1º Passo

As 14 Estações da Cruz em Aquário e Os Sete Raios Cósmicos no Mundo Manifesto

            1ª Estação da Cruz:

            A 1ª estação da cruz é o símbolo da condenação e o Raio Cósmico é o 7º Raio. Nessa estação deve o estudante ter em mente que ao começar o caminho terá que se destituir do poder autoritário de todo o orgulho e vaidade que são oposições a Liberdade do 7º Raio Cósmico, pois esses só promovem o julgamento, a critica e a condenação que são oposições ao Poder do 1º Raio.

            2ª Estação da Cruz:

            A 2ª estação da cruz é o símbolo do início do caminho e o Raio Cósmico é o 2º Raio. Nessa estação deve o estudante ter em mente que ao começar a Via Crucis terá que se destituir do não conhecimento de toda a escuridão, ignorância e falta de sabedoria que são oposições a Sabedoria e Iluminação do 2º Raio Cósmico, pois esses só promovem a ingratidão, o desamor e a ignorância que são oposições.

            3ª Estação da Cruz:

            A 3ª estação da cruz é o símbolo da 1ª "queda" e o Raio Cósmico é o 3º Raio. Nessa estação deve o estudante ter em mente que ao "cair" no caminho terá que se destituir de todo conceito de "falsidade de amar" uma oposição ao 3º Raio Cósmico

            4ª Estação da Cruz:

            A 4ª estação da cruz é o símbolo do encontro com sua Mãe e o Raio Cósmico é o 4º Raio. Nessa estação deve o estudante ter em mente que o encontro no caminho terá que se destituir de todo conceito de "filiação carnal", uma oposição ao 4º Raio Cósmico.

            5ª Estação da Cruz:

            A 5ª estação da cruz é o símbolo do encontro com o "Outro" e o Raio Cósmico é o 5º Raio. Nessa estação deve o estudante ter em mente que o encontro com o "Outro" no caminho terá que se destituir de todo conceito de "todas as formas doenças físicas carnais, isto é seus desequilíbrios", uma oposição ao 5º Raio Cósmico. Porque a ajuda recebida do outro é a de tomar consciência do peso que carrega e que está refletido no peso da cruz carregada e isso vai depender da tua visão.

            6ª Estação da Cruz:

            A 6ª estação da cruz é o símbolo do encontro com Verônica e o Raio Cósmico é o 6º Raio. Nessa estação deve o estudante ter em mente que o encontro com Verônica no caminho terá que se destituir de todo conceito de "todas as formas de não prestação de serviço à humanidade", uma oposição ao 6º Raio Cósmico. Porque a ajuda recebida de Verônica é a de tomar consciência do ensinamento básico gravado na toalha que enxugou a face do caminhante.

            7ª Estação da Cruz:

            A 7ª estação da cruz é o símbolo da 2ª "queda" e o Raio Cósmico é o 1º Raio . Nessa estação deve o estudante ter em mente que a 2ª "queda" no caminho terá que se destituir de todo conceito de "todas as formas de infidelidade, impotência e fraqueza de tudo", uma oposição ao 1º Raio Cósmico.

            8ª Estação da Cruz:

            A 8ª estação da cruz é o símbolo do encontro das mulheres e suas descendências e o Raio Cósmico é o 2º Raio. Nessa estação deve o estudante ter em mente que o encontro das mulheres e suas descendências no caminho terá que se destituir de todo conceito do não conhecimento de toda a escuridão, ignorância e falta de sabedoria que são oposições a Sabedoria e Iluminação do 2º Raio Cósmico, pois esses só promovem a ingratidão, o desamor e a ignorância que são oposições.

            9ª Estação da Cruz:

            A 9ª estação da cruz é o símbolo da 3ª "queda" e o Raio Cósmico é o 3º Raio. Nessa estação deve o estudante ter em mente que a 3ª "queda" no caminho terá que se destituir de todo conceito de "falsidade de amar", uma oposição ao 3º Raio Cósmico.

            10ª Estação da Cruz:

            A 10ª estação da cruz é o símbolo de se "despir de suas vestes" e o Raio Cósmico é o 4º Raio. Nessa estação deve o estudante ter em mente que "despir de suas vestes" no caminho terá que se destituir de todo conceito de "fusionar toda impureza", uma oposição ao 4º Raio Cósmico.

            11ª Estação da Cruz:

            A 11ª estação da cruz é o símbolo de ser "pregado na Cruz" e o Raio Cósmico é o 5º Raio. Nessa estação deve o estudante ter em mente que "pregado na Cruz" no caminho terá que se destituir de toda a cegueira de "fusionar toda a escuridão", uma oposição ao 5º Raio Cósmico.

            12ª Estação da Cruz:

            A 12ª estação da cruz é o símbolo de ser "crucificado" e o Raio Cósmico é o 6º Raio. Nessa estação deve o estudante ter em mente que "ser crucificado e morrer" no caminho terá que se destituir de todo conceito de "todas as formas de não prestação de serviço a humanidade", uma oposição ao 6º Raio Cósmico.

            13ª Estação da Cruz:

            A 13ª estação da cruz é o símbolo de ser "descido da Cruz" e o Raio Cósmico é o 7º Raio. Nessa estação deve o estudante ter em mente que "ser descido da Cruz" no caminho terá que ter a consciência da Liberdade do 7º Raio Cósmico.

            14ª Estação da Cruz:

            A 14ª estação da cruz é o símbolo de ser "sepultado" e o Raio Cósmico é o 1º Raio. Nessa estação deve o estudante ter em mente que "ser sepultado" no caminho terá que ter a consciência da Potência do 1º Raio Cósmico.



anterior
Anterior
home
Principal
próxima
Próximo