o Corpo Etérico (que está sob a Hierarquia do signo de Peixes do Planeta Netuno). Nessa estação deve o estudante ter em mente que na "3ª Queda" terá que se destituir da duvida, questionamento humano, medo e memórias da morte. Tendo a ajuda da Hierarquia da Hora 2. O Mestre Jesus, as Grandes Ordens dos Mestres Ascensos e Todos os Grandes Seres da Hierarquia do signo de Peixes do Planeta Netuno. Nessa estação o estudante deve ter na sua mente a viva idéia de suas qualidades divinas. Certeza, Focalização da Vontade e Esperança e Fé.

            10ª Estação da Cruz:

            A 10ª estação da cruz é o Corpo Mental (que está sob a Hierarquia do signo de Áries do Planeta Marte). Nessa estação deve o estudante ter em mente que na "Despir as Vestes" terá que se destituir da vaidade, arrogância, falsidade e ego. Tendo a ajuda da Hierarquia da Hora 3. Hélios, o Grande Magneto do Sol Central e Todos os Grandes Seres da Hierarquia do signo de Áries do Planeta Marte. Nessa estação o estudante deve ter na sua mente a viva idéia de suas qualidades divinas. Consciência da Vontade Divina, Disciplina e Educação do Próximo.

            11ª Estação da Cruz:

            A 11ª estação da cruz é o Corpo Mental (que está sob a Hierarquia do signo de Touro do Planeta Vênus). Nessa estação deve o estudante ter em mente que na "Pregado na Cruz" terá que se destituir da teimosia, desobediência e desafio da Lei. Tendo a ajuda da Hierarquia da Hora 4. O Deus Obediência, Os Sete Grandes Elohim e Todos os Grandes Seres da Hierarquia do signo de Touro do Planeta Vênus. Nessa estação o estudante deve ter na sua mente a viva idéia de suas qualidades divinas. Respeito ao Próximo, Obediência e Respeito a Lei.

            12ª Estação da Cruz:

            A 12ª estação da cruz é o Corpo Mental (que está sob a Hierarquia do signo de Gêmeos do Planeta Mercúrio). Nessa estação deve o estudante ter em mente que na "Morrer na Cruz" terá que se destituir da inveja, cobiça, ciúme e ignorância da Lei. Tendo a ajuda da Hierarquia da Hora 5. O Mestre El Morya, as Legiões de Mercúrio e Todos os Grandes Seres da Hierarquia do signo de Gêmeos do Planeta Mercúrio. Nessa estação o estudante deve ter na sua mente a viva idéia de suas qualidades divinas. Aceitação de Si, Agir de Acordo com a Consciência e Aceitação da Lei.

            13ª Estação da Cruz:

            A 13ª estação da cruz é o Corpo Emocional (que está sob a Hierarquia do signo de Câncer do Planeta Lua). Nessa estação deve o estudante ter em mente que ao "descer da Cruz" terá que se destituir da indecisão, autopiedade e autojustificação. Tendo a ajuda da Hierarquia da Hora 6. O Mestre Serapis Bey, os Grandes Serafim e Querubim e Todos os Grandes Seres da Hierarquia do signo de Câncer do Planeta Lua. Nessa estação o estudante deve ter na sua mente a viva idéia de suas qualidades divinas. Decisão, Piedade, Devoção e Harmonia.

            14ª Estação da Cruz:

            A 14ª estação da cruz é o Corpo Etérico (que está sob a Hierarquia do signo de Capricórnio do Planeta Saturno). Nessa estação deve o estudante ter em mente que na "é sepultado" terá que se destituir da crítica, julgamento, condenação e toda a magia negra. Tendo a ajuda da Hierarquia da Hora 12. O Grande Diretor Divino, dos Sete Arcanjos e Todos os Grandes Seres da Hierarquia do signo de Capricórnio do Planeta Saturno. Nessa estação o estudante deve ter na sua mente a viva idéia de suas qualidades divinas. Aceitação do Plano Divino, Respeito à Individualidade do Próximo.



anterior
Anterior
home
Principal
próxima
Próximo