Comunicação em plenitude


A maior parte das nossas dificuldades, para com os demais, e para conosco, vem duma falta de comunicação. Medo da critica e insegurança empobrecem o conteúdo da nossa comunicação, afetam a qualidade do nosso tom de voz, e nos impedem de  transmitir com carisma o que queremos dizer. Geralmente nossa comunicação não passa de uma ilusão. Se conseguirmos 30% de comunicação. é muito. Porque ? Porque estamos nos escondendo atrás de mascaras, mascara de astrólogo, mascara de psicólogo, mascara de advogado, de engenheiro, de político, de homem, de mulher. Temos medo de não ser compreendido, medo de ser julgado. A comunicação não é o que acreditamos transmitir, mas o que é recebido.

Talvez a pior mascara é de se esconder atrás duma teoria, atrás duma linguagem intelectual. Se esconder atrás da sua própria cabeça, sem corpo, sem alma. Uma comunicação verdadeira é uma comunicação de todo o ser. Para dar um corpo e uma alma a nossa comunicação, precisamos ser sinceros conosco, precisamos viver o que estamos dizendo. Assim o que sentimos vai passar, de maneira natural, em nossa voz. Nossas palavras vão se comunicar com a inteligência racional da pessoa, e nosso tom de voz com o subconsciente dela, com o mundo profundo dela, que toma as decisões. Porque nossas decisões racionais são apenas a racionalização das decisões que tomou nosso mundo profundo.

Nossas palavras podem ser criticadas, mas nosso tom de voz não é conscientemente percebido, afeta diretamente o inconsciente da pessoa sem censura. Programa o mundo interior da outra pessoa. Devemos então usar nosso tom de voz com ética, respeitando a pessoa. Sim, o tom de voz é hipnótico. Para nos respeitar a nos próprio, devemos agir com ética ! Podemos ler a respeito dos mantras e das palavras mágicas. Podemos ler muitas coisas obscuras e supersticiosas. O segredo não está em tal o qual arranjo de letras, mas no tom de voz. Basta visualizar, sentir, viver o que você diz. Suas palavras falam à inteligência racional das pessoas; seu tom de voz fala ao mundo profundo delas. O segredo do Tom de Voz esta em nosso mundo interior:

Viagem Interior

Tom de Voz

 Sonhe, imagine que o Sol estiver falando com você.
Escute o Tom de Voz do Sol,
com seu ouvido esquerdo,
com toda a sua sensibilidade,
percebendo, escutando o Tom de Voz do Sol.
Escute alguém falando com o tom de voz do Sol.
Quem fala assim ?

 Sonhe, imagine o Templo da Lua,
um Templo feito de luar,
leve, misterioso, sensível.
Imagine que a Lua estiver falando com você. 
Escute o Tom de Voz do luar,
o Tom de Voz da Deusa.
Escute alguém falar com o Tom de Voz da Deusa.
Quem fala assim ?

 Sonhe, imagine o Templo de Lilith,
o templo da noite profunda,
escura, secreta, escondida,
o Templo da noite
onde se escondem os segredos profundos.
Escute o Tom de Voz de Lilith,
esse Tom de Voz que vem do ventre.
Quem, quem fala assim?

Focalize sua atenção, sua percepção,
para alguém que você conhece.
Escute o Tom de Voz.
Escute o que transmite o Tom de Voz. 
Focalize sua percepção para uma outra pessoa,
escutando, com toda a sua sensibilidade,
mas sem se envolver,
escutando o que transmite o Tom de Voz dela.

Focalize uma pessoa mentindo.
Escute o Tom de Voz,
a estranha sinceridade do Tom de Voz,
e essa outra coisa na voz,
essa prudência que transmite outra coisa.

Focalize uma pessoa feliz,
escute o Tom de Voz da felicidade.

Focalize uma pessoa negligente.
Sem se deixar hipnotizar,
escute o Tom de Voz de uma pessoa negligente.

Escute o Tom de Voz de uma pessoa responsável,
que sabe o que quer,
que cumprirá o que diz. Escute...

Focalize o Tom de Voz de um líder.

Escute o Tom de Voz de uma pessoa influenciável.

 Use o Tom de Voz.
Transmita entusiasmo, energia.
Fale com o Tom de Voz de Marte.
Transmita alegria pela sua voz, entusiasmo

Apenas usando palavras banais,
apenas dizendo: "bom dia!" elogie
Apenas usando palavras banais,
apenas dizendo: "bom dia!" agora despreze
Apenas usando palavras banais,
apenas dizendo: "bom dia!" 
transmita sucesso pela sua voz.
Coloque alguém em sintonia com o sucesso.
Transmita Poder a alguém através do seu Tom de Voz.
Transmita amor pelo seu Tom de Voz.
Chame Vênus pelo Tom de Voz.
Fale com o Tom de Voz de Vênus.

Comentário

É fácil perceber, no tom de voz das pessoas, o que elas são, a qualidade de Energia que irradia delas, o que elas fazem acontecer ao redor delas. É fácil usar a Magia do tom de voz, para provocar mudanças nas pessoas e ao redor de nós. Outro segredo Para interessar alguém, para alguém escutar, é bom usar a linguagem da área que o interessa o mais. Para falar aos Brasileiros, falar em termos de futebol :" Usando a magia do tom de voz, você sempre ganha o jogo. A bola vai direito para o gol. Gol !" :-)

Para interessar um padre, falar em Deus:".Usando o tom de voz, você dá uma alma ás suas palavras. Deus fala. Deus abençoa a pessoa, e ela compreende."

Para interessar alguém que sabe bem comer, fala em termos de sabor: "Usando a magia do tom de voz, saboreando o que você diz, a pessoa se delicia, escuta."

 

Realidade plena

Os demais nos criticam, e pior, nos criticamos a nos próprios. Perdemos assim nossa conexão com o imenso poder escondido em nossa memória, em nosso inconsciente.

Quando temos medo, sentimos uma tensão em nosso estômago, em nosso plexo solar. O plexo solar é a inteligência orgânica que rege o fígado, o pâncreas, o baço, o estômago, e também é o centro das nossas emoções. Podemos compreender como nossas emoções negativas afetam nosso organismo e podem provocar doenças.

É um centro de percepção maravilhoso, que podemos usar para conscientemente sentir, perceber, até a distância porque esse centro pensa em termos de energia, e energia significa informações, comunicação. Porem é um centro emocional, e não sabemos muito bem lidar com emoções. Mas podemos focalizar nosso sentir para o plexo cardíaco, na altura do esterno. Vai acontecer uma coisa surpreendente: deixamos de julgar. Deixamos de julgar a nos próprios, e assim deixando de nos inferiorizar deixamos de rejeitar  a imensa riqueza  de talentos e informações escondidos em nosso inconsciente, agimos de maneira inspirada, somos sinceros conosco e então com os outros. Nossa comunicação será plena, uma comunicação de todo nosso ser. Deixamos de julgar os outros, de julgar a pessoa a quem falamos. Ela vai inconscientemente sentir isso, não vai puder se defender disso. Se sentira plenamente compreendida. Vai receber em plenitude nossa comunicação.

O efeito será maior, se usarmos um "ritual" de 5 ou 10 segundos:
Imaginamos uma energia, vinda do céu, do Infinito, entrando em nos pelo topo da cabeça, saindo do nosso plexo cardíaco como um raio de luz cor de rosa ou dourada, e tocando o plexo cardíaco da outra pessoa. Assim encontramos a pessoa. Fascinados, encontramos alguém, a pessoa única que a pessoa é, e descobrimos uma parte de nos que não conhecíamos.

Quando falamos a varias pessoas ou a um público, podemos usar uma técnica usada por Tom Vizini, ao meu ver um dos maiores exponentes da Programação Neuro Lingüística a mais adiantada,  e na verdade conhecida há séculos por psíquicos como por esses atores capazes de transtornar um público: Antes de entrar no palco, ou entrando no palco, abraçar o público com uma esfera de Luz cor de rosa ou dourada. Essa imagem evoca em nos um sentimento de comunhão plena com as pessoas, e o que sentimos passa de maneira natural em nosso tom de voz, em nossa atitude, em tudo nosso ser, e assim vai afetar de maneira sutil (então poderosa, não podendo ser conscientemente percebido nem criticado) as pessoas.

Alem disso, o que sentimos assim, essa comunhão, é telepática, profunda.

DTI

"Deep Trance Identification" é uma técnica adiantada da Programação Neuro Linguística, significando "Trance Profunda de Identificação", um estado que os Piscianos vivem de maneira espontânea, conhecido no esoterismo, que consiste em se colocar no lugar duma outra pessoa, vestir a pessoa como se veste uma roupa, ser a outra pessoa. Sentir o que ela sente, viver o que ela esta vivendo.

Isso pode ser perigoso. Podemos assim mergulhar no oceano em tempestade da outra pessoa, e nos afogar. Os piscianos se afogam. Precisamos usar essa técnica, não ser vitima dela. A maneira correta consiste em se identificar com a outra pessoa, sem deixar de sermos nos, sentir o que ela sente sem nos deixar afetar.

Assim fazendo, entramos em telepatia, em comunicação real, plena com a outra pessoa. Os grandes psicólogos e os xamans fazem isso.


INDICE - PRÓXIMO




O texto original é encontrado com toda a nossa gratidão em:
Descubra seu Lado Infinito