O Intuito

Alvo - Desígnio - Escopo - Fim - Fito - Intento -
Finalidade

                     Pode parecer difícil executar os passos como indicados.
Ao iniciar aprender a não colocar impossibilidades em nada.
Tudo aqui tem que saber e para isso precisa estudar, passo a passo e experimentar sem apresentar nenhum momento conflitante.
Sofrimento ocasionado por defender qualquer razão, gera de imediato conflito em qualquer nível e é característica de um ser da terceira dimensão, aquele que vive sempre impondo as suas razões e em conflitos com as razões do outro, ou das suas próprias.
Duro e sobreviver ao cotidiano agoniado e em si mesmo buscando suas razões em desordem como se fosse Vida.
A primeira coisa é se renovar no conceito antigo Pisciano pelo Uraniano.

            A Passagem das 14 Estações as Cruz em Aquário iniciadas as 06h30min, são antecedidas por uma madrugada que mostra claramente como atuam os seres que estão em 3ª dimensão. Traição de amigo o negando até três vezes, seguidores que dormem enquanto você se mantém ligado a sua Base, meditando sobre o que se passa e buscando forças para suportar.
Traição e venda de informações pelas razões que acredita serem as corretas é muito comum nos seres desse meio.
Outra atitude corriqueira entre os seres em desequilíbrio é a de defender as suas razões em confrontos com as razões dos outros que derramem o sangue.

            Devemos usar o espelho, da não reação, nos exemplos retratados de uma atitude Crística nas 14 Estações. Este é o mais Inteligente Ensinamento de Sabedoria daqueles que possuem o Conhecimento e a sua maior Ação. Não reagir a seres conflitantes por nenhuma razão. Não os nutrir com o alimento que os mantém em sobrevivência.

            Observe bem os momentos que precedem e a todas as Estações. Você não vai encontrar nenhuma reação sensorial de defesas de razão da personalidade na terceira dimensão. O persona não existe e sim o individuo que compreende e que sabe o que se passa, onde se encontra e qual a sua intenção. Quem tem a consciência viva do que é não se incomoda nunca com os conflitos provocados. A diferença está em que o Eu Sou não se pertuba com a subversão, diferentemente dos insubordinados. Esses experimentam uma normalidade da dimensão que é o conflito provocado até os seus extremos. O Eu Sou sabe que é sempre assim por razão dimensional aonde a perda da Paz vem pelo exercício da razão e suas idéias formadas.

            A Beleza do Príncipe da Paz está na idéia mantida e defendida pela ação de não reação as provocações, ao julgamento, a condenação, a critica e a todos os exercícios cotidianos da razão dos que só conhecem o conflito com o outro. Lembre sempre que Ele caminhou para retratar você e os seus sofrimentos advindos das razões, que todos querem ter em tudo e o subseqüente tumulto e o sofrimento provocado. Mas Ele também caminhou para que pudéssemos ter como evoluir dimensionalmente, bastando para isso seguir os Seus Passos Firmes e com todas as idéias possíveis presentes. As idéias são aqui apresentadas sob a forma das Idéias das Virtudes que são encontradas em Planetas, Mestres Ascencionados, Árvore da Vida, Relógio Cósmico, etc.

            0 Todo é uma grande Idéia.

            Vou exemplificar. O exercício é para "construtor".

            Mãos a Obra

            Para começar deve o estudante construir um circulo com Alfa e Omega para delimitar sua ação com um Raio bem grande de ação.

            Prossiga com:

1 - os quatro quadrantes no Relógio Cósmico
2 - os quatro elementos no Relógio Cósmico
3 - as quatro funções dos quatro corpos inferiores no Relógio Cósmico e
4 - quatro corpos inferiores no Relógio Cósmico.

            Coloque agora a horas no círculo de um Relógio e em seguida os signos do Zodíaco no relógio. Observem que no Zodíaco os planetas começam em Capricórnio. Estamos começando a Construir a Mandala. Comece sempre pelas Instruções em "O Intuito", faça agora o "Ode para Liberdade" e em seguida caminhe pelos passos e forma ascendente do "12º Passo" até atingir o "1º Passo".

Décimo Segundo Passo.

Coloque o Raio Cósmico e a Estação da Cruz Correspondente.
Aqui você deve estudar tudo sobre os Sete Raios Cósmicos

Décimo Primeiro Passo.

Coloque os Sete Chacras dos Eixos dos Sete Raios Cósmicos.
Aqui você deve estudar sobre os Sete Chacras dos Sete Raios Cósmicos.

Décimo Passo.

Coloque a Câmara Secreta do Coração e os Cinco Budas do Dhyani .
Aqui você deve estudar sobre a Câmara Secreta do Coração e os Cinco Budas do Dhyani.

Nono Passo.

Coloque as 12 qualidades ou Virtudes Divinas, Os Mestres Ascensos e as doze Hierarquias. Tenham em sua Mente as qualidades da Mente Divina.

Oitavo Passo.

Aprendam agora a construir com a Sete Cruzes de Fogo.

Sétimo Passo.

Aprendam agora a colocar em sua Mandala do Relógio, os Quatro Elementos e os Signos e Planetas Enochianos e as Estações da Cruz.

Sexto Passo.Sétimo Passo.

Aprendam agora a colocar em sua Mandala do Relógio nos Quatro Elementos dos Signos e Planetas Enochianos dois dos Vinte e Quatro Anciões de cada Estação da Cruz.

Quinto Passo.

Coloquem em sua Mandala do Relógio, as Sephiras nos Quatro Elementos nos Signos e Planetas Enochianos e os 72 Nomes de Deus.

Quarto Passo.

Coloquem em sua Mandala do Relógio, Oito Sephiras de Yesod (fundação) a Daath (conhecimento).
Façam o passo com os pés firmes em Malkuth (O Reino).
Vejam o Diagrama em: A Sagrada Árvore.

Terceiro Passo.

Coloquem em sua Mandala do Relógio, Doze "Manifestações", de Malkuth (O Reino) ao Ain Soph (na hora cinco).
Vejam o Diagrama em: A Sagrada Árvore.

Segundo Passo.

Coloquem em sua Mandala do Relógio, Dez Sephiras e mais as manifestações de Daath (conhecimento) e ao Ain Soph.
Aqui coloque Os Arcanjos.
Vejam o Diagrama em: A Sagrada Árvore.

Primeiro Passo.

Coloquem em sua Mandala do Relógio, as Nove Hostes Angélicas, os 72 Anjos nos planetas do suporte dos elementos Enochiano.

            Agora que os estudantes têm o conhecimento dos 12 passos devem saber dedicar 24 horas a um cone no seu cotidiano. Cada dia para um dos 12 e em cada um deles, dar os 12 passos.
Você vai precisar de 14 dias, por precisar percorrer as 14 estações da Cruz nos 12 cones. Inicie sempre no primeiro dia do mês na hora 6 do relógio e coloque nesse cone formado e assim sucessivamente quando der a volta e chegar novamente a hora seis, você já estará no 13º dia do exercício. Imediatamente suba para a hora 12 e termine no 14º dia.
Recomece no 15º dia e vá até o 28º dia inclusive.
Descanse os dias que faltarem para completar o mês meditando no que fez.
Inicie então no dia 1 do mês seguinte a Jornada. E assim sucessivamente.

            Vou exemplificar como praticar em um Cone.

            Para perpetrar em um Cone de Luz é necessário e suficiente que o individuo manifeste o que em verdade Ele é e o que está expondo. E que saiba colocar-se de acordo com as Leis Cósmicas de Atração, Abundancia, Ressonância e Radiação.

            Você é a Lei.

            Faça uma Saudação.

Em Nome de minha Bem Amada e Poderosa Presença de Deus o Eu Sou, saúdo ao Raio Cósmico do Dia. Ao Mestre, ao Arcanjo e ao Elohim do Dia.
Posicionando-me no centro de uma Mandala com 300 km de Raio. Voltando-me para o cone do Dia, Invoco a Todos os de Luz que se posicionam comigo, para estarmos em constante consciência em todos os segundos com a Luz de Deus, que é a minha base para que eu possa mergulhar em serviço, no ponto em que eu estiver como um Portador e Servidor da Luz.
Coloco-me no Mundo de Assiah no Reino de Malkuth invocando o Poder dos 12 passos para esse cone em mim e em minhas cercanias. Iniciando nele com o Raio da Hora do Cone (Servir ao Raio com tudo que você sabe dele).
Prossigo no Cone, com o Chacra do Eixo e da Hora, em seus respectivos Raios. (Servir aos dois chacras com tudo que você sabe deles).
Avanço no Terceiro Passo somente nos seis cones de Omega quando nos dias correspondentes estou lá (do 1º ao 6º dia e do 15º ao 20º dia) com a respectiva dádiva a ser ofertada como gratidão durante a subida de Omega em mim em sua Via Crucis.
Progrido em sentido ascensional com o quarto Passo junto com os Mestres Ascensos e as doze Hierarquias. Tenho em minha Mente as qualidades da Mente Divina.
Prospero ao avançar com o quinto Passo com a Sete Cruzes de Fogo.
A cabeça do eixo do Raio do cone me dá a cruz a exercitar.
Siga os passos até o Décimo Segundo nos 14 dias e repita por mais 14 dias e faça o selamento.

            A condição de paz é fundamental

            Na sua não reação, está a sua maior Inteligência e a sua maior ação

            A duvida e o medo serão as suas companheiras até o fim.
É o significado do "Pai por que me abandonaste".

            A Compaixão e o Perdão:
É o significado do "Perdoa Pai, eles não sabem o que fazem".



anterior
Anterior
home
Principal
próxima
Próximo