.
 
 
Eu sei que não não é bem assim!

Astrólogos celebram o começo da era de Aquário



 

Para os místicos, este sábado marca o inicio de um novo período para a humanidade. Em 14 de fevereiro de 2009 começa a era de aquário – que rege, além do amor e da paz, a liberdade e as mudanças.

 

Antigas civilizações descobriram que a posição da terra em relação à Via Láctea muda lentamente. A cada dois mil anos, uma nova constelação aparece no horizonte, no primeiro dia da primavera do hemisfério norte.

Por dois milênios, essa constelação rege uma era astrológica, na qual predomina uma nova civilização. A era de Gêmeos foi a da invenção da escrita; a era de Touro, a do antigo Egito; a de Áries, a da Grécia Antiga e a de Peixes, a do Cristianismo. Agora, nós estaríamos entrando numa nova era, a era de Aquário – em latim, Aquarius da era de Aquarius, mas alguns calcularam a data a partir dos versos que abrem a canção mais famosa sobre a nova era, que faz parte do musical Hair. Eles concluíram que, pela configuração dos astros, Aquarius começa neste sábado, 14 de fevereiro de 2009.

 

O filme dos anos 70 e a nova montagem do musical Hair, que está em ensaios e estréia em março na Broadway, começam com a profecia: "Quando a lua estiver na sétima casa e Júpiter alinhado a Marte, a paz guiará os planetas e o amor governará as estrelas".

Aquário rege, além de paz e amor, a tecnologia da informação, a liberdade e a mudança. Será o fim do autoritarismo da era de Peixes.

A diretora da nova montagem do musical, Diane Paulus, diz que gostaria de ter sido adolescente nos anos 60, quando a era de Aquário tinha um sentido coletivo, de união. Para a cantora Sasha Allen, que encabeça o elenco, a canção faz a gente se sentir em comunhão com o universo.



 

 


Volte a Homepage