A SAGRADA ÁRVORE SEPHIROTS


O diagrama abaixo possui 12 áreas para clicar, onde se obtém algumas informações e mais descrições das emanações, em um ato de santificar o Sagrado Nome de Deus (Kidush HaShem).

 

Comunicando Com os Arquétipos

 

Árvore da Vida é um Arquétipo universal

 

 

O Sephiroth = 10 Sephirah + 22 caminhos

As Diversidade de Expressões

Os Três Pilares & Três Triângulos

Quatro Mundos & Os Sete Planos

Um Resumo

  Os 32 Caminhos da Sabedoria

Tifereth a Sephirah do Amor

onde o Homem se diviniza e a Divindade se humaniza...

...segundo a Cabala, o universo pode ser comparado a uma Árvore. O mundo visível é representado pelos ramos e o mundo invisível pelas raízes. A Árvore possui as raízes invertidas, pois os mundos mais altos são simbolizados pelas raízes. O nosso mundo mais baixo reflete os padrões do mundo superior, e tudo que é encontrado neste mundo superior pode ser encontrado aqui, como uma cópia na terra, ainda assim o todo é uno...

Por isso os cabalistas utilizam a "linguagem dos ramos" no desenvolvimento de sua metafísica, e de seus ensinamentos sobre o mundo espiritual... (*)

(*) adaptado de "Ten Luminous Emanations" de R. Itzchak Luria T''L

... assim também está conforme com o universal princípio hermético da analogia: - tudo que está em baixo é como está em cima...

As Raízes invertidas da Árvore da Vida

- Ráio da Criação - Relâmpago Brilhante - Caminho da Vida -

- A Década saída do Nada -

"Yah, o Senhor das Hostes, o Deus Vivo, Rei do Universo, Onipotente, Todo-Bondade e Misericordioso, Supremo e Glorioso, que é Eterno, Sublime e Sacrossanto, ordenou (formou) e criou o Universo em 32 misteriosas sendas da sabedoria, por meio de três Sepharim, a saber 1- S'for, 2- Sippur e 3- Sapher que são Nele um e o mesmo. Eles consistem de uma década saída do nada e de vinte e duas letras fundamentais. "

Fonte: Sepher Yetzirah


Volte ao Site.