Pinchas - Dia Cabalístico da Cura

Sintonia Saint Germain

 

 

Lista de Datas

Parashat Pinchas é lido na Diaspora em:

14 de Julho de 2012
29 de Junho de 2013
12 de Julho de 2014
11 de Julho de 2015
30 de Julho de 2016
15 de Julho de 2017
07 de Julho de 2018
27 de Julho de 2019
11 de Julho de 2020


NOTA: O próximo Pinchas será contado a partir do por do sol do dia 13.07.2012 (sexta-feira), até o por do sol do dia 14.07.2009 (sábado).

 

 

Segundo a tradição cabalística e judaica, todas as almas do mundo são julgadas neste dia no plano etéreo, daí a sua grande importância.

Sei que muitos esotéricos falam do julgamento trimestral do Conselho Cármico, mas o dia de Pinchas é muito além do julgamento trimestral, pois é o dia do Grande Julgamento Anual e, estranhamente, é pouco divulgado, salvo de forma altamente secreta e restrita a pouquíssimas pessoas, tais como, grandes cabalístas, judeus e em raras escolas iniciáticas para membros de graus bem avançados.

Como não existe nenhum empecilho para a divulgação deste dia tão especial, estamos compartilhando com todos os leitores do Site Sintonia Saint Germain essa verdadeira tecnologia Espiritual Antiga, que também é Moderna (Nova Energia), com o fim de propagar o bem ao mundo e atrair as graças e a proteção de Deus para nós.

Vários “milagres” ocorrerem no dia de Pinchas (Pim-rrás), tais como pessoas com sérios malefícios físicos se curarem, pessoas abandonarem vícios, pessoas literalmente “falidas” voltarem a ter harmonia em seus negócios, além de retirada de negatividade de todos os gêneros saírem por completo da vida das pessoas, daí a preocupação na divulgação dessa data tão especial a todos os nossos associados.

É um dia altamente especial para atrair a cura espiritual, física e financeira e, ao final, daremos várias formas de se conectar a essa energia.

Na Bíblia, Antigo Testamento, Livro Números, Capítulos 22 a 25, tem-se que os hebreus conquistam algumas cidades antes de ingressarem na Terra Prometida. Não eram poucos os que almejavam o posto espiritual de Moisés (Moshé) e, para retirar a proteção divina do povo hebreu, o rei Balac envia sacerdotisas usuárias de magia negra e magia sexual para seduzirem as pessoas, com o fim de atrair a ira de Deus ao povo hebreu e a todos os protegidos.

O clímax desta história (Números, Capítulo 25) é quando o líder de uma das tribos de Israel começa um ato sexual em público com uma das sacerdotisas enviadas por Balac. O sacerdote hebreu chamado Pinchás (traduzido para a versão portuguesa com o nome de Finéias – sabe Deus como acharam este nome) sai do meio da multidão e crava uma lança que atravessa os dois. Pinchás foi lá e fez o que tinha que ser feito e, em resposta à sua ação, Deus (D-us, para os judeus e cabalístas) dá por encerrada a sentença de sua ira, mas a essa altura, cerca de 24 mil pessoas já tinham morrido.

Assim, apesar de se tratar de um dia de cura e de grande julgamento e de proteção, o dia de Pinchas, curiosamente começa com um assassinato. Mas também simboliza a vitória do bem sobre o mal e a retirada de toda a energia negativa da vida das pessoas, terminando com a grande proteção de Deus (D-us).

Mas como se conectar as graças nesse dia tão especial?

Tendo em vista que o ideal estará fora do alcance da maioria (orações judaicas em sinagogas, rituais específicos em escolas iniciáticas, etc), damos um método alternativo para esta conexão.

Primeiramente, é importante saber-se o real significado da história que informamos acima, já que as traduções ao português podem dar a entender coisas diversas daquela efetuada quando da leitura no hebraica original. E, com esse pensamento de vitória do bem sobre o mal, leia os Salmos 23 e 91, tendo a intenção de sintonizar-se a energia da cura divina e ser agraciado com a mesma em tudo o que rogar para Deus (D-us).

No ano que vem estaremos disponibilizando o livro Sefer Zohar Pinchas, com o fim de facilitar esta conexão.

Não é uma questão de fé, mas de prática! Deposite a sua energia no que deve ser feito e tenha certeza que a resposta será positiva ao abrir o seu coração para Deus.

Por certo, aos que puderem escanear com os olhos as letras hebraicas (linha a linha e da direita para a esquerda) os trechos bíblicos acima informados ou também escanear as letras hebraicas ou aramaicas referentes ao volume 6 do Zohar, estarão efetuando uma conexão à moda antiga (podem usar o programa gratuito Torah4You – vários sites, bastando uma busca no google – e acessarem o site www.zohar.com, se quiserem usar uma conexão mais próxima aquela efetuada na cabala, etc).

Contudo, o que vale é a intenção e, uma vez sabendo o real significado da história, a energia abrangerá todas as pessoas, mesmo efetuando a leitura dos trechos bíblicos acima informados em português. Logo, siga o seu coração.

Além de ler os trechos bíblicos acima, as pessoas podem, também, incluírem em seus rituais a prática judaica e cristã de abençoar o pão e o vinho mediante orações e, após, comer do pão e beber do vinho, simbolizando ritualisticamente essa cura espiritual, material e financeira, além de atrair para si a energia de Deus. Mas aconselhamos que tomem até uns 100 ml de vinho tinto (para simbolizar o sangue = energia divina), não mais, pois esse dia é sério demais para que você fique embriagado.

Importante lembrar que o dia de Pinchas inicia-se este ano, com o por do sol da sexta-feira dia 13/07/2012 e vai até o por do sol do sábado 14/07/2012.

Espero, do fundo do coração, que se conectem a energia do Grande Julgamento Anual, atraiam a cura e retirem toda espécie de negatividade de suas vidas.

Era o que queria compartilhar com todos.

 

Sintonia Saint Germain



Shabat Pinchas


Uma vez ao ano - por 25 horas para ser exato - se abre no cosmo uma janela de oportunidade, oferecendo-nos energia de cura que alimenta nosso DNA físico e espiritual com saúde e imunidade contra as influências negativas. Isto significa remediar potencialmente qualquer enfermidade que você possa estar experimentando em sua vida, ou qualquer coisa que pode estar se criando num nível de semente.
Por que Pinchas é tão poderoso? Acerca de 4.000 anos atrás, um homem chamado Pinchas deteve uma praga que acabou com a vida de 24.000 pessoas. A Bíblia, nosso guia do mapa cósmico, explica esta história de uma maneira dramática, ainda que geral. O Zohar por sua vez, nos dá uma perspectiva muito mais profunda.
Pinchas foi um sumo sacerdote, responsável pela purificação espiritual e física dos Israelitas enquanto estes estavam viajando pelo deserto rumo a Terra Prometida. Um dia, foi testemunha da causa da praga com a que ele subseqüentemente acabou: uma prostituta seduzindo a cabeça da tribo de Shimon. Enquanto o campo inteiro de Israelitas assistiam este ato sexual, eles espontaneamente se associaram a isso, causando a enraivecida enfermidade venérea que matou a todos aqueles que haviam contraído.
Pinchas sabia que a única maneira de acabar com esse caos era eliminando a sua origem. Entretanto, por lei, um sumo sacerdote que viesse a cometer um assassinato seria despojado imediatamente de sua posição, de seu poder e de seu propósito. Ele não pensou em si mesmo, em sua posição, ou em seu orgulho porque ele conhecia o panorama completo. Pegou uma lança de um dos soldados próximo e atravessou a prostituta e seu objetivo com o ato. A praga acabou instantaneamente.
Mas o que aconteceu com o sacerdócio de Pinchas? O Zohar explica que devido a seu altruísmo, foi permitido a Pinchas permanecer como sumo sacerdote. Mas o que aconteceu com as leis espirituais do universo? O Zohar continua explicando que no momento de cometer o assassinato, sua alma o abandonou e foi substituída por uma nova, uma que não estava manchada com o derramamento de sangue e o karma de tomar a vida de alguém mais. Ao por Pinchas o compartilhar, o cuidado e o bem-estar geral antes que o seu próprio ganhou o mérito de ser um canal de cura para as gerações futuras.
O Shabat que se refere esta história contém o código genético que pode programar nossos corpos, nossas almas, e nossas vidas para maior saúde e imunidade contra a influência das energias negativas. E não é uma coincidência que aconteça no mês de Câncer.
Câncer em hebraico é "sartan". "Sar" significa remover, livrar-se de, e "tan" significa confusão, caos. Ao longo do mês, erradicamos a raiz de todo o caos em nossas vidas. Os Cabalistas afirmaram a milhões de anos que o câncer começa muito antes que apareça no nível físico; a ciência hoje confirma. Mas os Cabalistas foram mais amplos ao falar que todas as formas de câncer - no corpo, nos negócios, nas relações - começam neste mês.
Pinchas SEMPRE cai no mês de câncer, já que nos prover com o antídoto para todas as formas de enfermidade. Como se apresenta um tumor numa radiografia? Como uma mancha escura. A enfermidade, especificamente o câncer, é escuro na presença da Luz, a falta de fluxo da força da Luz do Criador. Dito simplesmente: caos.
O Shabat Pinchas, convenientemente posicionado no mês de Câncer, nos permite "atravessar com uma lança" a semente de toda negatividade em nossas vidas.
Prepare sua vasilha para o tremendo poder que vem desta janela cósmica de saúde e cura e elimina a escuridão que bloqueia sua alma.
Shabat Pinchas - o maior dia de cura do ano.


Vacina Para a Alma


Qual a origem de todas as doenças?De acordo com os cabalistas, é nosso comportamento com nossos semelhantes. É isto aí. Queira ou não. E estou me referindo não somente ao mau funcionamento físico, mas a problemas de todos os tipos.O Zohar explica que todos os relacionamentos no mundo, entre pessoasentre sócios nos negóciosentre comprador e vendedorentre irmão e irmãentre marido e mulherentre pais e filhosentre uma nação e outra,
São como artérias espirituais que podem ficar bloqueadas e causar doenças quando os seres humanos se comportam com intolerância uns com os outros. Cada vez que interagimos com alguma pessoa em nossa vida, amigo ou desconhecido, inimigo ou parente, estamos afetando as "artérias" na nossa vida e no mundo. Se nosso comportamento nesses relacionamentos for dominado pelo impulso reativo e pelo egoísmo, é criado um "depósito de gordura." Se estes bloqueios crescerem continuamente e forem deixados sem controle, a "doença" se estabelece.
A "doença" pode então se manifestar como pobreza, guerra, divórcio, filhos usuários de drogas, famílias disfuncionais, terrorismo global, ou um bom e velho ataque cardíaco. No final das contas, porém, é nosso comportamento que determina a boa saúde ou a doença.Deixe de lado somente por um momento todas as suas dúvidas. Deixe de lado suas noções preconcebidas sobre vida e morte, cura e medicina e todos os condicionamentos sociais e influências pop-culturais que tiveram impacto na sua vida. E pense a respeito disto.É tão fácil culpar a comida, ou a dieta, ou o destino, ou a natureza, ou sócios desonestos, ou os genes, ou motoristas bêbados, ou nossos inimigos por nossa dor e sofrimento. É fácil demais focar na arma e não no verdadeiro culpado. Este tipo de abordagem à vida nos absolve de toda responsabilidade pessoal.
Afinal, quem quer olhar no espelho?Sendo assim, como nos curamos de doenças? Bem, o primeiro passo é assumir a responsabilidade. E este, sem dúvida, é o passo mais difícil de se dar. Precisamos abandonar o estado mental de vítima. Precisamos entender que foi algo que fizemos, nesta vida ou em vida passada, que causou a doença.
Uma vez que tenhamos assumido a responsabilidade - 100% - então, e somente então, as ferramentas da Kabbalah podem ativar a Luz do Criador para que possamos ser curados.
Algumas dessas ferramentas poderosas de cura incluem:
o Ouvir a Leitura da Torá este fim de semana, Shabat Pinchas
o Meditação/escaneamento do Zohar (especialmente volumes 20 e 21 chamados "Pinchas")
o Fazer doação para a caridade (De acordo com o Zohar, a caridade - quando dói - pode salvar a vida da pessoa.)

Mais sobre o Shabat Pinchas. Os cabalistas dizem que possivelmente a ferramenta espiritual mais poderosa para cura ocorre este sábado quando é lida a porção da Torá chamada Pinchas.Está escrito que escutar esta leitura da Torá com um coração aberto e com remorso por nossas más ações do passado ativa as mais fenomenais forças de cura. Meio difícil de acreditar, não é?No entanto, meu pai e mestre, Rav Berg, diz que se pudéssemos verdadeiramente ver e ter percepção das forças espirituais e da Luz que é despertada durante a leitura da Torá deste próximo fim de semana, as pessoas fariam filas de 40 quarteirões para entrar no edifício e escutar a leitura da Torá. Mas não podemos ver isto com facilidade. Não nos é permitido. Pedimos ao Criador que escondesse esta Luz para que pudéssemos nos esforçar e vencer nossas dúvidas para assim revelar esta Luz. Desta forma nos tornamos a causa de nossa cura e a causa e os criadores de nossa própria felicidade.Aliás, mencionei um ponto crítico - a idéia do "remorso".
O remorso está intimamente conectado com a questão da responsabilidade e é um pré-requisito para ativar as ferramentas mencionadas acima. Sem isto, as ferramentas não funcionam.Colocando de forma simples, o Zohar diz que a chave para a cura e ativar todas as ferramentas da Kabbalah é:"um espírito quebrado; um coração partido e contrito..." Logo, devemos participar da leitura do Shabat Pinchas (ou do stream ao vivo pela internet) com:
o Arrependimento em nossa alma pelas indignidades que demonstramos em relação a outras pessoas.
o Um coração partido pelo desrespeito e incivilidade que infligimos sobre amigos e familiares.
o remorso profundo e reconhecimento de nosso comportamento descortês e abusivo.

Quando escaneamos o Zohar, doamos para caridade, ou ouvimos a leitura com um espírito contrito e um coração partido, nós ficamos limpos e purificados, tendo atingido toda a bondade, Luz e cura que são reveladas através destas fabulosas ferramentas.E lembre-se, a cada passo do caminho, as forças negativas estarão presentes para implantar dúvida e descrença dentro de você.A batalha da dúvida é sua para combater. Está conectada com a proposta do livre arbítrio.Mas pelo menos, para o momento imediato, num simples email, lhe foram dadas as compreensões e ferramentas mais poderosas no mundo para verdadeiramente curar seu corpo, sua alma, seus relacionamentos e todo este mundo.
O resto depende de você.



Volte a Homepage. Back