Informação Metafísica/Espiritual
"Sabedoria Hermética"

 Comparando os Relacionamentos Pessoais na 3ª & 4ª Dimensões
               Este é um quadro baseado na canalização de Lyssa Royal
               entitulado "Os Relacionamentos da 4ª Dimensão " dos Pleiadians Germane & Sasha.

 Alguns dos Conceitos do Coração de Bashar
         
como canalizados por Darryl Anka

 Alguns dos Conceitos do Coração de Elan
         
como canalizados por Andrew

 Resumo concentrado dos Ensinos de Abraham
              como canalizados por Esther Hicks

 Resumo concentrado dos Ensinos de Seth
               como canalizados por Jane Roberts

P'taah:   "Fórmula de Transmutação"
               para Transmutação do Sofrimento & Agonia no Êxtase, como canalizados por Jani King

 

Resumo concentrado dos Ensinos de
Seth

Seth é um sábio ser de alta dimensão, canalizado por Jane Roberts. Este é um maravilhoso resumo concentrado de todo o ensinamento de Seth, compilado por Andy Hughes.   Esta é uma tremenda fonte de informação clara e concentrada na natureza da realidade, a natureza do universo, e como cada um de nós cria nossa própria realidade.   

Parte 1 - SETH FALA SOBRE SEU PROPÓSITO

Parte 2 - QUAL É O PROPÓSITO DE SUA EXISTÊNCIA?
             * Criando Sua Própria Realidade

Parte 3 - QUAL É O PROPÓSITO E A NATUREZA DOS SONHOS?

Parte 4 - PROVÁVEL SISTEMA DE REALIDADE
             * Tempo
             * Deus

Parte 5 - SETH NOS SENSOS INTERNOS


Topo da Página

Resumo concentrado dos Ensinos de
Abraham
Resumo informal por Iasos

Abraham é um maravilhoso Ser de Alta Dimensão, querendo nos auxiliar na manifestação da nossa realidade como no nosso desejo  de Ser. Abraham é canalizado por Esther Hicks.

Sua atenção durante todo momento de vigilia é um farol eletrônico que envia um sinal ao longo do universo nos planos mentais, para o que você deseja atrair em sua vida. Tentar eliminar, resistir, ou excluir algo de sua vida não é realmente um trabalho desejável. Simplesmente porque, pensando sobre o que você não quer e estar focalizando sua atenção nisto e através disto, o traz mais a sua realidade.

Então, não faz sentido nenhum "resistir" ao que você não quer, resistindo a isto a sua atenção está focalizando nisto e você está atraindo mais disto em sua vida. Assim, em vez de resistir ao que você não prefere, visualize ou se lembre ou imagine o que você prefere.

Abraham faz a analogia de eleger um biscoito ao de um reagir ao biscoito: Em lugar de "odiar" os biscoitos que você não gosta, você escolhe os biscoitos que você gosta simplesmente. Igualmente, você pode tratar sua vida do mesmo modo, escolhendo o que você prefere simplesmente, em lugar de resistir ao que você não prefere.

Se lembre de que:
O que você percebe é forma, e então o mundo de Efeito.
Mas
o que você imagina ou visualiza é pensado, e então o mundo de Causa.
Imaginação/visualização é a causa mental que produz os efeitos que nós podemos perceber no mundo da forma.

Assim em lugar de estar passivamente percebendo coisas no mundo externo que o aborrece, fazendo resistir a eles (os excluindo) e assim atrair mais disso até mesmo em sua vida, é muito melhor imaginar & visualizar ativamente coisas do modo que você gostaria que elas fossem.

Nota:
Querer ou Desejar ou Preferir são forças atraentes, desde que sejam focalizadas no que você quer.
Precisar é uma força repulsiva, desde que seja focalizada na carência do que você quer.

Assim quando você percebe algo em sua realidade que o aborrece (lhe faz tanto mal), em lugar de resistir/excluir isto, só imagine ou se lembre ou visualize do modo que você gostaria que isto fosse - o modo que você preferiria (que lhe faz tanto bem).

Sempre que você percebe alguma coisa que o aborrece (tal qual, notícias ruins), em lugar de ficar transtornado sobre isto (que é resistência ao que você está percebendo, e por conseguinte você está trazendo mais disso em sua realidade), é muito melhor imediatamente:

O universo o deixa saber quando você estiver resistindo a algo (tentando excluir isto de sua realidade). O deixa saber que pelo sentimento ruim você entra no seu intestino (plexo solar). Assim quando você notar este sentimento, pense nisto como uma Notificação do Espírito: "Ah! Aqui há algo que eu estou tentando resistir/excluir de minha realidade!" Então gaste algum tempo quieto com você, enquanto tenta adquirir a maneira do coração - "o que está lá sobre este assunto que é a real razão e que eu estou aborrecido com isto?" Quando você descobre qual é o modo de ação do coração, em lugar do sentimento ruim sobre o modo disto ser, imagine/recorde/visualize no modo que você prefere que isto seja!

Seus sentimentos são os seus sistemas "feed-back" do seu próprio ser:

          Sentimentos negativos      ==> Você está focalizando agora neles e está criando o que você não quer.
          Sentimentos harmoniosos ==>  Você está focalizando neles e está criando o que você quer.

Dizendo isto, de maneira mais detalhada:

Sentimentos negativos ==> Repelindo (excluindo) o que você não quer ==> Atraindo o que você não quer de fato ==> Criando Resultados Indesejáveis
Sentimentos positivos ==> Pensando aproximadamente (incluindo) o que você quer ==> Atraindo o que você quer de fato ==> Criando Resultados Desejáveis

 

 

 

Por exemplo, você poderia dizer a você, "Certo, se isto eu sou ou que não gosto ou não quero, então o que é que eu quero? Como eu gostaria disto ser?" E então visualize por algum tempo, e se ponha emocionalmente feliz aproximadamente como você gostaria que isto fosse. Isto é o "Processo de Girar sobre o eixo" para trocar de excluir o que você não prefere, para incluir o que você prefere.   

"Se isso é o que: Eu não quero, então é o que sim : Eu quero?   Deixe me focalizar em vez disso. "

Esse "colocar sobre o eixo do foco" o motiva a ter sentimentos bons , os quais simultaneamente liga o que você quer.

Fazendo isto você não está aderindo sua cabeça na areia e evitando a Realidade. Está ativamente re-creando Realidade no modo que você gostaria de ser, pelo poder criativo da imaginação/visualização. Imagina o que aconteceria se 2/3 da população do mundo parassem e transformassem as condições do mundo, e de usarem aquele mesmo tempo e energia para visualizar o mundo no modo que gostariam dele ser? Você vê o impacto global potencial? Assim, em lugar de reagindo passivamente ao que você não gosta, por observação, você pode ao invés, trabalhar para recriar o modo que ativamente você gostaria de ser, por imaginação/visualização.

Assim se as noticias da noite o contrariam, estruture um "alarme automatico" no seu próprio Ser, que:

1. É ativado sempre que nota que você está chateado sobre algo em sua realidade.
2. Automaticamente interruptores em cima do ser "infeliz sobre o modo desta situação" é " ativado para estar contente sobre o modo que passa a recriar o ser, por imaginação".

Mas existe um complicar-se!

Imaginação/Visualização de coisas no modo que prefere não funciona se você contradiz sua visualização! Como você contradiz sua visualização? Visualizando o que você quer e também visualizando o que você não quer.

Exemplo 1: Se você quer saúde, não visualize o ser saudável e também não visualize estando doente, porque então o foco em "saudável" é contradito pelo foco em "doente".

Exemplo 2: Se você quiser paz mundial, não visualize paz e também não visualize mais guerra, porque então o foco em "paz" é contradito pelo foco em "guerra."

Exemplo 3: Se você quiser riqueza, não visualize o ser rico e também não visualize mais nenhuma dívida, porque então o foco em "riqueza" é contradito pelo foco em "dívida."

Exemplo 4: Se você quer perder peso, não visualize o ser magro e também não visualize adquirindo liberdade do excesso de gordura, porque então o foco em "magro" é contradito pelo foco em "excesso de gordura."

Vibrações contraditórias são muito comuns aqui na Terra, e é uma razão forte por que muitas pessoas não estão manifestando de acordo com o que eles pensam e com o que eles estão visualizando!

Como eu sei quando eu estou "Desligando Vibrações Contraditórias"?     Por seus SENTIMENTOS!
Enquanto Visualizando o que você quer, suas emoções são seu indicador:
          Emoções negativas = Resistência = Você também está somando Pensamentos sobre o que você não quer.
          Emoções positivas   = Concessão   = Você está Pensando e está Visualizando somente o que você quer.
Assim, se você pode visualizar o que você quer, e está sentindo só emoções positivas felizes ao mesmo tempo, então você está Criando de acordo com suas Preferências!

Assim há a arte de "inclusão sem exclusão": Esta é a arte de só guiar sua atenção nisso que você quer/prefere, sem deixar sua atenção focalizar no que você não quer/prefere. Em outras palavras, focalizando sua atenção no que você quer incluir na sua vida, sem também focalizar sua atenção no que você quer excluir, ou adquirir liberdade, na sua vida.

Podendo segurar tal como um potente e incontestável pensamento/imagem/imaginação/visualização extremamente potente, em termos de manifestar o que você quer. Se você pode segurar tal uma imagem e sentir esta realidade, por 17 segundos, deixa uma impressão muito forte no universo, por cumprir sua visão. Se você pode segurar tal visualização, e sente sua realidade, 4 vezes 17 segundos (68 segundos), sem qualquer contradição, isso deixa uma forte impressão na Mente Universal, que o universo vai com rapidez cumprir e manifestar sua visualização!

A Lei de Criação Deliberada: :
1. Pense aproximadamente e Visualize isso que você quer.    
(Imagine)
2. Tenha só-positivos sentimentos fortes sobre esta idéia.   
(Se ponha entusiástico sobre isto!)
3. Espere.
(Espere = Permita = Acredite)



Topo da Página


P'TAAH:

Fórmula de "TRANSMUTAÇÃO"

Dor, mágoa e sofrimento é resistência ao sentimento, provocado por julgamento.
Julgamento é a única causa de dor, mágoa e sofrimento.
Para libertar a dor, a mágoa e o sofrimento, você tem que anular o julgamento.
(Julgamento realmente cria separação de quem você é.)

Primeiro, um conselho:
Sempre que você se acha sentindo mal sobre tudo o que está acontecendo, se pergunte:

     "O que eu acredito sobre essa situação?"
Suas convicções são as bases de sua realidade percebida.     Adquira contato com convicções que podem estar causando experiências desagradáveis repetidamente.

Os Quatro Passos da Fórmula de Transmutação

1. ASSUMA RESPONSABILIDADE
Assuma a responsabilidade de que você está experimentando/percebendo é a sua criação. "Eu fiz isto." Você criou isto - ninguém mais "fez isto" a você. Você não é uma vítima. O ego criou isto, de forma que você pode achar a pérola de Sabedoria dentro desta experiência. Ao achar esta sabedoria, observa como você se sente sobre a situação. (Você pode ter co-criado isto de fato com outros - cada uma delas por suas próprias razões).  Você tem que" possuir" o seu medo (algumas/todas as emoções negativas). Você não modifica nenhuma mudança que você não " possui".

2. ALINHE O JULGAMENTO
Alinhe o julgamento sobre você, sobre a situação, e sobre os outros envolvidos. Quando você culpa e julga, você não está assumindo responsabilidade pelo que você está experimentando. Perceba, reconheça, e "possua" o fato de que você tem um julgamento sobre esta experiência. Você pode ter um julgamento até mesmo sobre o julgamento. Tudo o que existe é uma expressão de Divindade - até mesmo seu julgamento. Assim, seu julgamento é válido. Reconheça e abençoe seu julgamento e abençoe a situação inteira. Perceba que você só pode transformar dentro o momento AGORA .  (Porém, transformando dentro o agora, você faz, ironicamente, também transformar seu passado e seu futuro.)

3. ABRACE, PERMITA, ACEITE, RENDIÇÃO. Enquanto você estiver tentando escapar ao medo ou ao libertar ou ao repelir, simplesmente você produzirá muito mais destas experiências. Você pode transformar o que você possui no momento agora por seu abraço total.  Enquanto você julgar o medo ou o invalidar, você não o pode transformar. Abrace, permita, aceite, e renda à situação, seu julgamento, & seus sentimentos. Da mesma maneira que você abraçaria uma criança chorando com dor, abrace a experiência inteira e puxe isto para você, em lugar de repelir. Abrace no Deus-luz que você é. Como você abraça no Deus-luz que você é, a resistência para sentir (dor) dissolve na Luz. Abençoe essas pessoas envolvidas em seu drama. Seja grato por esta experiência, por causa da sabedoria-potencial nisto.

4. SINTA O SENTIMENTO.
Ponha de lado seu pensamento e seu intelecto, e corretamente se deixe SENTIR o sentimento. Em lugar de escapar da dor, abraçe e sinta o sentimento. (Transmutação não acontece se você tentar escapar a dor).   O intelecto é útil, mas é projetado para ser o criado do coração.   Emoção é seu ponto de poder - é seu ponto "flash" de transformação".

( Aqui debaixo de ==> meios "produzem", "criação", "causas").

Julgamento ==> Querendo evitar Sentimento ==> Resistência para Sentir (como "garras" "no plexo solar" mantendo as energias no lugar) ==> Sentimentos que imobilizaram (preso) o Plexo Solar ==> Dor + separação (Dor é resistência a sentir).

Permitir + Aceitar + Render ==> Sentimentos que fluem do Plexo Solar para o Coração e para o Chakra da Coroa ==> Unidade + não-separação ==> Extase.

Rendição = juntar as forças, assim causando unidade & não separação.
Rendição = reconhecer & aceitar quem você é realmente. Render-se em quem você é realmente é automaticamente criar alinhamento e equilibrio. "Render-Ser" aqui não significa render-se aos outros, mas ao seu real.
Vulnerabilidade = não-separação.

Não há nenhuma outra causa de dor que não seja o julgamento. Para libertar-se da dor, você tem que anular (alinhar) o julgamento. Quando o julgamento está alinhado, as garras da resistência (resistência para sentir), é dissolvida em sua própria Luz. Isto o deixa com o que é agora energia neutra no Plexo Solar que é agora livre para promover o Coração e então o chakra da Coroa. Isto produz unidade e não-separação que produz extase.

Rendição não é um fazendo, mas um não-fazendo (render). Não importa o que é, se existe, é uma expressão de Divindade... assim Permita! Abrace em seu próprio Deus-luz!

Topo da Página

MENU PRINCIPAL