Imagem Jan Custers

VIVER  NA  NOVA  TERRA

 

VOCÊ E O SEU CORPO CRISTALINO: Parte Um

Arcanjo Miguel através de Celia Fenn

Esta informação é transmitida pelo Arcanjo Miguel no interesse de lhes ajudar a melhor entender como o seu Corpo Cristalino Multidimensional funciona, e para lhes ajudar a criar e manter o crucial equilíbrio entre Energia e Forma que agora é tão essencial neste momento. Neste artigo discutiremos o que designamos de o sistema "Endócrino/Espiritual" e o seu papel no equilíbrio no interior do corpo. No segundo artigo discutiremos o "Equilíbrio e Ancoramento Espiritual/Emocional do Corpo Físico".

Muitos de vocês têm notado como perecem lutar com seus níveis energéticos, freqüentemente flutuando de uma energia elevada até a extrema exaustão. Ou talvez nada mais do que exaustos todo o tempo. Ou talvez se sintam indo mais devagar e não sendo capazes de manter os mesmos níveis de esforço físico que tinham antes. Ou talvez estão achando as exigências físicas da vida muito duras. Ou talvez se perguntam porque algumas pessoas são tão afetadas pelas energias e outras parecessem não sentir nada.

Bem, o "velho modelo" do ser humano tridimensional funcionava apoiado em um sistema energético de sete chacras, dos quais possivelmente só dois ou três dos chacras inferiores estavam completamente limpos e funcionais. O "anjo humano" da nova energia funciona em um sistema energético de doze chacras, nos quais todos devem estar limpos e funcionais. E além disto, as vibrações superiores dos 8º e 9º chacras são mediadas através do corpo físico em um ser totalmente desperto. Isto significa que quantidades enormes de energia estão se derramando através do sistema bioenergético do "anjo humano" ascendido da Nova Terra.

A importância de manter equilibrado o sistema bioenergético é crucial para a saúde e bem-estar do indivíduo, pois de outro forma, a energia se “inchará” e haveriam problemas tanto físicos como emocionais. Mas é relativamente simples manter o sistema em equilíbrio, uma vez que a bio-energética do sistema Endócrino Espiritual seja compreendida .

Antes de tratarmos deste sistema, acrescentaremos que todos aqueles que não tenham ativado o seu sistema de doze chacras, ou ascendido, também sentirão os efeitos da energia vibracional mais elevada da Quinta Dimensão. Estes efeitos são percebidos como uma pressão que precisa ser estabilizada. A energia "externa" parece estar se movendo muito depressa, e elas se tornam estressadas e "incapazes de prosseguir". Ironicamente, a resposta não está em mover-se mais depressa, a não ser em ir fisicamente mais devagar para que as vibrações internas possam aumentar até se equiparar com as do exterior. Quanto mais elevadas as vibrações interiores, mais calma a pessoa se torna, sendo mais capaz de se abrir a estados superiores de consciência.

O Sistema Endócrino / Espiritual



A Glândula Pineal: O Portal Vibracional Superior do Corpo
O portal entre o corpo físico e material e os reinos de energia e de luz é o sistema Endócrino ou Hormonal do corpo. E através deste portal que as transmissões de luz provenientes dos corpos de luz são intermediadas em mensagens físico-químicas que entram na corrente circulatória em forma de hormônios. Estes hormônios regulam a distribuição e o funcionamento da energia do corpo físico. Quando o sistema Endócrino se vê superestimulado, produzem-se as ondas e desequilíbrios de energia que muitas pessoas sentem enquanto elas se ajustam ao seu novo corpo e ao seu fluxo de energia.

O corpo de luz das dimensões mais elevadas que vem das pulsações do Centro Galáctico, entram no corpo físico pela glândula Pineal. Esta pequena glândula no cérebro é o portal crucial para a recepção das vibrações superiores de luz. No anjo humano ou no ser ascendido, ela é totalmente ativa e funcional todo o tempo. No humano da velha energia ela era usada somente para meditação; a pessoa se "elevava" para se encontrar com as vibrações superiores do seu Ser Superior, anjos e guias, voltando a "descer" posteriormente. O anjo humano plenamente ativado vive com este portal espiritual/angélico em estado plenamente ativo todo o tempo. Isto equivale a se estar em um estado de meditação profunda (ondas cerebrais Theta) durante as horas de vigília comum. Por isso tantas pessoas em transição se sentem "aéreas" e "desorientadas" enquanto se ajustam à vida habitual neste profundo nível de consciência. A trabalho desta época é viver com este nível superior de consciência, mas permanecendo ainda assim o suficientemente ancorados para agir com lucidez no mundo físico. Entretanto, o Theta é também o nível da criação de milagres e de dar formas à energia com a intenção para a manifestação, de forma que quando este ajuste é feito, os milagres podem ser criados mais facilmente.

Desta vez, muitas pessoas experienciam "ondas de energia" na glândula Pineal. Quando há significantes emissões eletromagnéticas do Centro Galáctico, a glândula Pineal se sobrecarrega e se superestimula eletricamente. Isto, por sua vez, pode conduzir a uma super-estimulação da outra glândula Endócrina principal do cérebro, a Pituitária, o que cria problemas de equilíbrio energético no corpo físico. A Pineal e a Pituitária estão conectadas diretamente com o "circuito impresso" eletromagnético ou bioenergético do corpo, já que a pituitária é ativada pelas emissões de luz ou mensagens que são transmitidas através da Pineal.

A Pituitária A chave para o Equilíbrio



A glândula pituitária é a " glândula endócrina mestra", cuja função básica é regular as atividades do corpo mediante o controle do equilíbrio hormonal. Coopera com a glândula Tireóide na regulação da distribuição da energia no corpo.

Quando a pituitária é super estimulada, ela pode superestimular a Tireóide temporariamente (e as Supra-renais a um nível inferior), produzindo as explosões de energia e sensação de se estar "embriagado" desequilibra o corpo, e se isto se prolongar muito, pode produzir esgotamento extremo e um curto-circuito nas Supra-renais. Também podem produzir situações de esgotamento físico extremo quando a Tireóide se move entre suas atividades máximas e mínimas, em suas tentativas para regular as flutuações energéticas do corpo. Isto também pode produzir ansiedade e depressão, já que as substâncias químicas do cérebro se desequilibram, tal como a serotonina, que são também colocadas fora de equilíbrio. Como resultado, o indivíduo pode experimentar sintomas físicos e emocionais extremos enquanto o corpo procura se confrontar esta nova onda de energia evolutiva que está criando o corpo cristalino como um veículo claro da consciência superior do anjo humano.

Nós devemos enfatizar que o corpo humano é um maravilhoso organismo auto-regulador que procura sempre o equilíbrio. Neste processo de evolução bio-energética ele se esforça para ajudá-los a encontrar este equilíbrio com tanta rapidez quanto for possível, para que possam aproveitar o poder e a energia do seu novo corpo cristalino. A recompensa será uma prolongada longevidade, saúde perfeita e energia ilimitada. Mas agora mesmo o problema mais freqüente para muitos de vocês é que o modo como vocês vivem não está permitindo que o corpo faça os ajustes que ele precisa. Para que sua glândula Pituitária sinta essa estimulação crescente, vocês terão que desacelerar. Se não o fizerem, seu corpo fará isto por vocês. Esta é a razão pela qual tantas pessoas experienciam enfermidades enquanto seus corpos os forçam a ir mais devagar e a permitir o recalibração e os ajustes da sua bio-energética hormonal ou sistema Endócrino.

É muito melhor prestar atenção nas instruções do seu corpo para irem mais devagar. Se vocês se sentem estressados ou cansados, descansem. Quando descansam, seu Ser Superior trabalhará para criar o equilíbrio no seu sistema endócrino/espiritual que permita a vocês lidar com os crescentes níveis de vibração das energias que chegam.

Acalmando o Sistema: O Papel da Glândula do Timo e da "Respiração através do Coração".

A melhor maneira de trabalhar para tranqüilizar e equilibrar o corpo é fazê-lo com a respiração e com a energia da glândula do Timo ou do "coração superior".

O Timo é o portal energético do Chacra do Coração, no qual a luz ou emissões energéticas são experimentadas essencialmente na forma de Amor Incondicional. O Chacra do Coração também é o chacra mestre dos pulmões, e o ato da respiração física ativa o Timo e o Chacra do Coração. Podem ter notado como quando estão ansiosos talvez respirem de uma maneira muito superficial, até mesmo retendo sua respiração. Isso impede que o Chacra do Coração se abra, impedindo o equilíbrio a este nível. Quando estão profundamente relaxados, como em meditação, respiram profundamente e permitem que a energia do Coração flua com suavidade, produzindo esta sensação de relaxamento e de profunda tranqüilidade que caracteriza a meditação.

Portanto, a maneira de acalmar o sistema bio-energético e de reequilibrar o corpo é a técnica que chamamos "Respirar através do Coração". Quando respiram profundamente e concentram-se no Chacra do Coração, melhoram a circulação no sistema graças à energia de luz do Amor Incondicional. Isto por sua vez contra-balança o excesso de estimulação elétrica sobre a Pineal, proporcionando uma sensação de calma e de paz.

Quanto mais vocês aprendem a respirar profundamente, tornando-se um "respirador consciente", mais ativarão a função do Timo, que não só potencializa os sentimentos de Amor Incondicional, mas também representa um papel fundamental na saúde do corpo ao ajudar o sistema imunológico físico.

Um Corpo Forte sustenta um Forte Sistema Endócrino Espiritual



Provavelmente a melhor maneira de ajudar as mudanças no seu corpo é o exercício físico regular e uma boa dieta. Um corpo forte e saudável é um veículo muito melhor para as poderosas energias dos doze chacras do que um fraco e cansado.

De fato, a não ser que aumentem a sua força física serão incapazes de suportar as demandas da nova energia que carregam em seu corpo. Porque o corpo cristalino da Nova Terra é um corpo forte e saudável. Está desenhado para se movimentar e estar ativo. Gosta do ar fresco e das atividades ao ar livre. Quanto mais tempo passarem o tempo ao ar livre, respirando profundamente enquanto caminham ou realizam qualquer outra atividade física, mais o seu corpo será ajudado a regular e a equilibrar seu novo sistema bio-energético cristalino enquanto fazem a sua mudança evolutiva.

Uma vez que o equilíbrio esteja estabilizado, vocês se sentirão calmos, poderosos e em paz. Serão capazes de usar o seu sistema de doze chacras para criar os milagres que desejam em suas vidas.

Assim, compreenderão por que é tão importante que ajudem o seu corpo nesta transição enquanto ele "re-liga" e "ativa" o seu sistema Endócrino Espiritual. Ele alcançará o seu equilíbrio ainda mais rapidamente se vocês cooperarem e permitem o processo, indo mais devagar e trabalhando conscientemente para criar equilíbrio em suas vidas. Sentirem-se equilibrados e harmoniosos tanto a níveis externos como internos deveria ser o seu objetivo enquanto avançam para o uso pleno do seu maravilhoso e poderoso Corpo Cristalino da Nova Terra.

        Tradução para o Português; Silvia Tognato Magini  silvia.tm@uol.com.br


LIVING IN THE NEW EARTH

YOU AND YOUR CRYSTALLINE BODY : Part One

by Celia Fenn

This information is transmitted from Archangel Michael in the interest of helping you to better understand how the new Multi-dimensional Crystalline Body functions, and to assist you to create and maintain the crucial balance between Energy and Form that is so essential right now. In this article we will discuss what we term the "Spiritual/Endocrine" system and its role in balancing energy within the body. In the second article, we will discuss "Emotional/Spiritual Balancing and Grounding the Physical Body".

Many of you have noticed how you seem to struggle with your energy levels, often fluctuating from high energy to extreme exhaustion. Or you may just be exhausted all the time. Or you may feel yourself slowing down and not being capable of the same levels of physical work that you were before. Or you may be finding the physical demands of life very hard. Or you may wonder why some people are so affected by the energies and others seem not to notice anything.

Well, the "old model" third-dimensional human being operated on a seven chakra energy system, of which only maybe two or three of the lower chakras were fully functional and clear. The new energy "human angel" operates on a twelve chakra energy system, of which all the chakras need to be clear and functional. And further, the higher vibrations of the 8th and 9th chakras are mediated through the physical body in a fully awakened being. This means that tremendous amounts of energy are pouring through the bio-energetic system of the ascended New Earth "human angel".

The importance of keeping the bio-energetic system in balance is crucial to the health and well-being of the individual, otherwise the energy will "blow" and there will be problems both physical and emotional. But it is relatively simple to keep the system in balance once the bio-energetics of the Spiritual Endocrine system are understood.

Before we discuss this system, we will just add that those who have not activated their twelve chakra system, or ascended, are still feeling the effects of the higher vibrational energy of the Fifth Dimension. To them it feels like pressure that needs to be equalized. The energy "outside" seems to be moving too fast, and they become stressed and "unable to keep up". Ironically, the answer is not to move faster, but to slow down physically so that the inner vibrations can rise to match those on the outside. The higher the inner vibrations, the calmer the person becomes, and the more able to open to higher states of awareness.

The Spiritual/Endocrine System

The Pineal Gland: The Higher Vibrational Portal to the Body

The portal between the physical and material body and the realms of energy and light is the body's Endocrine or Hormonal system. It is through this portal that light transmissions from the light bodies are mediated into physical chemical messages that enter the bloodstream as hormones. These hormones regulate the energy distribution and functioning of the physical body. If the Endocrine system is overstimulated, it produces the energy surges and imbalances that many people feel as they adjust to their new body and its energy flows.

The light energy from the higher dimensions that is pulsated from the Galactic center, enters the physical body at the Pineal gland. This small gland in the brain is the crucial portal for the reception of higher vibrations of light. In the human angel or ascended being, it is fully active and functional at all times. In the old energy human it was only used in meditation; the person would "go up" to meet the higher vibrations of guides and angels and the higher self, and then "come down" again. The fully activated human angel lives with this angelic/spiritual portal in a fully active state all the time. This is equivalent to being in a state of deep meditation (Theta brain waves) during ordinary waking hours. This is why so many people in transition feel "spacey" and "disorientated" as they adjust to ordinary life at this deep level of consciousness. It is the work of this time to live with this higher level of consciousness and still be grounded enough to function clearly in the physical world. However, Theta is also the level of miracle creation and shaping energy with intent for manifestation, so that when this adjustment is made, miracles can be created more easily.

At this time, many people experience "power surges" in the Pineal gland. When there are significant electromagnetic emissions from the Galactic center, the Pineal gland becomes electrically overloaded and overstimulated. This is turn can lead to an over-stimulation of the brain's other main Endocrine gland, the Pituitary, which creates problems of energetic balance in the physical body. The Pineal and the Pituitary are directly connected in the body's electromagnetic or bio-energetic "circuit board", for the Pituitary is activated by the light emissions or messages that are transmitted from the Pineal.

The Pituitary: The Key to Balance

The Pituitary gland is the "master endocrine gland", whose basic function is to regulate the activities of the body through controlling the hormonal balance. It co-operates with the Thyroid gland to regulate energy expenditure in the body.

If the Pituitary is overstimulated, it can temporarily overstimulate the Thyroid (and the Adrenals at the lower levels), producing the surges of energy and the feeling of being on a "high". This imbalances the body, and if this continues for too long it can produce adrenal burn-out or stress exhaustion. It can also produce extreme physical exhaustion as the Thyroid moves between over activity and under activity, in an attempt to regulate the energetic fluctuations of the body. It can also produce depression and anxiety, as brain chemicals such as serotonin are also put out of balance. As a result, the individual can experience extreme physical and emotional symptoms as the body seeks to cope with this new surge of evolutionary energy that is creating the crystalline body as a clear vehicle for the higher consciousness of the human angel.

We must emphasize, that the human body is a marvellous self-regulating organism that always seeks balance. In this process of bio-energetic evolution it strives to assist you to find that balance as quickly as possible so that you can enjoy the power and energy of the new crystalline body. The rewards will be increased longevity, perfect health and boundless energy. But the problem right now for many of you is often that the way that you live is not allowing the body to make the adjustments that it needs. So as your Pituitary gland feels the increasing stimulation, you will need to slow down. If you do not, the body will do it for you. That is why so many people experience illness as their body forces them to slow down and to allow the recalibration or adjustments of the bio-energetic hormonal or Endocrine system.

It is far better, to heed your body's instructions to slow down. If you feel stressed or tired, the rest. As you rest, your Higher Self will work to create the balance in your Spiritual/Endocrine system to allow you to handle the increased levels of vibration of the incoming energies.

Calming the System: The Role of the Thymus Gland and "Breathing through the Heart".

The best way to work with calming and balancing the body is to work with the breath and the energy of the Thymus gland, or the "high heart".

The Thymus is the energy portal of the Heart Chakra, where the light or energy emissions are experienced in their essence as Unconditional Love. The Heart Chakra is also the master chakra for the lungs, and the act of physical breathing activates the Thymus and the Heart Chakra. You may have noticed how when you are anxious you may breathe in a very shallow way, even holding your breathe. This does not allow the Heart Chakra to open, and it prevents balance at this level. When you are deeply relaxed, as in meditation, you breathe deeply and allow the Heart energy to flow smoothly, producing that sense of deep calm and relaxation that characterizes meditation.

So, the way to calm the bio-energetic system and to return balance to the body is a technique that we call "Breathing through the Heart". When you breathe deeply and focus on the Heart Chakra, you flood the system with the light energy of Unconditional Love. This, in turn, counter-balances the excess electrical stimulation at the Pineal by providing a feeling of calmness and peace.

The more you learn to breathe deeply, to become a "conscious breather", the more you will activate the function of the Thymus, which not only enhances feelings of Unconditional Love, it also plays a fundamental role in the health of the body by supporting the physical immune system.

A Strong Body supports a Strong Spiritual Endocrine System

Probably the best way to support the changes in your body is through regular physical exercise and good diet. A strong healthy body is a far better vehicle for the powerful twelve chakra energies than a weak and tired one.

In fact, unless you build your physical strength, you will be unable to support the demands of the new energy load on your body. For the New Earth crystalline body is a strong and healthy body. It is designed to move and to be active. It likes fresh air and outdoor activity. The more time you spend outdoors, breathing deeply as you walk or engage in other physical activity, the more your body will be assisted to regulate and balance the new crystalline bio-energetic system as you make the evolutionary shift.

Once the balance is established, you will feel calm, peaceful and powerful. You will be able to use your twelve chakra system to create the miracles that you desire in your life.

So, you can understand why it is so important to assist your body in this transition as it "re-wires" and "activates" your Spiritual Endocrine system. It will achieve balance all the more quickly if you co-operate andalloww the process by slowing down and consciously working to create balance in your life. To feel balanced and harmonious on both the inner and outer levels should be the aim as you move into full use of your wonderful and powerful New Earth Crystalline Body.

© 2005-6 Celia Fenn
Creative Commons License
This work is licensed under a Creative Commons License.

You are free to copy, distribute, display, and perform the work under the following conditions: You must give the author credit, you may not use this for commercial purposes, and you may not alter, transform or build upon this work. For any reuse or distribution, you must make clear to others the license terms of this work. Any of these conditions can be waived if you get permission from the copyright holder. Any other purpose of use must be granted permission by author.

Volte a Homepage. Back