3º Passo

As 14 Estações da Cruz em Aquário e os Cinco Budas do Dhyani no Mundo Manifesto.

            A 1ª Estação e a 7ª Estação da Cruz
            A 13ª Estação e a 14ª Estação da Cruz

            No eixo 12 - 6 (doze - seis), a Câmara Secreta do Coração é encontrada ás 6:30 servindo a esse eixo nas estações localizadas nele. A idéia do ensinamento do 8º Raio, aqui o estudante deve conhecer O Maha Chohan, pois Ele tem que estar muito presente.

            A 2ª Estação e a 8ª Estação da Cruz:

            No eixo 1 - 7 (hum - sete) dessa estação encontramos ás 7:30 a sabedoria transcendente de Vairochana que revela o reino da mais elevada realidade e domina o veneno da ignorância ou da desilusão. O nome Vairochana significa "Aquele que é Como o Sol" ou "O Radiante".

            3ª Estação e a 9ª Estação da Cruz:

            No eixo 2 - 8 (dois - oito) dessas estações encontramos ás 8:30 o nome de Akshobya que significa "Imutável" ou "Inabalável". A Sabedoria que reflete todas as coisas, calmamente e sem crítica, como num espelho, revelando a verdadeira natureza. A Sabedoria Semelhante ao Espelho é o antídoto dos venenos do ódio e da raiva.

            4ª Estação e a 10ª Estação da Cruz:

            No eixo 3 - 9 (três - nove) dessas estações encontramos ás 9:30 o nome Ratnasambhava que significa "A Jóia Nascida Una" ou "Origem das Jóias. Ratnasambhava transmuta o veneno do orgulho (espiritual, intelectual e humano) em Sabedoria da Equanimidade.

            5ª Estação e a 11ª Estação da Cruz:

            No eixo 4 - 10 (quatro - dez) dessas estações encontramos ás 10:30 o nome Amitabha que significa "Luz Infinita". A Sabedoria Discriminativa de Amitabha conquista o veneno das paixões - todos os desejos intensos, a avareza, a cobiça e a luxúria. Com esta sabedoria, o discípulo percebe todos os seres separadamente; todavia, sabe que cada ser é uma expressão individual do Um.

            6ª Estação e a 12ª Estação da Cruz:

            No eixo 5 - 11 (cinco - onze) dessas estações encontramos ás 11:30 o nome Amoghasiddhi que significa "Conquistador Todo-Poderoso" ou "Aquele que Infalivelmente Alcança Sua Meta". A Sabedoria Oni-realizante, ou a Sabedoria da Ação Perfeita, antídoto dos venenos da inveja e do ciúme. Essa sabedoria confere perseverança, julgamento infalível e ação sem falha.



anterior
Anterior
home
Principal
próxima
Próximo