Anjos

Em Chartres, na França, numa parede exterior da catedral, podemos ver um anjo, sorrindo. Esculpido na pedra, ele parece feito de luz. Entre as mãos segura um relógio de sol. Basta apenas olhar para ele para se sentir feliz, inspirado, sorrindo.

Sim.
Mas quando falamos de anjos, de que estamos falando ?
Conheço seis tipos de anjos.

Dois anjos foram para Sodome, avisar Lot que a cidade seria destruída. Ao cair da noite, a casa de Lot foi cercada por uma turma de homens, desejando fazer sexo com eles. Tal tipo de anjos não são espíritos, mas bem de carne e ossos. Esses anjos são extraterrestres, avisando que a cidade seria destruída por armas nucleares. Não teria muita confiança neles.

Uma mãe esta morrendo. Sua dor de deixar seu bebe sem mãe, sem uma amorosa proteção, esta muito grande. Ela chama ajuda. Ela chama um anjo para proteger seu bebe recém nascido. Sua emoção, sua esperança, sua imaginação estão criando uma inteligência artificial, um elemental, um anjo. Esse anjo esta se tornando real, vivo, inteligente, e com carinho vai proteger seu filho recém nascido.

Outros anjos, como chamamos eles, são espíritos generosos, maravilhosos. Nunca se incarnaram, não são hipnotizados como nos por fortes sensações físicas, não são afligidos por dores, são livres, e desejam ajudar quem os chama. Experimente. Virão.

Dividimos o ano em doze meses. Dividimos o zodíaco em doze signos. Podemos dividir um signo em três partes. Os antigos egípcios dividiam um signo em seis partes. Seis vezes doze dá setenta e dois. Eles eram conscientes de que cada uma dessas setenta e duas partes tinha um espírito, um determinado tipo de personalidade, de inteligência. Aqui esta a origem dos setenta e dois anjos da Quabalah. Consoante ao angulo nasce uma outra freqüência, um tipo diferente de energia. Angulo, angle in inglês, angel.

No começo, e nunca teve começo, no começo Deus (A Inteligência Cósmica) criou o Universo. Mas bem logo o Universo se tornou tão grande que Deus não podia mais ficar consciente de tudo que estava acontecendo. E Deus teve uma inspiração brilhante, separou de se próprio altas e poderosas inteligências, Arcanjos, cada um especializado, um cuidando de mecânica celeste, um outro de química, um outro de fisiologia, et c.

Mas logo os Arcanjos não conseguiam mais ficar conscientes de tudo que estava acontecendo no seu domínio. Foram obrigados de separar de se próprios brilhantes inteligências, Anjos, aos bilhões, para tomar conta de tudo que estava acontecendo.

E os Anjos também foram obrigados de separar de se próprios salamandras, silfos, sereias, gnomos, duendes, fadas, espíritos da Natureza.Esses Anjos são perfeitos. Nunca erram. São is naturais da Natureza. E aqui está a limitação deles: são apenas perfeitos. Nos recebemos do Universo um privilegio, um poder, o poder de cometer erros, porque somos o imprevisível, a surpresa, a evolução.

Jogo xadrez. Gosto de ganhar, mas se ganhar o tempo tudo, me aborreço, e os jogos que realmente me fascinam são aqueles que perco. Num jogo perdido, descubro novas estratégias, novas táticas, jogo melhor. Não sou um Anjo, sou um ser humano, sou uma aventura.

E sim, existe um sexto tipo de anjos. Algumas pessoas chamam um anjo maravilhoso, seu anjo de guarda. Não são bem conscientes da Inteligência que eles estão contatando. Tem confiança e não tem confiança em se próprios. Foram condicionados a acreditar que são pecadores. Mas mesmo assim se lembram, se lembram de maneira confusa duma presença, duma divina presença perto deles. Inconscientemente, estão contatando seus Eus Superiores,
Quem é você ?

Você é suas roupas ? Você tem roupas, não é suas roupas. Você é seu corpo físico ? Você tem um maravilhoso corpo humano, mas não é seu corpo. Você é sua memória ? Suas emoções ? Não é suas emoções, nem sua memória, tem emoções, tem uma extraordinária memória. Você é a consciência dessas coisas. Você é uma consciência. Sua consciência tem limites ?

Você é um ser infinito, quem decidiu vestir um corpo humano, para participar da criação permanente do Universo, para respirar a brisa que vem do mar, para dar uma rosa a quem você ama, para deixar a beleza natural dum põr do sol cantar em você.

Você tomou uma maravilhosa decisão que os anjos nunca tomaram. E sim, você caiu numa armadilha. As fortes sensações emanando do seu corpo físico hipnotizaram você nas limitações dum corpo humano. Mas você pode se lembrar, pode se lembrar de quem você é. E você pode se lembrar que você tomou uma decisão maravilhosa, a decisão de ser quem você é,  de ser quem você é mais e mais e mais. E abismado de alegria, olha, olha, imagina, cria.

            anterior.gif (1189 bytes)            proximo.gif (1194 bytes)




O texto original é encontrado com toda a nossa gratidão em:
Descubra seu Lado Infinito